Léo Jabá é anunciado como novo reforço do Vasco

O Vasco da Gama segue reforçando seu elenco para a temporada 2021. Após fechar com Ernando, Zeca e Marquinhos Gabriel, que já estrearam no time, o Gigante da Colina acertou nesta quinta-feira (25/03) a contratação do atacante Léo Jabá, por empréstimo, junto ao PAOK, da Grécia. O jogador de 22 anos chega ao Clube com contrato de produtividade até o final do ano.

Natural de São Paulo, Léo Jabá foi revelado no Corinthians e acumula convocações para as Seleções Brasileiras de base. O atacante foi promovido aos profissionais em 2017 e conquistou o Campeonato Paulista pelo Alvinegro. O bom desempenho o fez ser negociado com o Akhmat Grozny, da Rússia, onde atuou por uma temporada. Foi vendido ao PAOK, da Grécia, e logo em sua primeira temporada foi peça importante na conquista do título nacional, quebrando um tabu de 34 anos, sendo destaque nos rankings de gols e assistências.

As atuações de destaque em solo grego levaram o atacante a despertar o interesse de grandes clubes europeus, caso do Porto (POR), que por muito pouco não o contratou em 2019. Interessado pelo projeto de reestruturação, Léo Jabá se apresenta nessa semana ao grupo comandado pelo técnico Marcelo Cabo. O jogador vê o Vasco da Gama como clube ideal para retomar o alto nível de atuações na carreira.


FICHA TÉCNICA                                                                                                                                         
Nome Completo: Leonardo Rodrigues Lima
Apelido: Léo Jabá
Data de Nascimento: 02/08/1998 (22 anos)
Local de Nascimento: São Paulo (SP)
Altura: 1,78m
Clubes: Corinthians (2009-2017), Akhmat-RUS (2017-2018), Paok-GRE (2018-2021) e Vasco (2021)
Títulos: Campeonato Paulista de 2017, Super League da Grécia 2018-2019 e Green Cup 2018-2019

fonte: vasco.com.br


Postar um comentário

4 Comentários

  1. Juninho da Colina25 março

    Hoje tem gol do Léo Jabá, Léo Jabá, kkkkk

    ResponderExcluir
  2. Gilson Judson25 março

    Será uma boa opção? ou será mais jabá. Espero que dê certo, mas não vou fazer julgamento premeditado. Vai que o cara arrebenta no Vasco. Vamos aguardar.

    ResponderExcluir
  3. Antonio Neiva25 março

    Pelo visto vamos ter que mudar a letra da música mesmo. Em vez de: "Hoje tem gol do Ribamar", teremos que cantar: "Hoje tem gol do Léo Jabá". rsrs...

    ResponderExcluir
  4. Uilson Neves25 março

    Jabá, Jabá, Jabá... kkkkk

    ResponderExcluir

Blog Da Cruz De Malta, quinze anos divulgando as notícias do Vasco da Gama