Vasco perde para o Braga e liga sinal de alerta

Mais uma vez, o sinal de alerta está ligado em São Januário. A derrota para o Bragantino, por 4 a 1, nesta quarta-feira, no Estádio Nabi Abi Chedid, complicou a situação do Vasco na luta contra o rebaixamento no Campeonato Brasileiro. Gabriel Pec marcou para o Vasco, enquanto Caudinho (2), Ramires e Hurtado completaram o placar para o Braga.

Ocupando o 16º lugar, com 32 pontos, o Vasco terá pela frente o Atlético-MG, no sábado, em São Januário, num jogo em que precisará pontuar para se afastar do Z-4. O fim da invencibilidade de dois jogos sob o comando de Luxa, na derrota por 1 a 0 para o Coritiba, deixou preocupado o torcedor vascaíno, com o fantasma da Série B.

O Bragantino começou a pressionar desde o início do jogo. A bomba de Ytalo, rente ao travessão de Fernando Miguel, foi o cartão de visitas. A indicação de que a noite não seria boa para o torcedor vascaíno foi confirmada com o gol de Eric Ramires. Livre de marcação, o apoiador escorou de cabeça o cruzamento de Claudinho: 1 a 0.

Com a marcação distante, sem encaixe, e dificuldade na transição, Luxa tentou corrigir o posicionamento no meio de campo com a entrada de Pikachu no lugar do volante Juninho ainda no primeiro tempo. Dominado, o Vasco foi sufocado no campo de defesa. No auge da pressão, Fernando Miguel, desviou o chute de Helinho que resvalou na trave. Com mais uma intervenção, o goleiro espalmou a bola chutada por Arthur.

Com duas finalizações contra dez do Bragantino, ao fim do primeiro tempo, ficou claro que a estratégia de Luxemburgo não funcionou. Para a segunda etapa, Luxa voltou com Carlinhos e Vinícius no lugar de Caio Lopes e Tales Magno, buscando reagir em Bragança Paulista.

A tentativa de renovar o fôlego no setor ofensivo, no entanto, foi tímida. Sem poder de criação e com dificuldade de encaixar a marcação sobre Claudinho, o Vasco sofreu com o camisa 10. Aos 26 minutos, após uma falta, que não houve, marcada pelo juiz Leandro Vuaden, o apoiador do Braga coroou sua grande atuação com um belo gol, ao acertar um chute colocado no ângulo esquerdo de Fernando Miguel, sem a menor chance de reação: 2 a 0.

Aos 32, Gabriel Pec aproveitou a falha de Cleiton, após a finalização de Carlinhos, para diminuir no rebote e comemorar o primeiro gol como profissional. O gol renovou a esperança do torcedor cruzmaltino, principalmente por causa da mudança de postura, mais agressiva do time. Mas a arbitragem falhou mais uma vez, e não assinalou a falta de Hurtado em Andrey. Claudinho chutou para o gol, a bola desviou em Werley, e enganou Fernando Miguel, tirando qualquer chance de reação, aos 41 minutos: 3 a 1.

O Vasco ainda tentou reagir com Gabriel Pec, que colocou uma bola na trave, mas a equipe cruzmaltina já não tinha forças para buscar o resultado. Com a partida definida, ainda houve tempo para Hurtado, de falta, aumentar o placar, nos acréscimos, para: 4 a 1.

FICHA TÉCNICA
R B BRAGANTINO 4 X 1 VASCO

Data/Hora: 20/1/2021, às 21h30
Local: Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista (SP)
Árbitro: Leandro Pedro Vuaden (RS)
Assistentes: Jorge Eduardo Bernardi (RS) e Jose Eduardo Calza (RS)
VAR: Daniel Nobre Bins (RS)
Cartões: Não houve.
Gols: Eric Ramires (14'/1ºT 1-0), Claudinho (26'/2ºT 2-0), Gabriel Pec (32'/2ºT 2-1), Claudinho (40'/2ºT 3-1) e Hurtado (47'/2ºT 4-1). ​

BRAGANTINO: Cleiton, Aderlan (Weverton), Léo Ortiz, Fabrício Bruno e Edimar; Raul Eric Ramires e Claudinho; Artur (Leandrinho), Ytalo (Hurtado) e Helinho (Cuello).
Técnico: Maurício Barbieri
 
VASCO: Fernando Miguel; Léo Matos (Gabriel Pec), Werley, Leandro Castan e Neto Borges; Juninho (Yago Pikachu), Andrey, Caio Lopes (Carlinhos) e Gil (Marcos Junior); Cano e Talles Magno (Vinícius).
Técnico: Vanderlei Luxemburgo 


Postar um comentário

6 Comentários

  1. Beto Guerreiro21 janeiro

    O time não jogou bem, principalmente, no inicio, quando foi envolvido pelo Braga. Depois o Luxa consertou a marcação com a entrada do Pikachu no lugar de Juninho, mas a qualidade do meio campo Claudinho, a lentidão da zaga cruzmaltina e a péssima arbitragem do Leandro Vuaden, fizeram a diferença no placar.

    ResponderExcluir
  2. Paulo Ricardo Braga21 janeiro

    Vc disse tudo Beto Guerreiro. O Vasco não jogou bem no inicio, mas o placar foi um pouco injusto para o nosso time. Pelo que foi o jogo, 3 a 2, seria o placar mais correto.

    ResponderExcluir
  3. Tião Carvalho21 janeiro

    O Luxa vai ter que mexer nessa zaga. Não dá pra jogar com dois zagueiros tão lentos assim.

    ResponderExcluir
  4. Lúcio Gama21 janeiro

    Estamos tomando gols ridículos, por falha demarcação. Tem que melhorar e muito esse sistema defensivo.

    ResponderExcluir
  5. Décio Pinto21 janeiro

    Se o Luxa não acertar a marcação defensiva desse time. Estaremos correndo um sério risco de se complicar ainda mais no Campeonato Brasileiro.

    ResponderExcluir
  6. Marcão da Barreira21 janeiro

    Tem que fechar a casinha e partir para o contra ataque. Se ganhar de 1 a 0 está muito bom. Não precisa jogar bonito, o importante é somar pontos.

    ResponderExcluir

Blog Da Cruz De Malta, quinze anos divulgando as notícias do Vasco da Gama