Debaixo de forte chuva, Vasco vence o Vitória fora de casa

Vasco e Vitória se enfrentaram debaixo de intenso temporal em Salvador (BA). O Vasco confirmou o favoritismo e venceu o time baiano, por 1 a 0, neste sábado, no Barradão. Sarrafiore foi a surpresa entre os titulares, e fez valer a escolha de Lisca marcando o gol que encerrou o ciclo de três derrotas, reaproximando o Cruzmaltino do G-4 da Série B do Brasileiro. 

O estragado causado pela intensa chuva não permitiu avaliar com profundidade as mexidas de Lisca. Em Salvador, o treinador abriu mão do esquema de três zagueiros, mas levou para campo a indignação pela eliminação da Copa do Brasil na contestada derrota para o São Paulo, na quarta-feira, em São Januário. 

Léo Matos retornou a lateral direita, Miranda iniciou o jogo ao lado de Castán e Zeca voltou para a lateral esquerda. No entanto, a maior novidade foi a escalação de Sarrafiore no lugar de Marquinhos Gabriel. Com a função de municiar o ataque, o apoiador argentino mostrou que tem faro de gol, ao abrir o placar, aos 13 minutos, após cobrança de escanteio. Com vários trechos do gramado alagado, a bola aérea foi uma dos poucos recursos na tentativa de construir algum tipo de jogada.

A partir daí a chuva aumentou e com o gramado encharcado, a bola não conseguiu mais rolar. Preocupado com a integridade física dos jogadores, o árbitro Leandro Vuaden (RS) reuniu os jogadores no centro do gramado para comunicar a paralisação do jogo aos 19 minutos. Depois de quase uma hora, o jogo foi reiniciado.

Com a trégua da chuva, o gramado absorveu alguns pontos de alagamento, mas as condições ainda estavam longes da ideal. Sem inventar, o Vasco, bem compactado, administrou a vantagem até o apito final. O torcedor que não viu o cenário melhorar no segundo tempo, e o jogo continuou fraco tecnicamente. Na única vez que foi acionado com perigo, Vanderlei fez ótima defesa na finalização de Marcinho.

E a sequência do confronto se resumiu a muitos chutões, chuveirinho sobre a área e pouca jogada de habilidade construída com inteligência. Prevaleceu na verdade, a garra e comprometimento do sistema defensivo do Vasco, que bem postado em campo, soube segurar o resultado até o fim.

FICHA TÉCNICA
VITÓRIA 0 x 1 VASCO

Local: Barradão - Salvador (BA)
Árbitro: Leandro Vuaden (RS)
Gols: 1º tempo - Sarrafiore (13 minutos).
Cartões amarelos: Wallace, Samuel Granada e Eron ; Juninho, Cano e Léo Matos
Cartões vermelhos: Marcelo Alves 

Vitória: Lucas Arcanjo, Van, Marcelo Alves, Wallace e Roberto; Pablo, Fernando Neto (Eduardo) e Bruno (Vico); Guilherme (Eron), Marcinho (David) e Samuel (Samuel Granada).
Técnico: Ricardo Amadeu

Vasco: Vanderlei, Léo Matos, Miranda, Leandro Castan, Miranda e Zeca; Romulo, Juninho (Andrey) e Sarrafiore (MT); Léo Jabá, Morato e Cano (Cayo Tenório).
Técnico: Lisca.

Postar um comentário

5 Comentários

  1. Beto Guerreiro08 agosto

    Foi um jogo atípico devido ao temporal que caiu no Barradão. Mas valeu pela garra dos nossos jogadores que se empenharam do início ao fim em busca da vitória que nos aproximou bastante do G-4.

    ResponderExcluir
  2. Kleyton Silva08 agosto

    Boa vitória do nosso time. Valeu Vascão!!

    ResponderExcluir
  3. Juninho da Colina08 agosto

    Aos poucos vamos nos aproximando do nosso objetivo. Foi um jogo que poderia ser fácil, mas acabou sendo dificultado pelas péssimas condições do gramado encharcado do Barradão. O importante foi a vitória e vamos que vamos, rumo a série A, que é o nosso lugar.

    ResponderExcluir
  4. Marco Túlio08 agosto

    Feliz dia dos pais a todos os pais vascaínos. Rumo a a elite!

    ResponderExcluir
  5. Marcão da Barreira08 agosto

    Foi uma vitória da garra e do coração. Tem dias que vai ter que ser assim. Se não der pra jogar futebol, tem que colocar o coração na ponta das chuteiras. Aqui é Vasco!!

    ResponderExcluir

Blog Da Cruz De Malta, há 15 anos divulgando as notícias do C. R. Vasco da Gama