Vasco erra, se complica e é superado pelo Avaí

Jogando em Florianópolis, o Vasco perdeu para o Avaí de 3 a 1, nesta segunda-feira, pela 23ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. Mais uma vez a equipe carioca complicou um jogo que parecia tranquilo. Depois de estar com a partida empatada em 1 a 1, o time de Lisca cometeu erros primários em campo, que lhe custaram os três pontos. Com o resultado o Cruzmaltino ficou com 32 pontos, desperdiçando uma boa chance de encostar no G4.

O jogo começou com as duas equipes procurando o gol. A partida era aberta e nervosa. Tanto que o técnico Lisca recebeu cartão amarelo com menos de dois minutos. Mas o treinador ficaria ainda mais nervoso aos 12 min, quando o Avaí abriu o marcador. Depois de um erro de passe de Marquinhos Gabriel, Copete se aproveitou, e deu boa assistência para Getúlio, que driblou Vanderlei antes de chutar para o gol vazio. O time catarinense ainda teve outra chance aos 23 min. Getúlio lançou Bruno Silva, que chutou de dentro da área, mas o goleiro defendeu.

Apesar de o Avaí estar melhor em campo, o Vasco reagiu e conseguiu o empate aos 26 min. Cano recebeu lançamento e rolou para Morato, já com o goleiro batido, empurrar para o fundo da rede. O assistente chegou a marcar impedimento, mas Paulo Roberto Alves Junior, com ajuda do VAR, corretamente, confirmou o gol.

Com o empate o Vasco assumiu o controle da partida na reta final do primeiro tempo. E foi do Cruzmaltino a última chance de gol antes do intervalo. Léo Jabá recebeu de Morato e chutou, mas o goleiro Gledson fez boa defesa.

Na volta do intervalo o Avaí voltou a ficar em vantagem no placar. Aos 03 minutos, houve uma falta na lateral esquerda da área cruzmaltina, o goleiro Vanderlei colocou 05 jogadores na barreira e mais 01 deitado. Num erro primário, ele não percebeu que iria ficar em desvantagem numérica de jogadores para marcar o adversário na sua área. Edílson cobrou a falta, e Getúlio escorou de cabeça para Bruno Silva livre de marcação, o volante só empurrou para o fundo da rede.

O lance deixou o Avaí mais seguro em campo. Mas o Vasco seguiu pressionando e perdendo algumas chances por conta do nervosismo. Aos 16 min, Marquinhos Gabriel chutou e Gledson salvou na pequena área. O arqueiro voltaria a salvar o time em cabeçada de Caio Lopes logo depois, aos 27 min. Aos 32 min, foi a vez de Germán Cano chutar cruzado para fora.

O Vasco seguia atacando e perdendo gols. Até que aos 36 min, em lance de contra-ataque, Galarza tentou cortar a bola de modo afoito, e acabou dando um passe para Copete, que entrou pelo meio da zaga e chutou na trave. Jonathan, que havia acabado de entrar, pegou o rebote e só empurrou para o gol.

Agora, o Cruzmaltino voltará a campo pelo Campeonato Brasileiro da Série B, somente na quinta-feira da próxima semana, quando enfrentará o CRB, em Maceió, às 19hs. 

FICHA TÉCNICA
AVAÍ 3 x 1 VASCO

Local: Ressacada, Florianópolis (SC)
Data: 06/09/2021, Segunda-feira Horário: 20hs
Árbitro: Paulo Roberto Alves Junior (PR)
Assistentes: Bruno Boschilia (PR) e Weber Felipe Silva (PR)
VAR: Adriano Milczvski (PR)
Cartões amarelos: Leandro Castán, Lisca e Miranda (Vasco)
Gols:  Getúlio aos 12 min do 1º Tempo e Bruno Silva aos 3 min e Jonathan aos 36 min do 2º Tempo pelo Avaí; Morato aos 26 minutos do 1º Tempo pelo Vasco.

AVAÍ: Gledson, Edílson, Betão, Alemão e João Lucas (Rafael Pereira); Bruno Silva, Marcos Serrato (Wesley Soares), Jean Cléber (Jonathan) e Vinícius Leite; Copete (Diego Renan) e Getúlio (Rômulo).
Técnico: Claudinei Oliveira

VASCO: Vanderlei, Léo Matos, Miranda, Leandro Castán e Zeca; Rômulo (Daniel Amorim), Andrey (Caio Lopes) e Marquinhos Gabriel (Galarza); Léo Jabá (Gabriel Pec), Morato (Figueiredo) e Cano.
Técnico: Luiz Carlos Lorenzi (Lisca)


Postar um comentário

5 Comentários

  1. Beto Guerreiro07 setembro

    Mais uma vez perdemos para nós mesmos, e complicamos um jogo fácil. O erro do goleiro Vanderlei na hora de formar a barreira, foi primário. Acho que ele fugiu da escola ou então não sabe fazer contas. Quando colocou 06 jogadores na barreira, deixando somente 04 jogadores do Vasco na área, contra 05 do adversário, ele praticamente facilitou a vida dos caras. Aí ficou fácil demais para o Avaí abrir a vantagem no placar.

    ResponderExcluir
  2. Kleyton Silva07 setembro

    É muito erro bobo, e isso se repete em todos os jogos. Já deu! Desse jeito vão ficar mais um ano na Série B, igual ao Cruzeiro.

    ResponderExcluir
  3. Nivaldo Terra07 setembro

    Chega a irritar a gente, ao ver como o nosso time dá mole para os adversários. O primeiro gol ocorreu num erro do Marquinhos Gabriel que ligou o contra ataque do Avaí, o segundo, num erro primário de matemática do Vanderlei e o terceiro num erro do Galarza que ao tentar cortar o lance, afoitamente, acabou dando um passe para Copete, ligando outro contra ataque. Assim fica difícil chegarmos ao G4.

    ResponderExcluir
  4. Juninho da Colina07 setembro

    Os caras falam que não podem errar mais, e todo jogo erram. Haja paciência para aturar tanta incompetência. TNC!

    ResponderExcluir
  5. Marcão da Barreira07 setembro

    A cada erro estúpido desses caras, dá vontade de entrar em campo e meter murro na cara de cada um deles. Estão entregando o ouro em todas as partidas.

    ResponderExcluir

Blog Da Cruz De Malta, há 15 anos divulgando as notícias do Vasco da Gama