Nenê volta, mas Diniz tem dúvidas para escalar time

O técnico Fernando Diniz está com algumas dúvidas para escalar o time do Vasco diante do Guarani, nesta quinta-feira, em Campinas. A única certeza é de que Nenê retorna a equipe titular após cumprir suspensão. No entanto, ainda não está decidido quem vai sair para a entrada do camisa 77.

Na derrota para CSA, Diniz escalou Andrey na vaga do Nenê e adiantou Marquinhos Gabriel. Porém o volante parece não ter agradado o treinador, já que foi sacado no intervalo para a entrada de Daniel Amorim. Outra possibilidade é sacar um dos atacantes pelos lados do campo, Gabriel Pec ou Morato.

Assim como Andrey, outro que pode sair do time é Gabriel Pec, que também foi substituído no intervalo do jogo passado. Nesse caso, Nenê atuaria pela esquerda, lado em que costuma cair mais. Desde que assumiu o Vasco, Fernando Diniz soma nove partidas e em sete delas escalou a equipe com dois atacantes pelos lados do campo.

Morato foi titular em todas, Gabriel Pec em cinco e Léo Jabá em duas, justamente as primeiras do treinador. Em todas, Marquinhos Gabriel foi o segundo volante. Já em dois jogos, Goiás e Confiança, o Vasco foi escalado sem um dos pontas, tendo o meio-campo mais povoado.

Diante dos goianos, a formação funcionou muito bem, com Andrey atuando ao lado de Bruno Gomes e Marquinhos Gabriel, dando a Nenê mais liberdade em campo. O Cruzmaltino dominou o jogo até Andrey sair de campo lesionado no fim do primeiro tempo. Para muitos, foram os melhores minutos do Vasco sob o comando do Diniz.

Desde então essa escalação não foi repetida, pois Andrey desfalcou o Vasco em quatro rodadas e quando voltou, Nenê estava suspenso. Agora Fernando Diniz terá praticamente todo elenco à disposição, e com certeza isso lhe trará uma dor de cabeça boa, aquela que todo treinador gosta de ter.

Fonte: Jogada10

Postar um comentário

4 Comentários

  1. Juninho da Colina03 novembro

    O time do Vasco hoje se resume a Nenê, Cano e mais nove jogadores. Quando esses dois não estão em campo, dá ruim.

    ResponderExcluir
  2. Beto Guerreiro03 novembro

    A derrota para o CSA foi um balde de água fria na torcida cruzmaltina, mas enquanto houver chances de acesso, eu tenho que acreditar. Seja qual for o time que o Diniz escalar, eu vou torcer pro Vasco conquistar os pontos que precisa para voltar a série A.

    ResponderExcluir
  3. Kleyton Silva03 novembro

    Com Nenê em campo, a gente ainda alimenta alguma esperança de vitória, mas sem ele o time perde muito em qualidade.

    ResponderExcluir
  4. Marinho da Colina03 novembro

    Agora é acreditar na genialidade do Nenê e no faro de gol do Cano e seja o que Deus quiser. Só não aguento mais ver o Lucão no gol, muito fraco ele.

    ResponderExcluir

Blog Da Cruz De Malta, quinze anos divulgando as notícias do Vasco da Gama