Goleiro e zagueiro entregam o ouro e Vasco fica fora do G4

O Vasco encerrou o primeiro turno da Série B fora do G4. A equipe cruzmaltina perdeu de 2 a 1 para o Londrina nesta quarta-feira, em São Januário, depois de duas falhas bizarras de Lucão e Ricardo Graça, respectivamente. Os dois jogadores campeões olímpicos, entregaram o ouro literalmente para o adversário. Os gols da partida foram de Marquinhos Gabriel, para o Vasco, e Marcelinho e Safira, para o Londrina. Com o resultado, o Cruzmaltino estacionou nos 28 pontos, desperdiçando uma grande chance de fechar o turno entre os primeiros colocados.

O jogo começou amarrado, com as equipes apostando nas finalizações de fora da área e cruzamentos. O Vasco foi melhor no primeiro tempo e só não saiu para o intervalo com vantagem, devido a falta de pontaria. O Cruzmaltino levou algum perigo, com Sarrafiore e Léo Jabá, que chegou a acertar a trave aos 41 minutos, em boa finalização que desviou em Saimon. A única chance do Londrina, surgiu em contra-ataque em que Celsinho chutou para fora.

Para a segunda etapa, os donos da casa voltaram do intervalo com maior presença no ataque e fazendo boas triangulações. A primeira oportunidade de gol foi desperdiçada por Germán Cano. O Vasc era melhor em campo e até que os 8 min, Romulo recuperou uma bola na intermediária e passou para Léo Jabá, o atacante cruzou para área, e encontrou Marquinhos Gabriel, livre de marcação. O meia finalizou de primeira, abrindo o placar em São Januário.

A partir daí, a equipe cruzmaltina se acomodou com a vantagem e diminuiu o ritmo, permitindo ao Londrina gostar do jogo. Lucão, um dos medalhistas olímpicos, que havia feito excelente defesa após cabeceada de Saimon, acabou falhando feio no lance seguinte. Após um chute forte de fora da área de Caprini, o goleiro vascaíno espalmou a bola pra frente, Marcelinho aproveitou o rebote, se antecipando a zaga, e finalizou para o fundo da rede.

Mas nada é tão ruim que não possa piorar. Aos 42 min, Ricardo Graça, outro medalhista olímpico, tentou sair jogando e depois de perder a bola, cometeu um pênalti infantil, entregando literalmente o ouro para o adversário. Safira cobrou e deu números finais a partida. Lisca ainda fez algumas mudanças na equipe quase ao final da partida, mas não dava mais tempo para equipe reagir.

FICHA TÉCNICA
VASCO 1 x 2 LONDRINA

Campeonato Brasileiro da Série B – 19ª rodada 
Local: São Januário, Rio de Janeiro (RJ) 
Árbitro: Salim Fende Chavez (SP) 
Assistentes: Daniel Paulo Ziolli (SP) e Herman Brumel Vani (SP) 
Cartões amarelos: – (VAS); Saimon, Matheus Bianqui, Tarik e Safira (LON)) 
Gols: Marquinhos Gabriel, aos 9′ do 2ºT); Marcelinho, aos 25′ do 2ºT; Safira, aos 42′ do 2ºT

VASCO: Lucão; Léo Matos, Miranda, Ricardo Graça e Zeca; Romulo (Caio Lopes), Juninho (Bruno Gomes), Sarrafiore (Gabriel Pec) e Marquinhos Gabriel (Galarza); Léo Jabá (Figueiredo) e Cano.
Técnico: Lisca.

LONDRINA: César (Dalton); Matheus Bianqui, Saimon, Lucas Costa e Felipe Vieira; Tárik, Jhonny Lucas, Gegê (Bidía), Celsinho (Caprini) e Marcelinho (Luiz Henrique); Safira.
Técnico: Márcio Fernandes.

Postar um comentário

3 Comentários

  1. Beto Guerreiro19 agosto

    Falta sangue, falta alma, falta garra, e principalmente vergonha na cara de certos jogadores desse time. Diretoria fake e omissa, não passa nenhuma confiança ao elenco. Fora bando de sangue sugas. Queremos nosso Vasco de volta.

    ResponderExcluir
  2. Carlos Gil19 agosto

    Falhas imperdoáveis de Lucão e Ricardo Graça. Tínhamos o jogo nas mãos e entregamos o ouro ao bandido. Vou parar por aqui pra não falar merda. Time sem vergonha esse do Vasco.

    ResponderExcluir
  3. Juninho da Colina19 agosto

    A paciência já esgotou com esse bando de jogadores sem sangue. Nem parece que estão querendo voltar pra série A. TNC todo mundo, presidente, diretoria e jogadores.

    ResponderExcluir

Blog Da Cruz De Malta, há 15 anos divulgando as notícias do C. R. Vasco da Gama