Ainda sem Lisca, Vasco só empata com o CSA

Vasco e CSA se enfrentaram nesta quarta-feira, em Maceió. O Cruzmaltino tinha a missão de reencontrar o caminho das vitórias e encostar no G-4, mas não conseguiu seu objetivo e ficou só no empate em 2 a 2.  Com o resultado, a equipe carioca manteve uma invencibilidade de cinco partidas na competição, e segue na oitava colocação, com 19 pontos, na Série B do Campeonato Brasileiro.

O jogo aconteceu em um campo bastante encharcado, devido a chuva que caiu em Maceió. Logo aos 04 minutos, o Vasco abriu o placar. Germán Cano chutou de fora da área e Marquinhos Gabriel, aproveitou o rebote de Lucas Frigeri. O gol foi um achado, pois a bola teve dificuldade para rolar no Rei Pelé. Os passes longos foram a aposta para evitar complicações na defesa.

No entanto, aos 28 minutos o CSA deu o troco. Bruno Mota soube tirar proveito da parte seca do gramado, na intermediária do campo, e fez um lançamento longo, Gabriel ganhou na velocidade da defesa cruzmaltina e invadiu a área para encobrir o goleiro Vanderlei, empatando a partida em 1 a 1. 

Pouco acionado, Germán Cano não conseguia fazer a diferença, mas Gabriel Pec, de fora da área, levou perigo. A finalização de fora da área com o gramado molhado, se tornou o grande trunfo das duas equipes. Exigido, Vanderlei fez duas defesas em dois tempos nas tentativas de Gabriel e Renato Cajá.

O Vasco teve dificuldade na criação mais uma vez. Aos 07 minutos do segundo a equipe alagoana aumentou a pressão e conseguiu a virada. Vanderlei bateu roupa na cobrança de falta de Silas e o lateral-esquerdo Ernandes aproveitou o rebote, finalizando para o fundo das redes.

Alexandre Borges, técnico do sub-20, que comandava o time do Vasco interinamente, recorreu ao banco e foi feliz nas mexidas. Léo Jabá e Daniel Amorim entraram no lugar de Riquelme e Marquinhos Gabriel e deram mais opções ofensivas.

Aos 27,  Daniel Amorim, de cabeça, aproveitou o cruzamento perfeito de Zeca para empatar. Juninho entrou no lugar de Bruno Gomes, e o Cruzmaltino foi com tudo em busca do resultado, mas com o passar do tempo e o gramado encharcado, as equipes passaram a jogar com mais cautela e o placar se manteve até o apito final.

FICHA TÉCNICA
CSA 2 x 2 VASCO

Local: Estádio Rei Pelé - Maceió (AL)
Árbitro: Rodrigo Dalonso Ferreira (SC)
Gols: 1º tempo - Marquinhos Gabriel (4 min) e Gabriel (28 min). 2º tempo - Ernandes (07 min) e Daniel Amorim (28 min)
Cartões amarelos: Silas; Cano, Bruno Gomes e MT 

CSA: Lucas Frigeri, Yuri, Lucão, Matheus Felipe e Ernandes; Geovane, Silas (Reinaldo), Gabriel (Ewerton), Bruno Mota e Renato Cajá (Dudu); Dellatorre (Yago).
Técnico: Ney Franco

Vasco: Vanderlei, Zeca, Ernando, Leandro Castan e Riquelme (Léo Jabá); Bruno Gomes (Juninho), Galarza, MT e Marquinhos Gabriel (Daniel Amorim); Gabriel Pec (Morato) e Germán Cano.
Técnico: Alexandre Gomes (interino)

Postar um comentário

3 Comentários

  1. Beto Guerreiro22 julho

    Com um campo bastante encharcado, com pouquíssimas condições de jogo, deveríamos ter entrado em campo com um time mais cascudo. Porém o treinador interino resolveu apostar nos garotos da base, e só chegou ao empate depois de fazer as substituições. Agora é deixar o Lisca assumir o comando para acertar esse time.

    ResponderExcluir
  2. Tião Carvalho22 julho

    Dos males o menor, mas não gostei do nosso time, mais uma vez. Que o Lisca Doido chegue logo para arrumar a casa.

    ResponderExcluir
  3. Kleyton Silva22 julho

    Jogando num gramado sem a mínima condição de jogo, até que o empate acabou sendo um resultado razoável.

    ResponderExcluir

Blog Da Cruz De Malta, quinze anos divulgando as notícias do Vasco da Gama