Vasco e Fluminense ficam no empate em Volta Redonda

O empate entre Vasco e Fluminense, nesta terça-feira, em Volta Redonda, frustrou os planos das duas equipes que estão em busca de uma vaga na semifinal da Taça GB. Com sete pontos, o Cruzmaltino ficou em oitavo lugar, e terá uma difícil missão nas próximas quatro rodadas, enquanto o Tricolor, com dez pontos, entrou no G-4, mas pode ser superado por Portuguesa e Madureira, ainda nessa rodada.

Em um momento de definição na Taça Guanabara, Roger Machado e Marcelo Cabo apostaram na experiência para vencer o clássico. Pelo lado tricolor, o treinador manteve a equipe que foi derrotada pelo Volta Redonda, sexta-feira, em Bacaxá e repetiu pela segunda vez a escalação que mesclou promessas como Calegari, Martinelli e Luiz Fernando com a dupla de medalhões Nenê/Fred.

No Vasco, Marcelo Cabo, após frustrante empate cedido ao Madureira, sábado, em Los Larios, confirmou a volta dos experientes Léo Matos na lateral direita e do capitão Leandro Castán ao lado de Miranda. Na frente, Cano iniciou o segundo jogo como titular na temporada 2021 e não decepcionou o treinador.

No primeiro tempo, a marcação, dois dois lados, superou o poder de criação dos ataques e as chances de perigo. Na única chance que teve, Cano se antecipou a Frazan para desviar o chute cruzado de Andrey, colocando o Vasco em vantagem no placar.

A resposta do Fluminense foi imediata na volta do intervalo. Fred, de cabeça, subiu mais alto para escorar o escanteio cobrado por Nenê e igualar o placar em Volta Redonda, no primeiro minuto da segunda etapa. Foi o gol de número 180 do centro avante, com a camisa tricolor.

Com a entrada de Gabriel Teixeira no lugar de Lucca, Roger Machado tentou corrigir o 'abismo' entre Fred e os demais atacantes. E pelos lados, o Fluminense encontrou atalhos para ameaçar Lucão, como boa chance de Teixeira.

Com Cano isolado e Gabriel Pec bem marcado, Marcelo Cabo tentou responder à altura. Como o empate reduziria a chance de classificação do Vasco para a seminal, o treinador sacou o volante Bruno Gomes e o apoiador Carlinhos para a entrada dos atacantes Figueiredo e Laranjeira. 

Com isso, o Vasco quase voltou a frente no placar com Figueiredo. Mas a melhor chance da equipe de Marcelo Cabo, no entanto, foi na cobrança de falta de Andrey, que explodiu na trave de Marcos Felipe.

Mais incisivo, o Vasco ainda teve mais outras duas chances reais para vencer a partida, uma com Laranjeira que finalizou livre, dentro da área, para excelente defesa de Marcos Felipe e outra com Ricardo Graça, que cabeceou a bola, após cobrança de escanteio, passando rente a trave do goleiro tricolor. Apesar da pressão cruzmaltina nos minutos finais, o placar não se alterou. 

FICHA TÉCNICA
FLUMINENSE 1 x 1 VASCO

Local: Estádio Raulino de Oliveira 
Árbitro: Diego da Silva Lourenço 
Gols: Germán Cano - 36 min - 1º tempo; Fred - 01 min - 2º tempo  
Cartões amarelos: Gabriel Teixeira, Frazan; Germán Cano 

Fluminense: Marcos Felipe, Calegari, Nino, Frazan e Egídio; Martinelli, Yago Felipe (Wellington) e Nenê (Ganso); Luiz Henrique (Kayky), Lucca (Gabriel Teixeira) e Fred (John Kennedy). 
Técnico: Roger Machado

Vasco: Lucão, Léo Matos, Miranda (Ricardo Graça), Leandro Castan e Zeca; Bruno Gomes (Figueiredo), Andrey, Galarza e Carlinhos (Laranjeira); Gabriel Pec (Juninho) e Cano.
Técnico: Marcelo Cabo


Postar um comentário

3 Comentários

  1. Beto Guerreiro31 março

    O jogo foi bem disputado, mas tivemos boas chances de gol, e poderíamos ter vencido a partida. Porém, mais uma vez, deixamos escapar a vitória por conta de um gol de bola parada. Temos que acertar essa zaga de forma urgente.

    ResponderExcluir
  2. Felipe Nery31 março

    Enquanto não acertamos a zaga, não adianta. O time corre, marca, faz gol, mas na hora da bola parada, sempre dá ruim.

    ResponderExcluir
  3. Bruno Diego31 março

    O time está jogando bem, creio que assim que tivermos com todos os titulares, as coisas vão se acertar.

    ResponderExcluir

Blog Da Cruz De Malta, quinze anos divulgando as notícias do Vasco da Gama