Prejudicado pela arbitragem, Vasco fica só no empate

Em jogo marcado por erros de arbitragem que prejudicaram visivelmente a equipe carioca, o Vasco empatou em 1 a 1 com o Brasil de Pelotas, pela 22ª rodada do Campeonato Brasileiro. Erison marcou para a equipe gaúcha, e Daniel Amorim fez o gol vascaíno. Com esse resultado o Gigante da Colina chegou aos 32 pontos e ocupa a 9ª posição. O próximo compromisso dos comandados de Lisca será diante do Avaí, na próxima segunda-feira, às 20hs, na Ressacada.

O Vasco começou a partida pressionando a defesa adversária e buscando as descidas em velocidade ao ataque. A primeira investida foi aos 20 min, Caio Lopes acionou Marquinhos Gabriel dentro da área, o camisa 31 escorou para Gabriel Pec, que finalizou de primeira, para a boa defesa do goleiro Matheus Nogueira.

Aos 23 min, Léo Jabá recebeu na entrada da área e abriu na esquerda para Marquinhos Gabriel. O meia vascaíno chegou batendo de fora e por muito pouco não abriu o placar. O goleiro Matheus Nogueira se esticou todo e evitou o gol do camisa 31.

Aos 32 min, Léo Jabá recebeu pela direita, levantou a cabeça e cruzou na área. Andrey disputou com a marcação e cabeceou com perigo. A bola acabou saindo por cima da meta. Aos 36 min, Léo Matos recebeu dentro da área e foi derrubado, pênalti para o Gigante da Colina. Após checar no VAR o árbitro Alisson Sidnei Furtado anulou, erradamente, a penalidade.

O Vasco voltou para a segunda etapa com uma postura mais ofensiva e buscando abrir o placar logo cedo. Aos 4 min, Morato recebeu pela esquerda, invadiu a área, limpou a marcação e sofreu o pênalti. Germán Cano foi para cobrança e acabou parando na defesa do goleiro Matheus Nogueira.

Aos 9 min, Morato recebeu pela esquerda, encarou a marcação e cruzou na área. Léo Matos chegou cabeceando e mandou pela linha de fundo. Aos 19 min, após uma saída de jogo errada do goleiro Vanderlei, o Brasil de Pelotas abriu o placar com Erison: 1 a 0.

Aos 37 min, o Vasco voltou a incomodar o gol adversário. Andrey cobrou falta de longa distância e carimbou a trave. Na sobra, Daniel Amorim completou e empatou o confronto. Porém após checagem do VAR, não foi possível traçar a linha e o gol vascaíno foi anulado, erradamente, por um impedimento mal assinalado pelo bandeira.

Aos 43, Andrey cobrou escanteio na medida e mandou na cabeça de Daniel Amorim. O atacante ganhou da marcação e cabeceou com perfeição, empatando a partida: 1 a 1. O Vasco ainda fez uma pressão em busca do gol da vitória, mas o time do Brasil de Pelotas se fechou atrás, para evitar a derrota.

FICHA TÉCNICA
VASCO 1 X 1 BRASIL (RS)

Campeonato Brasileiro – 22ª rodada 
Local: São Januário (RJ)
Data: Sexta-feira, 03/09/2021 Horário: 19hs
Árbitro: Alisson Sidnei Furtado (TO)
Assistentes: Cipriano da Silva Sousa (TO) e Fábio Pereira (TO)
VAR: Gilberto Rodrigues Castro Junior (PE)
Cartões Amarelos: Lisca e Andrey (Vasco) / Matheus Nogueira, Ícaro, Héverton e Alan Dias (Brasil)
Gols: Erison 19’/2T; Daniel Amorim 43’/2T

VASCO: Vanderlei, Léo Matos, Leandro Castan, Miranda e Zeca; Andrey, Caio Lopes (Galarza) e Marquinhos Gabriel (Figueiredo); Léo Jabá, Gabriel Pec (Morato) e Germán Cano (Daniel Amorim).
Técnico: Lisca

BRASIL (RS): Matheus Nogueira, Vidal, Arthur Henrique, Ícaro e João Siqueira; Diego Gomes (Alan Dias), Romulo (Gabriel Terra) e Bruno Matías; Kevin (Héverton), Netto (Rone) e Erison.
Técnico: Cléber Gaúcho


Postar um comentário

7 Comentários

  1. Marco Túlio04 setembro

    Se houvesse um campeonato de time mais roubado, com certeza, o Vasco seria campeão todo ano. Somos roubados descaradamente a décadas.

    ResponderExcluir
  2. Juninho da Colina04 setembro

    O bandeirinha levanta a bandeira como se fosse mandado. Tanto que fica mexendo no ponto de ouvido. Gente, o futebol está perdendo a graça. Tem algo de muito estranho acontecendo. Talvez já esteja merecendo fortes investigações.

    ResponderExcluir
  3. Hudson Lima04 setembro

    Esse jogo poderia ter sido 3x1 tranquilamente para o Vasco. Está difícil disputar uma competição desse jeito. Mais uma vez a arbitragem da CBF garfou o nosso time. Queria saber, porquê o VAR só funciona para alguns?

    ResponderExcluir
  4. Edivaldo Silva04 setembro

    No jogo contra o Inter em fevereiro, o Vasco foi garfado pelo Var. Ontem, Vasco foi garfado pelo Var de novo. Pelo que vimos no jogo de ontem, se com 09 câmeras na série A já fazem merda, imagina com 05 câmeras na série B. Sugiro aos dirigentes vascaínos que entrem com um protesto na CBF pedindo a extinção do VAR na série B e ponto final.

    ResponderExcluir
  5. Juninho da Colina04 setembro

    Se o VAR não roubasse tanto, ganharíamos esse jogo. O futebol brasileiro
    está uma vergonha. Chega a dar nojo!

    ResponderExcluir
  6. Tião Carvalho04 setembro

    Infelizmente, nosso time foi incompetente. Mesmo com os erros do VAR, não conseguir vencer o fraco time do Brasil de Pelotas, em São Januário, é sacanagem.

    ResponderExcluir
  7. Yan Ferreira04 setembro

    O time jogar mal, acontece, mas ser sistematicamente prejudicado pela arbitragem e ver a CBF sempre contra o Vasco, é foda irmão. Parece que tem um complô para ferrar a gente, sinceramente, acho que estão conspirando contra o nosso clube.

    ResponderExcluir

Blog Da Cruz De Malta, há 15 anos divulgando as notícias do Vasco da Gama