Prejudicado pelo árbitro, Vasco fica fora da Copa do Brasil

Vasco e São Paulo se enfrentaram nesta quarta-feira, em São Januário, pela Copa do Brasil. O Tricolor venceu por 2 a 1 em um jogo cercado de muitas polêmicas, devido a péssima arbitragem de Anderson Daronco. O juiz prejudicou visivelmente a equipe carioca, expulsando dois jogadores, Léo Jabá e Leandro Castán. O primeiro foi expulso justamente e o segundo injustamente. Não satisfeito, Daronco ainda expulsou o técnico Lisca sem qualquer motivo. O árbitro ainda anulou um gol legítimo de Cano e deixou de marcar dois pênaltis para o Vasco. 

O técnico Lisca surpreendeu a todos com a escalação da equipe. Preocupado em não sofrer gols, reforçou a defesa e escalou três zagueiros: Leandro Cástan, Miranda e Ernando. Além disso, abriu mão dos seus laterais de origem e fez com que seus pontas atuassem mais livres. A ideia de Lisca trouxe bons resultados. O Vasco conseguiu corrigir os problemas do jogo de ida, fechando os espaços do time paulista. O São Paulo não conseguiu impor seu jogo no começo e foi incomodado pelo Cruzmaltino, que chegou a abrir o placar com Germán Cano.

O árbitro de vídeo que foi motivo de reclamação do Tricolor na última rodada do Brasileirão, dessa vez atuou a seu favor. O Vasco dominava o jogo nos primeiros minutos, e após boa jogada de Bruno Gomes, Juninho tabelou com Cano, que mandou para as redes. Em dúvida no lance, Anderson Daronco pediu auxílio do VAR e erradamente, anulou o gol do argentino, alegando um possível toque de mão de Juninho, que não ocorreu.

Contudo, o lance que definiria o jogo veio aos 33 minutos da etapa inicial, quando o Daronco expulsou Léo Jabá. Ao tentar afastar a bola, o atacante vascaíno acertou Reinado com a sola da chuteira. A princípio, o juiz tinha dado cartão amarelo, mas ao conferir no VAR, decidiu expulsar o jogador. A partir daí, o jogo ficou mais fácil para o São Paulo. Além da vantagem numérica em campo, o time ganhou um respiro, para encaixar a marcação.

A estratégia vascaína ficou totalmente destruída. Com um jogador a mais em campo, o São Paulo teve mais liberdade. Assim, aos 43 minutos, após desarme de Rigoni, a bola sobrou para Orejuela, que cruzou para o próprio argentino cabecear e fazer o primeiro gol da partida.

No segundo tempo, com o time mais livre em campo, os são-paulinos passaram a trocar passes com mais facilidade, e assim veio o segundo gol. Pablo recebeu um cruzamento e ajeitou para Benítez. O ex-vascaíno bateu forte, a bola resvalou em Leandro Castán e enganou o goleiro Vanderlei, aumentando a vantagem do São Paulo.

Por outro lado, o Vasco que precisava fazer gols, com um homem a menos viu a sua missão ficar quase impossível. O time até conseguiu descontar. Aos 25 minutos, Zeca tabelou com Sarrafiore e chutou, o goleiro deu rebote, a bola desviou em Liziero e entrou, gol contra, 2 x 1 no placar final.

Aos 34 minutos da etapa final, houve mais uma expulsão. Vitor Bueno disparou em velocidade e tropeçou em Castán, que recebeu cartão vermelho direto, de forma inexplicável pelo árbitro. Lisca ficou incomodado com o lance e também recebeu o vermelho. Mas o técnico foi expulso em uma situação bastante duvidosa, visto que as câmeras não mostraram nenhuma reclamação por parte do treinador.

Os dirigentes do Vasco demonstraram revolta com as decisões do árbitro em campo. Na súmula, Anderson Daronco relatou insultos do diretor de futebol do Gigante da Colina, Alexandre Pássaro, na saída do campo após o fim do jogo.

Segundo o juiz: "Alexandre Pássaro, diretor do Vasco, proferiu as seguintes palavras de forma irônica “Parabéns, tua tatuagem ‘tá’ bonita na TV. O mesmo ainda me ofendeu enquanto descemos o túnel de arbitragem: “Ladrão, filho da p***”, escreveu o árbitro.

Zeca também fez cobranças, o jogador pediu que os árbitros se posicionassem no fim das partidas:
“A gente dá entrevista aqui, damos a cara para bater... Mas ele não explicou pra gente, porquê ele expulsou o Lisca, e o Lisca não falou nada, estava quieto”, desabafou o jogador.

O time carioca foi melhor que o São Paulo nos minutos iniciais, enquanto esteve com 11 jogadores em campo. Nesse jogo, Lisca conseguiu corrigir erros da partida anterior que mostrava falhas individuais. A ideia do técnico deu bons frutos e aumentou a criação da equipe que conseguiu incomodar a defesa adversária. Nos minutos iniciais, o Vasco fez uma de suas melhores exibições nos últimos jogos, o que dá um ânimo novo para o restante da campanha, na briga pelo acesso a série A.

O Vasco se despede da Copa do Brasil e agora volta a pensar somente no Campeonato Brasileiro da Série B, que passa a ser o seu principal desafio na temporada. A equipe cruzmaltina volta a campo no próximo sábado, dia 07-08, para enfrentar o Vitória, pela 16ª rodada, às 19h30, no Barradão.

Postar um comentário

4 Comentários

  1. Marcão da Barreira05 agosto

    Se tivesse torcida no estádio, duvido que o "ratão branco" do Daronco fizesse o que ele fez. Sujeito safado, ordinário, entrou em campo deliberado para prejudicar o Vasco. Merece umas boas porradas na cara.

    ResponderExcluir
  2. Xandão da Barreira05 agosto

    Esse Daronco bombadinho de merda, pensa que é mais homem que os outros. Queria te encontrar na rua seu bosta, pra te encher de porrada nos cornos. Ladrão , Canalha, sem vergonha.

    ResponderExcluir
  3. Beto Guerreiro05 agosto

    O que esse rato branco fez ontem em São Januário, é caso de polícia. Tinha que ter saído preso do estádio. O que ele fez foi pior que um assalto a mão armada. Sujeito cretino, todo jogo do Vasco que ele apita, sempre prejudica a gente.

    ResponderExcluir
  4. Lúcio Gama05 agosto

    Quero ver ele voltar em São Januário, quando nossa torcida estiver presente.

    ResponderExcluir

Blog Da Cruz De Malta, quinze anos divulgando as notícias do Vasco da Gama