Vasco empata com Nova Iguaçu no Campeonato Carioca

A estreia do técnico Marcelo Cabo, mostrou uma certa evolução na forma de jogar da equipe, mas também deixou claro ao torcedor vascaíno, que o treinador terá muito trabalho para arrumar o time. Após duas derrotas, por 1 a 0, onde o Cruzmaltino atuou com a equipe sub-20, o Vasco somou seu primeiro ponto na Taça Guanabara ao empatar com o Nova Iguaçu, em 2 a 2, neste sábado, em São Januário. Agora, o Cruzmaltino vira a chave e vai a Minas Gerais enfrentar a Caldense, na próxima quinta-feira, 18-03, pela Copa do Brasil.

Em amplo processo de reformulação, o Vasco, anunciou ao longo da semana a saída de três titulares, Fernando Miguel, Leonardo Gil, Yago Pikachu, e ainda não contou com Leandro Castán, Benítez e Cano. A novidade foi a estreia do zagueiro Ernando, que atou desde o início do jogo.

Enquanto a nova equipe cruzmaltina não ganha forma, promessas como Lucão, MT e Laranjeira seguem como apostas de solução caseira no processo de reconstrução. À frente do projeto, Marcelo Cabo precisa corrigir os problemas que afligiram o torcedor ao longo da temporada passada, como a falta de criatividade e velocidade no meio de campo, falta de agressividade e poder de decisão no ataque.

No quesito pontaria, Gabriel Pec ganhou pontos com o treinador. Oportunista, o atacante abriu o placar, aos 32 min, ao aproveitar uma sobra da jogada de Carlinhos. Na sequência, Laranjeira quase aumentou a vantagem numa perigosa finalização. Oito minutos depois, Ricardo Graça, ao se antecipar a Raphael Carioca, acabou desviando a bola contra a própria rede: 1 a 1.

Marcelo Cabo não ficou satisfeito com o jogo amarrado no meio de campo. Após a volta do intervalo, procurou corrigir o setor, com a entrada de Juninho e do estreante Marquinhos Gabriel no lugar de Andrey e Carlinhos.

As mexidas surtiram efeito imediato. Aos 15 min, Gabriel Pec aproveitou outra sobra para deixar o Vasco em vantagem mais uma vez.  Aos 21 min, em noite pouco inspirada, Ricardo Graça viu a bola disputada com Canela sobrar para Raphael Carioca, que acertou um belo chute de fora da área para empatar a partida em São Januário.

Pressionado, Marcelo Cabo arriscou um 3-4-3 ao sacar os dois laterais, Cayo Tenório e MT. Com o trio de zagueiros formado por Ernando, Ricardo Graça e Miranda, o Vasco ficou mais exposto defensivamente e não aumentou o poderio ofensivo com Vinícius, Talles Magno e Tiago Reis mais à frente.

FICHA TÉCNICA
N. IGUAÇU 2 x 2 VASCO


Local: São Januário
Árbitro: Paulo Renato Moreira da Silva Coelho
Cartões amarelos: Andrey 
Cartões vermelhos: Não teve
Gols: 1º tempo - Gabriel Pec (32 min) e Ricardo Graça, contra (38 min).
         2º tempo - Gabriel Pec (15 min), Raphael Carioca (21 min).

N. Iguaçu: Luis Henrique, Digão, André Santos, Gilberto e Rafinha; Abuda (Vinícius Matheus), Vandinho e Dieguinho (Baggio); Yan, Canela (Kunzel) e Raphael Carioca.
Técnico: Carlos Vítor

Vasco: Lucão, Cayo Tenório (Vinícius), Ernando, Ricardo Graça e MT (Miranda); Bruno Gomes, Andrey (Juninho) e Carlinhos (Marquinhos Gabriel); Gabriel Pec, Talles Magno e Laranjeira (Tiago Reis).
Técnico: Marcelo Cabo


Postar um comentário

5 Comentários

  1. Beto Guerreiro14 março

    Realmente a postura do time, no primeiro tempo, foi muito boa. Jogando de forma vertical, o Vasco pressionou a saída de bola do Nova Iguaçu, e finalizou varias vezes ao gol adversário. No segundo tempo, a equipe caiu um pouco de rendimento, mas já deu pra se ver que a proposta novo treinador é de um time jogando com bastante intensidade.

    ResponderExcluir
  2. Kleyton Silva14 março

    Gostei da postura do time, com o novo treinador, principalmente na primeira etapa. Para quem só teve uma semana de treino até que foi uma atuação de razoável para boa. Não fosse o gol contra do Ricardo Graça, teríamos saído com a vitória.

    ResponderExcluir
  3. Lúcio Gama14 março

    Gostei do que vi. Creio que a medida que os titulares forem entrando, a equipe vai evoluir muito mais. Marcelo Cabo mostrou que quer uma equipe vertical e jogando com muita intensidade. Isso é muito bom, porquê ninguém aguenta mais ver o time tocando bola pro lado.

    ResponderExcluir
  4. Décio Pinto14 março

    O resultado não foi bom, mas houve evolução na equipe, quanto a maneira de jogar. Acho que Marcelo Cabo vai montar um time bem identificado com o torcedor, jogando pra frente e com muita intensidade, como é o seu estilo de jogo.

    ResponderExcluir
  5. Vitão da Colina14 março

    A estreia do Marcelo Cabo só não foi melhor, porquê o Ricardo Graça entregou o ouro ao bandido. Poderia ter sido uma estreia com vitória, e seria bem merecida, por tudo que a garotada do Vasco fez em campo.

    ResponderExcluir

Blog Da Cruz De Malta, quinze anos divulgando as notícias do Vasco da Gama