Paok FC pede retorno de Léo Jabá, mas Vasco não abre mão

O clube grego, Paok Football Club que emprestou Léo Jabá ao Vasco até março de 2022, está pedindo o retorno imediato do atacante. Porém, o Cruzmaltino não abre mão do jogador e entende que está amparado juridicamente no sentido de não precisar devolvê-lo, mesmo com o pedido dos gregos.

Jabá foi liberado e viajou para São Paulo a fim de resolver o impasse com o seu empresário Fransergio Bastos. Ele não enfrenta o Sampaio Corrêa, nesta sexta-feira, em São Januário. O retorno do jogador é aguardado ainda hoje. A informação foi publicada inicialmente pelo Lancenet e confirmada pelo site Jogada10.

O Paok FC, a pedido do seu novo técnico, demonstrou interesse em ter Léo Jabá de volta antes mesmo do duelo contra o Cruzeiro, pela sexta rodada da Série B. O jogador, por sua vez, está diante de um impasse. Ao mesmo tempo que pretende permanecer no futebol brasileiro, não quer se indispor com o clube de origem, com quem tem um contrato longo.

Léo Jabá chegou em março por empréstimo ao Vasco. No acordo, ficou acertado que o Paok FC, pagaria 50% do salário do atleta, com os outros 50% de responsabilidade do Vasco, desde que recupere parte do valor mediante contrato de produtividade. Consta, ainda, no termo de contrato, que o clube brasileiro poderia devolver Jabá aos gregos na janela de transferência do meio do ano, caso não fosse alcançado uma quantidade mínima de jogos nos primeiros 90 dias.

O atacante, no entanto, já fez 17 partidas pelo Cruzmaltino e é quem mais serve os companheiros, ao lado de Léo Matos e Marquinhos Gabriel, com quatro assistências para gol. Apesar de ter balançado a rede uma única vez pelo Vasco, na vitória de 3 a 0 sobre o CRB, Jabá tem se destacado na maioria das vezes em que é escalado por Marcelo Cabo.

fonte: Jogada 10


Postar um comentário

5 Comentários

Lúcio Gama disse…
Esses gregos parecem malucos. Emprestaram o Jabá ao Vasco porque ele estava sem jogar, agora que o cara está jogando, querem pegá-lo de volta.TNC seus gregos! Só podem estar loucos.
Marcão da Barreira disse…
Esses gregos devem ter fumado uma erva estragada. Kkkkk
Beto Guerreiro disse…
Acho o Léo Jabá um bom jogador, e se o seu contrato é até março de 2022, não vejo porque deixá-lo voltar para o Paok da Grécia, antes do fim do contrato.
Marco Túlio disse…
Espertinhos esses gregos. Agora que o Jabá está correndo pakaraio, eles querem que o cara volte. Se sou eu o diretor do Vasco, não liberaria e ponto
Flavio Luiz disse…
Depois de quase dois anos sem jogar, hoje o Léo pode ter a alegria de estar jogando, e de estar ajudando seus companheiros, então ele está muito feliz com a decisão.
"Vamos continuar firme e forte para colocar o Vasco no seu devido lugar", afirmou o jogador.