Vasco lança seu terceiro uniforme para temporada

O Vasco resgata suas memórias e lança o seu terceiro uniforme chamado “Timoneiro”. A inspiração origina-se na história da primeira guarnição da baleeira Vascaína em 1900. A camisa exalta as raízes do Remo, que deram sempre muitas glórias ao clube. Foi assim que surgiu a ideia da releitura do uniforme que o “patrão” usava em suas competições ao comandar sua equipe. A faixa a direita do ombro define a importância e a bravura que o timoneiro tem ao governar, tripular e motivar seus navegadores.

Reza a lenda que o único vascaíno habilitado a utilizar o uniforme com a faixa invertida seria o Timoneiro. Por estar sentado em posição oposta aos remadores, ele estaria com a faixa em harmonia com os demais. É neste intuito que o papel do goleiro, figura fundamental para liderar e defender a equipe, sintetiza o símbolo do comandante da embarcação. Aquele que motiva e aguerria os jogadores a navegarem em águas tranquilas. Para compor o restante do time, os atletas de linha utilizarão a linda camisa negra que remete aos membros da guarnição vitoriosa naquele ano.

O desenho da terceira camisa, criada pelas mãos do designer do clube Marcelo Azalim e confeccionada pela Kappa, tem como característica o escudo monocromático, uma aplicação da Cruz de Cristo na nuca e tecido tecnológico de alto relevo com a técnica embossing representando as velas.

A proposta do uniforme traz também uma novidade com a tecnologia Hidroway Fabric, com tecido de alta performance com absorção de umidade e secagem rápida, que proporciona melhor conforto e caimento. Além disso, ela contará com material 100% poliéster de muita qualidade, e gola em decote V transpassado com retilínea listrada nas cores preto e branco. A camiseta possui a técnica Kombat e Kombat Pro System®️, identificando a autenticidade do produto Kappa®️ Gara, desenvolvidos para alinhar as especificidades dos atletas profissionais aliados ao design e elegância italianos.

fonte: vasco.com.br

Postar um comentário

3 Comentários

  1. Beto Guerreiro24 março

    A camisa pode até ser bonita, e ter sido inspirada na história do nosso Almirante Vasco da Gama, mas senti falta da cruz de malta no peito.

    ResponderExcluir
  2. Valdir Vascão24 março

    Com certeza, faltou a cruz de malta. Do jeito que ficou, parece até camisa de treino.

    ResponderExcluir
  3. Carlos Caetano24 março

    Eu gostei, ficou estilosa, mesmo sem a cruz de malta e sem a faixa diagonal.

    ResponderExcluir

Blog Da Cruz De Malta, quinze anos divulgando as notícias do Vasco da Gama