Vasco e Fluminense ficam no empate em Volta Redonda

O empate entre Vasco e Fluminense, nesta terça-feira, em Volta Redonda, frustrou os planos das duas equipes que estão em busca de uma vaga na semifinal da Taça GB. Com sete pontos, o Cruzmaltino ficou em oitavo lugar, e terá uma difícil missão nas próximas quatro rodadas, enquanto o Tricolor, com dez pontos, entrou no G-4, mas pode ser superado por Portuguesa e Madureira, ainda nessa rodada.

Em um momento de definição na Taça Guanabara, Roger Machado e Marcelo Cabo apostaram na experiência para vencer o clássico. Pelo lado tricolor, o treinador manteve a equipe que foi derrotada pelo Volta Redonda, sexta-feira, em Bacaxá e repetiu pela segunda vez a escalação que mesclou promessas como Calegari, Martinelli e Luiz Fernando com a dupla de medalhões Nenê/Fred.

No Vasco, Marcelo Cabo, após frustrante empate cedido ao Madureira, sábado, em Los Larios, confirmou a volta dos experientes Léo Matos na lateral direita e do capitão Leandro Castán ao lado de Miranda. Na frente, Cano iniciou o segundo jogo como titular na temporada 2021 e não decepcionou o treinador.

No primeiro tempo, a marcação, dois dois lados, superou o poder de criação dos ataques e as chances de perigo. Na única chance que teve, Cano se antecipou a Frazan para desviar o chute cruzado de Andrey, colocando o Vasco em vantagem no placar.

A resposta do Fluminense foi imediata na volta do intervalo. Fred, de cabeça, subiu mais alto para escorar o escanteio cobrado por Nenê e igualar o placar em Volta Redonda, no primeiro minuto da segunda etapa. Foi o gol de número 180 do centro avante, com a camisa tricolor.

Com a entrada de Gabriel Teixeira no lugar de Lucca, Roger Machado tentou corrigir o 'abismo' entre Fred e os demais atacantes. E pelos lados, o Fluminense encontrou atalhos para ameaçar Lucão, como boa chance de Teixeira.

Com Cano isolado e Gabriel Pec bem marcado, Marcelo Cabo tentou responder à altura. Como o empate reduziria a chance de classificação do Vasco para a seminal, o treinador sacou o volante Bruno Gomes e o apoiador Carlinhos para a entrada dos atacantes Figueiredo e Laranjeira. 

Com isso, o Vasco quase voltou a frente no placar com Figueiredo. Mas a melhor chance da equipe de Marcelo Cabo, no entanto, foi na cobrança de falta de Andrey, que explodiu na trave de Marcos Felipe.

Mais incisivo, o Vasco ainda teve mais outras duas chances reais para vencer a partida, uma com Laranjeira que finalizou livre, dentro da área, para excelente defesa de Marcos Felipe e outra com Ricardo Graça, que cabeceou a bola, após cobrança de escanteio, passando rente a trave do goleiro tricolor. Apesar da pressão cruzmaltina nos minutos finais, o placar não se alterou. 

FICHA TÉCNICA
FLUMINENSE 1 x 1 VASCO

Local: Estádio Raulino de Oliveira 
Árbitro: Diego da Silva Lourenço 
Gols: Germán Cano - 36 min - 1º tempo; Fred - 01 min - 2º tempo  
Cartões amarelos: Gabriel Teixeira, Frazan; Germán Cano 

Fluminense: Marcos Felipe, Calegari, Nino, Frazan e Egídio; Martinelli, Yago Felipe (Wellington) e Nenê (Ganso); Luiz Henrique (Kayky), Lucca (Gabriel Teixeira) e Fred (John Kennedy). 
Técnico: Roger Machado

Vasco: Lucão, Léo Matos, Miranda (Ricardo Graça), Leandro Castan e Zeca; Bruno Gomes (Figueiredo), Andrey, Galarza e Carlinhos (Laranjeira); Gabriel Pec (Juninho) e Cano.
Técnico: Marcelo Cabo


3 Comentários

BCM FUTEBOL
Há mais de 15 anos, divulgando as notícias do C. R. Vasco da Gama e do futebol brasileiro

  1. O jogo foi bem disputado, mas tivemos boas chances de gol, e poderíamos ter vencido a partida. Porém, mais uma vez, deixamos escapar a vitória por conta de um gol de bola parada. Temos que acertar essa zaga de forma urgente.

    ResponderExcluir
  2. Enquanto não acertamos a zaga, não adianta. O time corre, marca, faz gol, mas na hora da bola parada, sempre dá ruim.

    ResponderExcluir
  3. O time está jogando bem, creio que assim que tivermos com todos os titulares, as coisas vão se acertar.

    ResponderExcluir
Postagem Anterior Próxima Postagem

نموذج الاتصال