Vasco abre vantagem, vacila, e cede o empate

O Vasco desperdiçou uma grande chance de embalar no Carioca, na tarde deste sábado em Xerém, diante do Madureira. O Cruzmaltino abriu 2 a 0 no placar, mas a equipe se acomodou e teve um verdadeiro apagão no segundo tempo, levando dois gols de bola parada. Galarza e Zeca marcaram para o Vasco, enquanto Feitosa e Maurício Barbosa descontaram para o Madureira. Com o empate, o Vasco, ficou em oitavo lugar. Na próxima terça-feira, o Cruzmaltino enfrenta o Fluminense.

Não foi por acaso que o Madureira chegou invicto à sexta rodada do Carioca. Diante de uma equipe grande como o Vasco, o Tricolor suburbano foi a campo com uma postura mais cautelosa, mas mostrou muita competência nas chegadas ao ataque. O Vasco controlou a posse de bola na primeira etapa, mas sua defesa foi incomodada pelos contra-ataques do adversário.

Logo aos 2 minutos, o Cruzmaltino teve uma boa oportunidade com Germán Cano, mas na finalização, o goleiro Madureira salvou para escanteio. Aos 27, a equipe de Marcelo Cabo trabalhou bem pelo lado direito. Cayo Tenório foi à linha de fundo e cruzou rasteiro para Galarza, que entrou pelo meio da área e bateu de primeira, para fazer Vasco 1 a 0. Três minutos depois, o Madureira levou perigo. Em cobrança de falta no ângulo, Lucão voou e fez uma grande defesa.

O segundo tempo começou com uma nova dinâmica de jogo. Em vantagem no placar, o Vasco se retraiu e passou a esperar mais o adversário, enquanto o Madureira buscava o ataque. O Tricolor era mais incisivo em campo, mas sofreu o segundo gol em um chute de fora da área. Aos 14 minutos, Cano recebeu na entrada da área e tocou para trás, o lateral Zeca fez um golaço. Ele dominou pela esquerda e acertou uma bomba, sem chance de defesa, no ângulo direito do gol de Felipe Lacerda.

Sem desanimar, o Madureira foi a frente e diminuiu o placar. Aos 24 minutos, Juninho Monteiro cobrou falta perto do bico direito da área e tentou direto, mas Feitosa desviou e tirou a chance de defesa de Lucão. O empate veio logo em seguida. Aos 27 minutos, Rodrigo Yuri cobrou falta da esquerda e levantou na área. Maurício Barbosa subiu mais que a zaga e cabeceou no canto oposto, de Lucão, igualando o placar em 2 a 2.

Já com a equipe desfigurada pelas várias substituições, o Vasco na base da garra, passou a atacar em busca do gol que lhe desse novamente a vantagem no placar. Nem com a dupla Cano e Tiago Reis em campo, o Cruzmaltino conseguiu o gol da vitória, com ambos desperdiçando boas chances nos últimos minutos.

FICHA TÉCNICA
VASCO 2 x 2 MADUREIRA

Local: Estádio Los Larios - Duque de Caxias (RJ)
Data: 27 de março de 2021, sábado, às 15h30
Árbitro: Felipe Da Silva Paludo 
Assistentes: Daniel do Espírito Santo e Diogo Carvalho Silva 
Cartões amarelos: Bruno Gomes, Marcelo Cabo (Vasco); Breno, Rodrigo Yuri (Madureira)
Gols: Galarza, aos 27 min do 1º tempo e Zeca, aos 14 min do 2º tempo (Vasco); Feitosa, aos 24 min e Maurício Barbosa, aos 27 min do 2º tempo (Madureira)

VASCO: Lucão, Cayo Tenório, Ricardo Graça, Miranda (Ulisses) e Zeca; Bruno Gomes (Caio Lopes), Galarza, Gabriel Pec (Vinícius) e Marquinhos Gabriel (Laranjeira); Carlinhos (Tiago Reis) e Germán Cano
Técnico: Marcelo Cabo

MADUREIRA: Felipe Lacerda, Rhuan Rodrigues (Bruno Oliveira), Breno Calixto, Maurício Barbosa e Juninho Monteiro; Feitosa, Rodrigo Yuri e Nivaldo (Humberto); Bruno Santos (Edimário), Sillas Gomes (Sampaio) e Luiz Paulo (Natan)
Técnico: Alfredo Sampaio

Postar um comentário

3 Comentários

  1. Beto Guerreiro28 março

    Estávamos bem na partida, mas o time relaxou e desperdiçamos um grande chance de colar no G-4. Depois de estar ganhando de 2 a 0, não se pode achar que o jogo está ganho. Tomamos dois gols por total falta de atenção da defesa.

    ResponderExcluir
  2. Antonio Neiva28 março

    O Marcelo Cabo tem que dar uma dura nesses garotos. Um jogo de futebol, tem 90 minutos. Não pode vacilar, nem relaxar em campo, por estar com uma vantagem no placar. Esses garotos da base, ainda vão ter muito que aprender.

    ResponderExcluir
  3. Marco Túlio28 março

    Como diria o Muricy Ramalho: "A Bola Pune". O jogo estava ganho, mas futebol, só acaba quando o juiz dá o apito final, bobeou, dançou. Desperdiçamos muitas oportunidades e acabamos sofrendo o empate, em dois gols de bola parada, por pura falta de atenção. PQP!!

    ResponderExcluir

Blog Da Cruz De Malta, quinze anos divulgando as notícias do Vasco da Gama