Vasco vence e entra no G-4, mesmo sem jogar bem

Vasco e Vila Nova se enfrentaram pela 17ª rodada do Campeonato Brasileiro Série B, nesta terça-feira, em São Januário. Mesmo não tendo uma grande atuação, a equipe cruzmaltina venceu a partida por 1 a 0, com gol de Léo Jabá. Com o resultado, o Vasco subiu de posição na tabela e entrou no G-4, mas ainda terá que torcer para que os jogos que restam na rodada tenham resultados favoráveis ao Gigante da Colina.

O Vasco teve um primeiro tempo com mais posse de bola, mas não conseguia ser produtivo. As ausências de Germán Cano e Morato, deixaram o time de Lisca mais previsível no ataque e com uma transição mais lenta. Nos momentos em que teve alguma velocidade, não conseguia finalizar com qualidade. O Vila Nova jogou recuado, apostando no contra-ataque, e conseguiu neutralizar as investidas da equipe cruzmaltina.

Logo aos 03 min, os visitantes levaram perigo ao gol vascaíno. Em contra-ataque, Henan recebeu na esquerda e chutou forte. Vanderlei fez boa defesa, e no rebote, Renan Mota furou feio, desperdiçando uma boa grande chance.

Aos 27 min, o Vila Nova, novamente, ficou no quase. Alesson recebeu de Henan e finalizou. A bola passou com perigo à esquerda do gol de Vanderlei. Mas, como diz o ditado, quem não faz, leva. Aos 46 min, Léo Jabá recebeu de Juninho, e cruzou para área, a bola desviou em Renato Silveira, encobriu o goleiro e morreu no fundo do gol.

No segundo tempo, o Vila Nova adiantou suas linhas e saiu mais para o ataque. A equipe goiana passou a criar mais, mas sem grande objetividade. O Vasco, mesmo com maior posse de bola, não conseguia impor o seu ritmo de jogo e via o adversário se aproximar da sua área.

Aos 21 min, o adversário teve a primeira grande chance. Cássio Gabriel cobrou escanteio, Vanderlei saiu mal do gol, e Donato cabeceou raspando a trave. Aos 28 min, o Vasco respondeu. Figueiredo roubou a bola na intermediária e tocou para Léo Jabá que finalizou livre, à esquerda de Georgemy.

Com a vantagem no placar, o Cruzmaltino passou a administrar o jogo, com troca de passes no setor defensivo. A estratégia deu certo, e o time de Lisca garantiu mais uma vitória, que o levou ao G-4. O próximo jogo do Vasco será na sexta-feira, contra o Remo, em Belém do Pará, às 21h30, pela 18ª rodada do Brasileiro.

FICHA TÉCNICA
VASCO 1 x 0 VILA NOVA

Campeonato Brasileiro – 17ª rodada
Local: São Januário (RJ), 
Data/Hora: Terça-feira, 10/08/2021, às 21h30
Árbitro: Felipe Fernandes de Lima (MG)
Assistentes: Ricardo Junio de Souza (MG) e Yuri Elino Ferreira da Cruz (MG)
Cartões Amarelos: Romulo, Léo Matos, Leandro Castán e Marquinhos Gabriel (Vasco) / Alesson, Renan Mota, Xandão, Dudu, Rafael Donato, Lucas Mazetti e Kelvin (Vila Nova) 
Gols: Léo Jabá 46’/1T;

VASCO: Vanderlei, Léo Matos, Miranda, Leandro Castán (Ernando) e Zeca; Romulo, Juninho (Andrey), Sarrafiore (MT) e Marquinhos Gabriel (Cayo Tenório); Léo Jabá e Figueiredo (Matías Galarza).
Técnico: Lisca

VILA NOVA: Georgemy, Lucas Mazetti, Renato, Xandão (Alan Grafite) e Willian Formiga; Rafael Donato, Dudu e Arthur Rezende (Cássio Gabriel); Renan Mota (Moacir), Alesson e Henan (Kelvin).
Técnico: Higor Magalhães


Postar um comentário

4 Comentários

  1. Beto Guerreiro11 agosto

    O título da matéria já diz tudo. O Vasco não jogou bem, mas venceu. A equipe cruzmaltina sentiu demais os desfalques de Cano e Morato, mas o importante foram os três pontos conquistados.

    ResponderExcluir
  2. Edivaldo Silva11 agosto

    É verdade, nem sempre vamos jogar bem. Mas futebol é assim mesmo, o importante é vencer. Dale Dale meu Vascão, rumo a a elite!!

    ResponderExcluir
  3. Kleyton Silva11 agosto

    Vencer é sempre bom. Vamos que vamos Vascão! A série A é logo ali.

    ResponderExcluir
  4. Guina FJV11 agosto

    Cano e Morato fizeram muita falta, é verdade. Mas mesmo sem eles dois em campo, temos que nos impor na série B, seja qual for o adversário.

    ResponderExcluir

Blog Da Cruz De Malta, há 15 anos divulgando as notícias do C. R. Vasco da Gama