Vasco precisa melhorar desempenho fora de casa

Um time que deseja conquistar o acesso a série A, precisa ter um excelente desempenho em casa e somar pontos fora. Jogando na Colina Histórica, o Vasco até faz uma boa campanha. Mas, fora de casa, a equipe venceu apenas duas partidas e empatou três. Faltando um jogo para concluir o primeiro turno, o Cruzmaltino conquistou 28 pontos até o momento. Mas se quiser voltar à elite do futebol brasileiro, terá que ser mais regular na segunda fase da competição.

Para o returno do Brasileiro, o técnico Lisca sabe que é preciso uma mudança de postura nas atuações da equipe, sobretudo quando atuar fora de casa. Apesar do pouco tempo que vem tendo para treinar o time, de uma forma ou de outra, o treinador cruzmaltino, terá que dar prioridade total aos treinamentos de bola aérea, fator que tem sido o maior problema do time até aqui. 

- Consistência defensiva é muito importante, e a gente deixou a desejar. Não estou conseguindo trabalhar a bola aérea, é muito difícil corrigir só mostrando e não podendo praticar. Temos que melhorar nosso desempenho fora de casa. Nosso desempenho em casa é de G-4, mas para almejarmos o acesso, temos de melhorar fora. Precisamos de mais consistência, mas trocamos muito o time por conta de cartão, por lesão ou por opção, como foi hoje quando tive que usar o Juninho numa segunda linha.

- Agora, é melhorar no aspecto defensivo, ser mais competitivo e melhorar fora de casa para conseguir os pontos que a gente realmente precisa - concluiu o treinador.

O último jogo do Vasco, no turno, será em São Januário contra a equipe do Londrina, time que não faz uma boa campanha na Série B. Esse duelo, será uma ótima chance para o Gigante da Colina terminar a primeira fase do Brasileiro, mais perto do G-4. Vale lembrar que nos últimos cinco jogos, o Cruzmaltino conseguiu três vitórias. Porém, mesmo que vença o jogo, ainda assim, terá sido a sua pior campanha em um primeiro turno de Série B.

No início do 2º turno, Lisca terá uma semana livre entre os jogos contra Operário e Ponte Preta, o que será importante para o treinador corrigir os problemas do time. Desde o início da temporada, as jogadas de bola aérea não foram corrigidas e no jogo contra o Remo, o Vasco sofreu muito no primeiro tempo com isso. Vale lembrar, que tal fato, tem feito o time perder muitos pontos, desde a estreia no Carioca.

Desempenho do Vasco fora de casa, na Série B:
 
06/06 - Ponte Preta 1 x 1 Vasco 
12/06 - Brasil de Pelotas 1 x 2 Vasco
24/06 - Cruzeiro 2 x 1 Vasco 
30/06 - Goiás 1 x 0 Vasco 
13/07 - Coritiba 1 x 1 Vasco 
21/07 - CSA 2 x 2 Vasco 
31/07 - Botafogo 2 x 0 Vasco 
07/08 - Vitória 0 x 1 Vasco 
13/08 - Remo 2 x 1 Vasco

Postar um comentário

6 Comentários

  1. Juninho da Colina16 agosto

    Na minha opinião, não falta só postura ao time do Vasco. Na verdade precisamos de jogadores de qualidade, que honrem essa linda camisa e tenham mais vergonha na cara.

    ResponderExcluir
  2. Décio Pinto16 agosto

    Um clube Gigante como o Vasco não pode mais ficar montando times medíocres, onde só três ou quatro jogam com garra enquanto alguns outros assistem o jogo dentro de campo. Fora MT, Ernando, Andrey, e mais uma meia dúzia de chupa sangues que só servem pra onerar a folha salarial do clube.

    ResponderExcluir
  3. Giuseppe Candura16 agosto

    O Lisca vai ficar maluco com esse time. OH, OH, OH queremos jogador!!

    ResponderExcluir
  4. Silas Cândido16 agosto

    Do jeito que esse time vem jogando fora de casa, está fazendo raiva. Ou esses caras se acertam, ou vamos invadir o C.T. outra vez.

    ResponderExcluir
  5. Valentim Terra16 agosto

    A paciência está acabando. Se esses caras não tomarem vergonha na cara, vai dar merda!!

    ResponderExcluir
  6. Bira da Barreira16 agosto

    Se liga aí rapaziada do Vascão. Se não subir esse ano, a porrada vai comer.

    ResponderExcluir

Blog Da Cruz De Malta, há 15 anos divulgando as notícias do C. R. Vasco da Gama