Vasco joga bem, mas deixa escapar vitória nos acréscimos

O Vasco enfrentou o CRB, em Alagoas, nesta última quinta-feira, pela 24ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B, e sofreu o gol de empate aos 46 minutos do segundo tempo, na estreia de Fernando Diniz.

Por várias vezes no futebol quando uma equipe troca de treinador ganha uma motivação extra. Com o Vasco não foi diferente e além de ganhar um novo ‘gás’, o time já conseguiu mostrar dentro de campo as características do estilo de jogo de Fernando Diniz, que fez sua estreia como treinador do clube carioca.

Controlando o jogo durante praticamente todo o primeiro tempo, o Gigante da Colina conseguiu se aproximar mais, trocar mais passes e pressionar o adversário marcando a saída de bola, sendo coroado com um gol no finalzinho da primeira etapa. Germán Cano deixou o jejum de gols para trás e fez um bonito gol de letra, desviando uma finalização de Ricardo Graça.

Já no segundo tempo, a equipe do Vasco conseguiu manter a posse de bola e controlar o jogo, porém a criatividade caiu muito e o time parou de pressionar a saída de bola do CRB. Com isso, o adversário começou a acreditar que o empate era possível e não desistiu do jogo.

Aos 46 minutos da etapa final, após roubar a bola no último terço do campo e uma troca de passes rápida, Renan Bressan, bateu de primeira tirando de Vanderlei e empatou o jogo. O Vasco deixou escapar três pontos muito importantes para o seu principal objetivo da temporada. Jogando de uma forma diferente, e vencendo o jogo até os minutos finais, ficou um gosto amargo para todos.

Fernando Diniz não foi o único estreante da noite. Nenê, de volta ao Vasco, também participou da partida como titular. Ele que tinha feito apenas um treinamento com a equipe, viajou com o grupo para o duelo contra o CRB. O meia fez uma boa partida. Participou bastante com toda sua experiência e mostrou que será muito importante para o Vasco, nesse estilo de jogo do novo comandante.

Com esse empate fora de casa, o Vasco soma agora 33 pontos, ocupando a 10ª colocação na tabela, ficando 8 pontos distante do 4° colocado. O próximo compromisso do Cruzmaltino é contra o Cruzeiro, domingo, dia 19-09, às 16hs, em São Januário.

FICHA TÉCNICA
VASCO X CRB

Campeonato Brasileiro – 24ª rodada
Local: Rei Pelé, Maceió (AL)
Data: Quinta-feira, 16/09/2021
Horário: 19h (Brasília)
Árbitro: Luiz Flávio de Oliveira
Assistentes: Miguel Cataneo Ribeiro da Costa e Fabrini Bevilaqua Costa
Cartões Amarelos: Andrey (Vasco) Reginaldo, Guilherme Romão e Júnior Brandão (CRB)
Gols: German Cano (47’/1T), Bressan (46’/1T)

VASCO: Vanderlei, Léo Matos, Ricardo Graça, Leandro Castán e Zeca; Andrey (Caio Lopes), Marquinhos Gabriel e Nene (Figueiredo); Morato (Gabriel Pec), Léo Jabá (Bruno Gomes) e German Cano.
Técnico: Fernando Diniz

CRB: Diogo Silva; Reginaldo (Celsinho), Caetano e Guilherme Romão; Marthã, Wesley (Jean Patrick) e Diego Torres (Bressan); Jajá (Alisson), Pablo Dyego e Careca (Junior Brandão).
Técnico: Allan Aal

Postar um comentário

6 Comentários

  1. Beto Guerreiro17 setembro

    Mais uma vez a história se repete. o time sai na frente, jogando bem, perde uma oportunidade de ouro de matar o jogo com Gabriel Pec, e acaba tomando um gol nos acréscimos, por um erro de marcação de Bruno Gomes. Aí é dose pra mamute!

    ResponderExcluir
  2. Lúcio Gama17 setembro

    fala sério! pela primeira vez eu vejo o time do Vasco se impor sobre o adversário, mas no final deixa escapar uma vitória que se desenhava como certa. Assim é foda.

    ResponderExcluir
  3. Juninho da Colina17 setembro

    Já está ficando chato. A gente vir sempre aqui falar dos mesmo erros do time do Vasco. Um time que quer voltar a série A, não pode continuar dando esses moles que o Vasco dá. Mais um jogo em que deixamos escapar os três pontos no final, e o pior, demos o gol para o adversário de novo. TNC

    ResponderExcluir
  4. Rafael Oliver17 setembro

    Com esses garotos do Vasco fazendo cagada em todo jogo, vai ficar muito difícil pra gente subir com esse time, essa é a realidade.

    ResponderExcluir
  5. Paulo André17 setembro

    Quem disse que o Bruno Gomes e Pec seriam promessas? Eles não são jogadores pro Vasco, chega a ser irritante ver esses mlks fracos serem chamados de promessa.

    ResponderExcluir
  6. Edinho Mineiro17 setembro

    Aí galera! Pode botar esse empate na conta do Gabriel Pec e do Bruno Gomes. Muleques vacilões duka...

    ResponderExcluir

Blog Da Cruz De Malta, há 15 anos divulgando as notícias do Vasco da Gama