Vasco vence o Confiança, mesmo sem empolgar

O Vasco venceu o Confiança, por 1 a 0, neste sábado, em São Januário, pelo Campeonato Brasileiro. O triunfo foi o terceiro seguido do Gigante da Colina, em casa. Mesmo sem uma atuação brilhante, o Cruzmaltino conseguiu três pontos importantes para sua caminhada na Série B. Matheus MT fez o único gol da partida.

As duas equipes tiveram um início de partida equilibrado, mas com pouco brilho técnico. Porém, o Vasco conseguiu ser mais eficiente e abriu o placar aos 13 minutos. Gabriel Pec fez boa jogada, arrancou e tocou para Marquinhos Gabriel, que encontrou MT livre para marcar.

O gol no início, fez o Vasco relaxar. O Cruzmaltino não conseguiu mais criar e viu o Confiança ter as melhores chances. O goleiro Vanderlei chegou a fazer duas boas defesas. Uma em chute de longe de Daniel Penha e outra após boa finalização de Álvaro. A equipe cruzmaltina ainda contou com a sorte, quando Gustavo Ramos pegou mal na bola dentro da área e, em outro lance, onde Hernane não alcançou a bola. 

Na segunda etapa, o Vasco voltou com uma postura melhor e quase ampliou a vantagem logo no início. Aos 7 minutos, Cano recebeu bom passe de Figueiredo, que entrou no segundo tempo, dentro da área, mas bateu mal e viu a bola subir demais, passando sobre o gol do Confiança.

Apesar de ainda não fazer uma partida brilhante, o time de Marcelo Cabo passou a ter mais a bola e administrar sua vantagem. Mesmo sem criar grandes chances, o Cruzmaltino pouco foi ameaçado pelo adversário no segundo tempo e não teve maiores dificuldades para segurar o resultado.

Com a vitória, o Vasco chegou ao 6º lugar na Série B, com 13 pontos. A equipe carioca volta a campo na próxima sexta-feira, para enfrentar o Sampaio Corrêa, às 19hs, em São Januário.

FICHA TÉCNICA
VASCO 1 x 0 CONFIANÇA

Local: São Januário - Rio de Janeiro - RJ
Árbitro: Rodrigo Batista Raposo
Cartões amarelos: MT e Zeca (VAS); Rafael Santos, Nirley e Gustavo Ramos (CON)
Gol: Matheus MT (13' do 1ºT) (VAS)

VASCO: Vanderlei, Léo Matos, Ernando, Leandro Castán e Zeca; Michel (Figueiredo), Andrey (Miranda), MT (Arthur) e Marquinhos Gabriel (Sarrafiore); Gabriel Pec (Caio Lopes) e Germán Cano.
Técnico: Marcelo Cabo

CONFIANÇA: Rafael Santos, Marcelinho, Nirley, Victor Sallinas e João Paulo; Gilberto (Bruno Sena), Álvaro (Ítalo) e Daniel Penha (Renan Areias); Gustavo Ramos (Robinho), Neto Berola e Hernane (Alex Henrique).
Técnico: Rodrigo Santana 

Postar um comentário

5 Comentários

  1. Beto Guerreiro04 julho

    O Vasco começou bem na partida, marcou o gol e depois deu uma relaxada. Atraiu perigosamente o adversário para o seu campo, mas conseguiu equilibrar o jogo na segunda etapa e teve chances de ampliar o placar. Não foi uma atuação brilhante, mas fez o suficiente para garantir mais uma vitória em casa.

    ResponderExcluir
  2. Edivaldo Silva04 julho

    Essa nova estratégia do Marcelo Cabo de deixar o adversário mais livre para sair jogando e depois dar o bote no meio de campo, tem surtido efeito em casa. Porém gera uma certa ansiedade no torcedor que gosta de ver o time amassando o adversário em São Januário. Pelo sim, pelo não, o fato é que o Vasco conquistou a sua 3ª vitória seguida em casa, e aos poucos se aproxima do G-4, mesmo sem convencer a torcida.

    ResponderExcluir
  3. Kleyton Silva04 julho

    Se o jogo não agradou o torcedor, pelo menos o resultado foi satisfatório. Estamos em 7º lugar, com 13 pontos e se emplacarmos mais duas vitórias ficaremos no G-4 de boa.

    ResponderExcluir
  4. Marinho da Colina04 julho

    Não adianta querermos que o time dê espetáculo em todos os jogos. Se vencer todas as partidas de 1 a 0, pra mim, já está muito bom. O negócio é voltar para série A, e ponto.

    ResponderExcluir
  5. Marcão da Barreira04 julho

    É desse jeito mesmo. Pra cima deles Vascooooo!

    ResponderExcluir

Blog Da Cruz De Malta, quinze anos divulgando as notícias do Vasco da Gama