Vasco vence o Tombense e avança na Copa do Brasil

O Vasco venceu o Tombense por 2 a 1, nesta quarta-feira, em Tombos, Minas Gerais, e conseguiu a classificação para a 3ª Fase da Copa do Brasil. Agora, os cariocas aguardam o próximo adversário para sequência da competição. Gabriel Pec abriu o placar no primeiro tempo, e Andrey, em cobrança de falta, ampliou para equipe de Marcelo Cabo. O Tombense diminuiu com Daniel Amorim já no fim. O próximo confronto que será contra o Flamengo, na quarta-feira, pelo Campeonato Carioca.

A equipe cruzmaltina começou a partida pressionando, em cima do adversário e abriu o placar, logo aos dois minutos. Matías Galarza ganhou pelo alto e a bola chegou em Gabriel Pec. O atacante passou pelo goleiro e tocou para o fundo da rede.

O Vasco continuou melhor em campo, mas pecava no último passe. Aos poucos, o Tombense conseguiu equilibrar a marcação e acabou chegando com perigo aos 17 minutos. Após cobrança de escanteio, Daniel Amorim cabeceou para grande defesa de Lucão.

O lance animou os donos da casa, que voltaram a criar outra chance aos 21 minutos. Após troca de passes, a bola chegou em Daniel Amorim, que chutou para fora. Os sustos fizeram o Vasco melhorar a marcação. No entanto, o jogo caiu de rendimento, com as duas equipes errando muitos passes no setor de criação. Os cariocas só voltaram a chegar com perigo aos 38 minutos, em chute perigoso de Léo Matos.

Nos minutos finais, o Cruzmaltino voltou a dominar o jogo. Os visitantes quase marcaram o segundo gol, quando Marquinhos Gabriel fez boa jogada individual, mas chutou pela linha de fundo. Assim, o Vasco manteve a vantagem mínima até o intervalo.

No segundo tempo, o Vasco voltou bem mais ligado e logo marcou o segundo gol aos quatro minutos. Andrey bateu a falta com muita força, no canto esquerdo de Felipe, que nada pôde fazer. O gol deu tranquilidade a equipe carioca, mas ainda assim, quase sofreu o revés aos 12 minutos. O Tombense roubou uma bola no meio, e chegou em velocidade, mas Daniel Amorim finalizou mal.

O Tombense passou a se lançar ao ataque, mas acabou dando liberdade ao Vasco. Com isso, os cruzmaltinos passaram a aproveitar os espaços deixados pelo adversário e quase ampliaram o placar com Germán Cano, que finalizou por cima do travessão.

Os donos da casa conseguiram levar emoção ao confronto aos 37 minutos, quando conseguiram diminuir o marcador. Daniel Amorim aproveitou cruzamento e cabeceou para a rede. Nos minutos finais, o Tombense foi com tudo para cima do Vasco em busca do empate. Só que os cruzmaltinos conseguiram segurar bem o ímpeto do adversário, e conquistaram a classificação para 3ª fase da Copa do Brasil, merecidamente.

FICHA TÉCNICA:
TOMBENSE 1 x 2 VASCO

Local: estádio Antônio Guimarães de Almeida, em Tombos (MG)
Data: 7 de abril de 2021, quarta-feira
Horário: 21:30hs
Árbitro: Leandro Pedro Vuaden (RS)
Assistentes: Jorge Eduardo Bernardi (RS) e Jose Eduardo Calza (RS)
Cartões amarelos: João Paulo e Jhemerson (Tombense); Ricardo Graça, Zeca e Marquinhos Gabriel (Vasco)
Gols: Gabriel Pec, aos 2min do 1ºT; Andrey, aos 4min do 2ºT (VAS); Daniel Amorim, aos 37min do 2ºT. (TOM).

TOMBENSE: Felipe, David (Elivelton), Wesley, Matheus Lopes e João Paulo; Rodrigo (Rubens), Paulinho Dias, Jhemerson (Marquinhos) e Everton; Daniel Amrorim e Rodrigo Carioca (Caíque).
Técnico: Bruno Pivetti

VASCO: Lucão, Léo Matos, Erenando (Ricardo Graça), Leandro Castán e Zeca; Andrey, Matías Galarza (Léo Jabá) e Marquinhos Gabriel (Miranda); Morato (Figueiredo), Gabriel Pec (Bruno Gomes) e Germán Cano.
Técnico: Marcelo Cabo

Postar um comentário

3 Comentários

  1. Beto Guerreiro08 abril

    Fizemos um bom jogo, principalmente no inicio do primeiro tempo e do segundo tempo. As estreia de Morato e o retorno dos outros contratados que haviam sido poupados, deu um certo equilíbrio ao time. Do meio pra frente já se vê um time bem melhor que o do ano passado.

    ResponderExcluir
  2. Valdir Vascão08 abril

    Tivemos boas triangulações, surpreendemos o adversário com uma pressão no inicio das duas etapas. Ainda há vários pontos a se melhorar, mas a tendência é que num futuro próximo, o time esteja muito bem.

    ResponderExcluir
  3. Bruno Diego08 abril

    Gostei muito do nosso time. Houve evolução em muitos aspectos, em relação a temporada passada. Aos poucos o time de Marcelo Cabo vai criando uma identidade de equipe que propõe bem o jogo e se defende bem, quando é atacada.

    ResponderExcluir

Blog Da Cruz De Malta, há 15 anos divulgando as notícias do Vasco da Gama