Vasco terá sequência decisiva pela frente na Série B

O Vasco ficou ainda mais pressionado, após o tropeço na 29ª rodada do Brasileiro, diante do Sampaio Corrêa. Faltando nove jogos para o final da competição, o Gigante da Colina precisa engatar uma sequência de vitórias nos confrontos que terá pela frente.

Algumas partidas serão mais importantes que as outras, pois além de vencer, o Cruzmaltino estará brigando por pontos contra adversários diretos. Na sequência, a equipe de Fernando Diniz enfrenta o líder Coritiba, neste sábado em casa, depois o Náutico fora, CSA em casa, Guarani fora e o Botafogo em casa. Todos eles, ou estão no G-4, ou próximos dele.

Impedir que os adversários somem pontos é importante porque aumenta as chances de que as vagas sejam alcançadas com uma soma menor de pontos. A estimativa atual é de que sejam necessários 64 pontos para garantir o acesso, mas é possível que esse número seja menor.

Para o Vasco alcançar a pontuação ideal, ele precisa somar 21 pontos, ou seja, vencer sete dos nove jogos restantes. Outra alternativa seria vencer seis e empatar três. Isto representa um aproveitamento de 78%, que é maior do que os 62,1% do Coxa e dos 61,1% do Cruzmaltino sob o comando de Fernando Diniz.

Nessa reta final da Série B, o Vasco enfrentará duas equipes que hoje aparecem na zona do rebaixamento, o Vitória em casa e o Londrina fora. Este último será na rodada final, no Estádio do Café. Além disso, o Cruzmaltino enfrentará Vila Nova fora e Remo em casa, que hoje estão no meio da tabela de classificação.

Postar um comentário

4 Comentários

  1. Beto Guerreiro12 outubro

    Será uma pedreira, sem dúvida. Mas o Vasco tem grandes possibilidades de vencer os cinco jogos em casa e pelo menos dois jogos fora. É só não vacilar mais.

    ResponderExcluir
  2. Marco Túlio12 outubro

    Vencer sete jogos em nove, não é impossível, basta querer. O Vasco é Gigante e só precisa acreditar no seu potencial.

    ResponderExcluir
  3. Lúcio Gama12 outubro

    É fato que ninguém esperava por esse tropeço diante do bravo Sampaio Correa, mas acidentes de percurso acontecem. O que não podemos, é ficar chorando pelo leite derramado. Agora é vencer ou vencer.

    ResponderExcluir
  4. Juninho da Colina13 outubro

    Agora não precisa jogar bonito. Temos que vencer todas as partidas, nem que sejam todas de 1 a 0. É fundamental que o time entre focado em vencer todos os jogos para conseguir os pontos que precisa.

    ResponderExcluir

Blog Da Cruz De Malta, quinze anos divulgando as notícias do Vasco da Gama