Nenê é apresentado no Vasco, e se mostra feliz e motivado


Regularizado e devidamente apresentado, Nenê está oficialmente de volta ao Vasco e pronto para reestrear pelo Cruzmaltino. Das mãos do diretor executivo de futebol, Alexandre Pássaro, o meia de 40 anos recebeu a camisa de número 77, e não escondeu a felicidade de retornar ao Gigante da Colina.

- Um turbilhão de sentimentos. Foi tudo muito rápido. Estou muito feliz e motivado em voltar para um lugar onde eu mais me identifiquei e fui feliz. Não há dúvida sobre esse novo desafio. Venho para ajudar a somar e ajudar o time a conquistar o acesso para a Série A.

Apesar do acesso estar distante, Nenê demonstrou muita confiança na conquista do objetivo. O meia afirmou que a missão será bastante difícil, porém já viveu situação semelhante no Vasco, quando em 2015 o time estava praticamente rebaixado. Dessa vez, Nenê entende as chances de sucesso são maiores.

- Eu acho que o outro ano era mais difícil, já nos davam como rebaixado. Conseguimos a arrancada e chegar na última rodada vivo, foi um milagre. Ficamos invictos vários jogos, a maior série do clube, juntando os jogos da Série A e da B de 2016. Esse ano vai ser difícil, a Série B é muito complicada, mas a probabilidade matemática é maior e pela qualidade do grupo, com o trabalho do Diniz, as chances são maiores dessa vez.

Nessa nova passagem, Nenê terá a companhia de Germán Cano, que vai poder dividir a responsabilidade de liderar o Vasco. O meia elogiou o companheiro de time e ressaltou que não é o salvador da pátria.

-  A responsabilidade é menor, vai ser dividida, então vai ser muito bom. Eu não sou um salvador da pátria, mas vou ajudar o time. O Germán Cano é muito inteligente, se posiciona bem, sabe fazer gol e com certeza vou ajudar a ele a fazer os gols. Vamos juntos na conquista dos objetivos.

Nenê chegou ao Vasco em agosto de 2015 após 12 anos atuando no exterior. No Cruz-Maltino ficou até janeiro de 2018, quando foi para o São Paulo. Em 2019, fechou com o Fluminense e agora retornou ao Gigante da Colina. O meia explicou os motivos que o motivaram a trocar a sair do Tricolor.

- Eu voltei pelo Vasco, pelo time que eu acredito, o elenco é muito competente. Pelo Fernando Diniz, porque eu gosto do estilo de jogo, mas principalmente pela torcida, com o respeito e admiração, por eu ter ficado com o time na Série B, realmente é uma coisa que os vascaínos não esqueceram. Agora é a minha vez de retribuir, para dar a eles o acesso ao Vasco para a Série A.

O Vasco volta a jogar nesta quinta-feira, contra o CRB, no Rei Pelé, em Maceió. Nenê estará entre os relacionados, assim com Jhon Sánchez e Walber, contratados recentemente.

Outras respostas de Nenê Saída do Fluminense - Foram várias coisas, vários aspectos, em relação ao meu contrato, sobre a renovação, chance de voltar para o Vasco, esticar um pouco mais a minha carreira e isso vai sendo colocado na balança, que pesa para se tomar a decisão. Não foi primordial, mas eu estava bem tranquilo. Saí pelas portas de frente e isso é muito importante. Todos sabem que eu sou profissional e dou a vida. O respeito que eu deixo é uma coisa que me deixa muito feliz.

Negociação com o Vasco - Foi muito rápido. Depois que eu não estava jogando, uma semana começou a conversa. Começamos a ver os torcedores e os dois lados tiveram a ideia na cabeça. Chegou um momento que tínhamos que tomar uma decisão e eu acabei conversando com o Fluminense. Dois dias depois, já estávamos resolvendo. Assinei a rescisão 17h30 e 18h30 estava assinando com o Vasco.

Número da sorte? - Creio que os meus números falam sobre isso. Eu adotei a 77 e espero que possa continuar dando sorte, com muitas assistências e gols também.

Condição de jogar - Eu estava jogando normalmente e como foi rápido, eu achava que não daria. Eu estou à disposição. Vou estar com o grupo e pronto para jogar.

Condição física - É uma coisa que a gente vai ter que lidar. Nos últimos dois anos já foram assim. Claro que eu vou querer estar em todas, mas tem que ver o melhor para o time. Se não der para jogar todos os jogos, vai ser tranquilo, já estou acostumado com isso.

Quarto maior artilheiro do Século 21 - Fico feliz e orgulhoso com isso. Nem sabia disso. Estar no top-5 já é uma honra grande. Poder entrar no pódio é ainda mais especial.

O Cruzmaltino para Nenê - O Vasco representa para mim uma coisa diferente. Foi um clube que me abriu as portas no Brasil, quando todos diziam que viria para roubar, encerrar a carreira e fui muito bem, voltando a ser conhecido como era lá na minha geração, em 2001, 2002. O Vasco me deu a importância de novo, como eu tive na Europa. Representa muito para mim e espero retribuir dentro de campo nesta nova etapa no Vasco.

Salário em permanência na Série B - Claro que é uma possibilidade, mas estou pensando de forma positiva. Sim, é uma possibilidade (readequação). Se for na Série B é uma coisa, se for na Série A é outra.

fonte: ENM

Postar um comentário

7 Comentários

  1. Beto Guerreiro15 setembro

    Que bom que já poderemos contar com Nenê imediatamente. Se colocar o Cano na cara do gol, ou fizer uns gols de falta, já vai ter valido muito a pena, a sua volta.

    ResponderExcluir
  2. Lúcio Gama15 setembro

    O cara está com fome de bola, muito feliz e bem motivado para dar alegrias a nossa torcida.

    ResponderExcluir
  3. Juninho da Colina15 setembro

    Vai lá meu craque e mostra o que você sabe fazer. Dê muitas assistências ao nosso artilheiro Cano, faça seus gols de falta, de escanteio, de pênalti, ou de finalizações. Você é o cara Nenê, que bom que voltou ao Gigante da Colina.
    Deus te abençoe e Boa sorte.

    ResponderExcluir
  4. Marcão da Barreira15 setembro

    Estamos Juntos Nenê, a nossa torcida confia muito em você. Pra cima deles meu veio!

    ResponderExcluir
  5. Felipe Nery15 setembro

    Isso é bom sinal. O Nenê está feliz porquê está de volta ao Vascão que sempre foi a sua casa. Felicidades e muito sucesso no seu retorno a São Januário!

    ResponderExcluir
  6. Everaldo Lima15 setembro

    Bons ventos o tragam de volta a São Januário meu craque. Se Deus quiser, creio de agora em diante vamos ter grandes alegrias. SV!

    ResponderExcluir
  7. Juninho da Colina15 setembro

    Tamos juntos Nenê. Você nos representa. SV!!

    ResponderExcluir

Blog Da Cruz De Malta, há 15 anos divulgando as notícias do Vasco da Gama