Vasco vence o Confiança e encurta distância do G4

O Vasco segue em franca recuperação sob o comando de Fernando Diniz. Neste domingo, a equipe carioca conseguiu a sua terceira vitória consecutiva na Série B, ao bater o Confiança por 2 a 1 no estádio Lourival Batista, em Aracaju. Germán Cano e Ricardo Graça garantiram o triunfo em um segundo tempo emocionante. Com o resultado, o Cruzmaltino pulou para a sexta colocação, agora com 43 pontos, e encurtou para 5 pontos, a distância do G4.

O Vasco se propôs a fazer o mesmo que apresentou nos quatro jogos anteriores com Diniz, mas pecou na execução. Com pouca movimentação dos homens de frente, a equipe cruzmaltina foi lenta na troca de passes e não utilizou as inversões de bola, facilitando a marcação do Confiança, que deixou espaços não explorados pelos cariocas. 

As melhores oportunidades de gol foram dos donos da casa, que chegaram com perigo em duas ocasiões. Na principal delas, Ítalo chutou de chapa, e Vanderlei tirou com os olhos. Morato foi o responsável pela única finalização do Vasco no primeiro tempo, cabeceando a esquerda do goleiro.

Fernando Diniz corrigiu o erro na escalação quando apostou em Zeca no meio e o deslocou para a lateral direita, tirando Léo Matos e colocando Gabriel Pec na esquerda do ataque. A mudança surtiu efeito aos 15 minutos. Cano que vinha apagado no jogo recebeu uma ótima assistência de Nenê dentro da área. O artilheiro argentino girou sobre a marcação e finalizou no alto para abrir o placar.

O gol motivou os vascaínos, que ampliaram o placar três minutos depois com Ricardo Graça após cruzamento de Gabriel Pec. Nirley ainda descontou para o Confiança após falha de Vanderlei em disputa pelo alto, mas a equipe da casa não teve forças para buscar o empate.

FICHA TÉCNICA
CONFIANÇA 1 x 2 VASCO

Campeonato Brasileiro Série B
Data: 03/10/2021  Horário: 18h15
Local: Lourival Batista, Aracaju (SE) 
Público e Renda: Não divulgados
Árbitro: Raphael Claus (SP)
Assistentes: Daniel Paulo Ziolli (SP) e Fabrini Bevilaqua Costa (SP)
VAR: Marcio Henrique de Gois (SP) 
Cartões amarelos: Rafael Vila (CON); Riquelme (VAS)
Gols: Cano, aos 15’ do 2ºT (0-1); Ricardo Graça aos 18’ do 2ºT (0-2); Nirley, aos 34’ do 2ºT (1-2). 


CONFIANÇA: Rafael Santos, Jonathan Bocão (Gedeílson, aos 37’ do 2ºT), Nirley, Adalberto e João Paulo; Madison, Rafael Vila (Willians Santana, aos 21’ do 2ºT), Jhemerson (Neto Berola, aos 31’ do 2ºT), Álvaro; Lohan (Robinho, aos 21’ do 2ºT) e Ítalo (Hernane, aos 37’ do 2ºT).
Técnico: Luizinho Lopes.

VASCO: Vanderlei, Léo Matos (Gabriel Pec, intervalo), Ricardo Graça, Leandro Castan e Riquelme (Walber, aos 37’ do 2ºT); ; Bruno Gomes, Zeca, Marquinhos Gabriel (Sarrafiore, aos 36’do 2ºT) e Nenê; Morato (Romulo, aos 28’ do 2ºT) e Cano (Daniel Amorim, aos 42’ do 2ºT).
Técnico: Fernando Diniz. 

Postar um comentário

4 Comentários

  1. Beto Guerreiro03 outubro

    Na verdade, a equipe hoje não se houve bem no primeiro tempo, ficando muito presa a marcação do adversário. Mas na segunda etapa com a entrada de Gabriel Pec, o time ganhou em profundidade pela esquerda e por ali encontrou o caminho do gol. Com o triunfo de hoje, consolidamos a terceira vitória seguida na competição, o que mostra a boa ascensão da equipe cruzmaltina, rumo a elite.

    ResponderExcluir
  2. Armando Paulo03 outubro

    Estamos no caminho certo. Hoje só o nosso goleiro Vanderlei, é que destoou dos demais jogadores em campo. No mais, foi uma grande vitória de um time que começa a consolidar seu padrão técnico e tático de jogo na competição, e tem tudo para chegar ao G-4 em muito breve.

    ResponderExcluir
  3. Paulo André03 outubro

    Estamos chegando perto do nosso objetivo. É só manter essa pegada, essa raça e esse padrão de jogo. Futebol não tem muito segredo, ganha quem se aplica mais e quem mostra qualidade técnica em campo.

    ResponderExcluir
  4. Juninho da Colina03 outubro

    Vamos que vamos meu Vascão. Está dando gosto de ver o futebol que esse time do Fernando Diniz vem apresentando em campo. O G-4 está é logo ali, vamos subir Vascooooooo!!!

    ResponderExcluir

Blog Da Cruz De Malta, quinze anos divulgando as notícias do Vasco da Gama