Vasco perde para o Remo e segue fora do G-4

Vasco e Remo se enfrentaram nesta sexta-feira 13, em Belém do Pará pelo Brasileiro B. Apesar dos desfalques de Leandro Castán, Marquinhos Gabriel e Morato, o Cruzmaltino  esteve muito mal em campo, sendo derrotado pelo Remo por 2 a 1. O goleiro Vanderlei chegou a ser expulso, mas antes disso, fez boas defesas que salvaram a equipe carioca de um resultado pior.

O Vasco começou o jogo pressionando o Remo, com Juninho aberto pela direita e Léo Jabá pela esquerda. Sarrafiore flutuava no setor ofensivo, às vezes dando combate na área rival e trocando de posição com Cano. A equipe de Lisca sufocava o time rival e parecia que ia marcar o gol a qualquer momento.

Aos 11 minutos, o Cruzmaltino teve a primeira boa chance de abrir o placar. Léo Jabá fez jogada individual, encarou a marcação e chutou de dentro da área. O chute saiu forte pelo alto, mas acabou encobrindo o gol adversário, levando perigo à meta de Vinicius.

Apesar do bom começo do Vasco, quem abriu o placar foi o Remo. Após bobeada do setor defensivo vascaíno, Matheus Oliveira buscou Erick Flores na direita da área, em posição de impedimento, não marcado pela arbitragem. O atacante cruzou para Renan Gorne, que apareceu livre, entre três marcadores, estufou a rede.

Aos 19 min, o Vasco tentou o empate. Cano chutou forte de fora da área e a bola passou perto do gol defendido por Vinícius. O treinador cruzmaltino entretanto, não parecia feliz com o desempenho do time. Na beira do campo, não parava de gritar e gesticular com seus jogadores.

A insatisfação de Lisca, pelo visto, fazia sentido, pois o Remo ampliou o marcador aos 25 min. Matheus Oliveira cobrou escanteio na área, Romércio cabeceou nas costas de Léo Jabá. O goleiro Vanderlei chegou a tocar na bola, mas não conseguiu evitar o gol em mais uma falha do sistema defensivo.

O Vasco correu atrás do prejuízo e logo diminuiu o placar. Aos 31 min, Léo Jabá recebeu lançamento longo de Zeca na direita da área, ganhou da marcação e tocou para o meio. O meia Sarrafiore que acompanhava a jogada,  mandou de primeira para o gol, descontando para o Cruzmaltino.

Apesar do gol do Vasco, o Remo continuou melhor no jogo até o final do primeiro tempo. Vanderlei fez três grandes defesas e salvou sua equipe. Na primeira aos 34 min, Igor Fernandes mandou para a área, Erick Flores recebeu, e chutou rasteiro, mas o goleiro do Vasco salvou com o pé.

Aos 35 min, Matheus Oliveira cobrou escanteio na área, Romércio cabeceou na trave, e na sequência, o goleiro Vanderlei conseguiu espalmar, evitando o gol do Remo. Na sobra, Renan Gorne mandou por cima do gol. Aos 37 min, Victor Andrade cruzou na área para Matheus Oliveira, que tocou para Erick Flores. O atacante chutou forte e o goleiro defendeu mais uma vez.

No segundo tempo, o Vasco começou melhor novamente, mas sem conseguir transformar as boas oportunidades em gol. O primeiro lance de emoção aconteceu aos 21 min, quando Vanderlei foi expulso. O goleiro vascaíno saiu do gol para evitar ataque do Remo, mas ao tentar contar o lance, colocou a mão na bola fora da área e recebeu o cartão vermelho.

A partir daí, o Remo passou a administrar a vantagem, e garantiu a vitória por 2 a 1. Com a derrota, o Vasco foi para a sétima colocação na tabela, com 28 pontos e se distanciou do G4. O time de Lisca volta a campo na quarta-feira para pegar o Londrina, em São Januário, às 21h30, pela 19ª rodada da competição.

FICHA TÉCNICA
REMO 2 x 1 VASCO

GOLS: Renan Gorne e Romércio (REM); Sarrafiore (VAS)

VASCO: Vanderlei; Zeca, Miranda, Ernando e MT (Cayo Tenório); Juninho (Figueiredo), Andrey, Sarrafiore (Halls) e Rômulo; Léo Jabá, Cano (Gabriel Pec).
Técnico: Lisca

REMO: Vinícius; Thiago Ennes, Romércio, Kevem e Igor Fernandes; Arthur, Anderson Uchoa e Victor Andrade;Matheus Oliveira (Lucas Tocantins), Renan Gorne (Jefferson), Erick Flores (Pingo).
Técnico: Felipe Conceição.


Postar um comentário

5 Comentários

  1. Beto Guerreiro15 agosto

    Ontem o Lisca foi muito infeliz na escalação. Andrey e Romulo não podem jogar juntos, porquê são muito lentos na saída de bola e fracos na marcação. Outro que não pode nem ficar no banco é o MT, foi o pior jogador em campo e pelo seu setor saíram os dois gols do Remo. Também não entendi porquê Gabriel Pec não começou jogando.

    ResponderExcluir
  2. Marcelo Vieira15 agosto

    Mesmo com os desfalques, também acho que o Lisca escalou errado o Vasco, ontem. Se quisermos subir pra série A, não podemos jogar com Andrey, Romulo, MT e Figueiredo. Pra mim esses jogadores tem que sair urgente do Vasco.

    ResponderExcluir
  3. Nivaldo Terra15 agosto

    O jogo de ontem tem que ser esquecido, mas espero que Lisca tenha aprendido a lição, para não insistir nos mesmos erros e nunca mais escale MT, Andrey e Figueiredo no time.

    ResponderExcluir
  4. Marcão da Barreira15 agosto

    Perder pro Remo, tá de sacanagem... Tomem vergonha na cara, seus bostas!

    ResponderExcluir
  5. Anônimo15 agosto

    O time do Vasco está sendo o retrato da presidência do clube: Lento, Ausente, Inoperante, Incompetente, Sem Brios, Sem Criatividade e Sem Vergonha na Cara.

    ResponderExcluir

Blog Da Cruz De Malta, há 15 anos divulgando as notícias do C. R. Vasco da Gama