Vasco vence o Macaé e acaba com jejum no Carioca

Jogando nessa quarta-feira pela 5ª rodada do Campeonato Carioca, o Vasco venceu o Macaé por 3 a 1, em São Januário. Além dos três pontos, o torcedor do Cruzmaltino ficou bem feliz com o bom desempenho dos jovens da base. Os gols do Vasco foram marcados por Gabriel Pec, Marquinhos Gabriel e Matías Galarza. O gol do Macaé foi feito por Dante. Coma a vitória, o Vasco passou para o nono lugar, com cinco pontos.

A boa atuação do goleiro do Macaé, Milton Raphael, e a falta de capricho nas finalizações, não permitiram que o Vasco impusesse uma goleada sobre o adversário. O Cruzmaltino foi melhor em campo o tempo inteiro, e confirmou a vitória sobre a equipe do Macaé, encerrando o incômodo jejum na Taça Guanabara.

Com a decisão de poupar os jogadores desgastados, Ricardo Graça, MT, Bruno Gomes e Germán Cano, ainda em processo de recondicionamento físico, Marcelo Cabo teve a chance de promover a volta de medalhões como Léo Matos e Leandro Castán. Após a saída de Fernando Miguel, Yago Pikachu e Benítez, a criação da nova espinha dorsal segue em curso, mas a lentidão nas contratações, vem atrapalhando um pouco, a reestruturação da equipe do Vasco no início de temporada.

Mas vontade não tem faltado. Incomodado pelo jejum de vitórias no Carioca, o Vasco acelerou o jogo desde os primeiros minutos, com os cartões de visitas de Zeca e Marquinhos Gabriel, em jogadas de perigo.

Dos pés de Andrey, o gol parecia maduro. Na primeira tentativa, a torcida de Milton Raphael surtiu efeito e bola passou perto da trave após o desvio em Dante. Na segunda, o goleiro fez grande defesa na finalização do volante. No entanto, nada pôde fazer para evitar o gol do oportunista Gabriel Pec, aos 18 minutos, após a cobrança de escanteio de Carlinhos.

A pressão surtiu efeito. Mais centralizado, Talles se esforçou para suprir a ausência de Cano. Com boa mobilidade, foi opção para os armadores, mas não marcou.

E o futebol costuma punir o desperdício. Na primeira finalização, o Macaé empatou com Dante, de cabeça, após cobrança de escanteio, aos 30 min. O Vasco não se desesperou e quase voltou à frente no placar na cabeçada de Marquinhos Gabriel e na finalização de fora da área de Carlinhos, ambas as tentativas defendidas por Milton Raphael.

O Vasco voltou determinado do vestiário. Assim como no início do jogo, impôs um forte ritmo e, com Carlinhos e Talles Magno, teve a chance de recuperar a vantagem. Faltava caprichar mais na finalização para superar Milton Raphael. Mais solto, Talles deu trabalho e ganhou mais opções com a entrada de Tiago Reis e Vinícius no lugar de Juninho e Gabriel Pec. A insistência surtiu efeito. Após quase marcar, Tiago sofreu o pênalti que deu origem ao gol de Marquinhos Gabriel, aos 37 min. Um alívio para o técnico Marcelo Cabo após a chuva de gols perdidos.

Apostando na base vascaína, o técnico Marcelo Cabo colocou em campo o paraguaio Matías Galarza, que entou no lugar de Marquinhos Gabriel, e precisou apenas de dois minutos em campo para vencer o goleiro Milton Raphael numa bomba de fora da área, fazendo um golaço, aos 44 min. O gol que selou o fim do jejum de vitórias no Carioca e renovou o ânimo para o confronto com o Madureira, sábado, em Los Larios.

FICHA TÉCNICA
VASCO 3x1 MACAÉ

Local: São Januário
Árbitro: Alexandre Vargas Tavares
Gols: 1º tempo - Gabriel Pec (18 minutos) e Dante (30 minutos). 2º tempo - Marquinhos Gabriel (37 minutos) e Galarza (44 minutos)
Cartões amarelos: Léo Matos; Edson, Antônio
Cartões vermelhos: - 

VASCO: Lucão, Léo Matos, Miranda, Leandro Castan (Ulisses) e Zeca; Andrey, Juninho (Tiago Reis) e Marquinhos Gabriel (Galarza); Talles Magno (Laranjeira), Gabriel Pec (Vinícius) e Tiago Reis.
Técnico: Marcelo Cabo

MACAÉ: Milton Raphael, Pedro Costa (Rossales), Álvaro, Dante e Taira; Edson Barba, Wagner Carioca, Fábio Henrique (Antônio), Marquinhos (Edy) e Wallacer (Júnior Araújo); Alemão (Edson).
Técnico: Charles de Almeida

Postar um comentário

5 Comentários

  1. Beto Guerreiro25 março

    Foi um bom jogo do time do Vasco. O placar foi até pequeno diante de tantas oportunidades de gol criadas. Destaque para Gabriel Pec, Marquinhos Gabriel e o garoto Mathias Galarza.

    ResponderExcluir
  2. Marco Túlio25 março

    Acabou o jejum... Ufa! Conseguimos a primeira vitória no Carioca, e realmente poderia ter sido uma goleada, se houvesse mais capricho nas finalizações. Mas valeu pela vontade de vencer do nosso time que dominou o adversário, e atacou do inicio ao fim.

    ResponderExcluir
  3. Bruno Diego25 março

    Gostei do time, gostei da garotada da base. O Gabriel Pec e o Mathias Galarza fizeram a alegria da torcida cruzmaltina.

    ResponderExcluir
  4. Armando Paulo25 março

    Estávamos precisando dessa vitória. Acho que agora o time se acerta na Campeonato Estadual.

    ResponderExcluir
  5. Walter Nogueira25 março

    Dale, dale, dale meu Vascão. Vamos ganhar Vasco!!!

    ResponderExcluir

Blog Da Cruz De Malta, quinze anos divulgando as notícias do Vasco da Gama