Vasco x Coritiba terá casa cheia em São Januário

O Vasco terá mais um confronto decisivo pela Série B neste sábado na luta pelo acesso à primeira divisão. O Cruzmaltino receberá o líder Coritiba em São Januário, a partir das 16:30 hs. Com nove rodadas restando para o fim do Brasileiro, o Vasco precisa de pelo menos seis vitórias para terminar a competição no G-4. Portanto, daqui pra frente, cada jogo será uma final e a equipe cruzmaltina terá que fazer valer o fator casa.

A expectativa é de que todos os ingressos para a partida serão vendidos e aproximadamente, oito mil torcedores vão estar em São Januário para empurrar o time. Os dois times vêm de derrota na última rodada, mas o momento do Vasco é superior ao do Coxa. A equipe de Fernando Diniz tem a terceira melhor campanha nos últimos cinco jogos, com três vitórias, um empate e uma derrota.

Enquanto isso, o Coritiba não vence há três partidas e na última sexta-feira perdeu do Cruzeiro por 3 a 0 em pleno Couto Pereira. A queda de rendimento da equipe paranaense já preocupa o técnico Gustavo Morínigo, apesar das chances de acesso serem de 90%. Mas o Coxa não quer somente subir para a primeira divisão, ele tem como objetivo o título da Série B.

No Vasco, Fernando Diniz continua sem poder contar com o volante Andrey e deve repetir a mesma escalação que atuou diante do Sampaio Corrêa. Enquanto isso, no Coritiba, o técnico Morínigo estuda uma formação mais cautelosa e pode fazer mudanças no meio de campo. No primeiro turno, jogando no Couto Pereira, houve empate em 1 a 1.

FICHA TÉCNICA
VASCO x CORITIBA

Local: São Januário, Rio de Janeiro (RJ)
Data: Sábado, 16/10/2021
Horário: 16:30 hs
Árbitro: Wilton Pereira Sampaio (GO)
Assistentes: Fabrício Vilarinho Silva (GO) e Bruno Raphael Pires (GO)
VAR: Elmo Alves Resende Cunha (GO)

VASCO: Vanderlei, Zeca, Ricardo Graça, Leandro Castán e Riquelme; Bruno Gomes, Marquinhos Gabriel e Nenê; Morato, Germán Cano e Gabriel Pec. Técnico: Fernando Diniz

CORITIBA: Wilson; Natanael, Henrique, Luciano Castán e Guilherme Biro; Willian Farias, Val (Gustavo Bochecha) e Robinho; Igor Paixão, Rafinha e Léo Gamalho. Técnico: Gustavo Morínigo

Postar um comentário

3 Comentários

  1. Beto Guerreiro15 outubro

    Não tem muito o que pensar é partir pra cima dos adversários, mas com muita organização ofensiva e defensiva, para não dar mole nos contra-ataques.

    ResponderExcluir
  2. Cleiton Silva15 outubro

    É só jogar do jeito que vinha jogando, com aproximação quando estiver com a bola e compactado na marcação quando perder a bola e torcer para o goleiro adversário não estar inspirado.

    ResponderExcluir
  3. Bruno Leite15 outubro

    É desse jeito aí meu amigo. O Vasco tem que jogar o seu futebol de aproximação e toque envolvente, sem se descuidar na defesa. Se fizer isso, tem tudo para vencer todos os jogos que precisa.

    ResponderExcluir

Blog Da Cruz De Malta, quinze anos divulgando as notícias do Vasco da Gama