No entanto, aos 10 min, após boa jogada pelo setor direito, o lateral-direito Weverton, do Vasco, avançou pela direita, foi ao fundo, e invadiu a área adversária. Em seguida, esticou a bola para Gabriel Pec que dominou e finalizou com maestria no canto direito do goleiro Vinícius.
O gol assustou a equipe do Voltaço e obrigou o time de Neto Colucci a recuar. O adversário tentava recuperar o fôlego, para retomar o posicionamento na partida. Só que o Vasco conseguiu se organizar e passou a pressionar o adversário.
A confiança deixou o time do Vasco mais tranquilo e com vontade de ampliar o placar. E foi assim que aos 28 minutos, de estreante para estreante, o meia Bruno Nazário, recebeu pelo setor direito, cruzou na medida para Raniel que subiu mais alto que a defesa adversária para cabecear e fazer o segundo gol cruzmaltino.
Pouco tempo depois, o Volta Redonda chegou de surpresa após um lançamento na medida do meia Pedrinho para o atacante MV. Após o domínio, o jogador foi pressionado pelo goleiro Thiago Rodrigues, que permitiu a sobra para o atleta diminuir o placar. No entanto, a finalização foi com o braço direito, e o bandeirinha anulou o gol.
Com o time mais à vontade, o Vasco avançava apenas pelo setor direito, com Weverton e Gabriel Pec. Novamente, Pec apareceu em mais uma jogada perigosa, driblou o adversário e tocou para o meia Nenê, que finalizou de primeira, com o pé esquerdo para fazer o terceiro gol.
Perto do fim do primeiro tempo, já nos acréscimos, o Volta Redonda surpreendeu novamente, depois de um erro crasso da defesa do Vasco. O lateral-direito Weverton recuou mal para o goleiro Thiago Rodrigues, que tentou afastar o perigo, mas cabou cometendo pênalti em MV. O meia Pedrinho bateu, e converteu o pênalti para o Voltaço.
O início do segundo tempo foi avassalador para o Vasco. Após a cobrança curta de escanteio no segundo minuto da partida, Juninho recebeu, e avançou na área pelo setor esquerdo, finalizando cruzado para marcar o quarto gol, para alegria da torcida cruzmaltina.
No decorrer do segundo tempo, o Vasco recuou para recuperar o fôlego na partida e, acabou dando campo para o adversário tentar o gol. Em uma dessas tentativas, MV finalizou de fora da área, obrigando o goleiro Thiago Rodrigues a fazer uma bela defesa, mas no rebote, a bola veio para Dilsinho que cabeceou cruzado para fazer o segundo gol do Voltaço.
Já não havia tempo para mais nada, e a vitória trouxe um ânimo novo para a equipe do Vasco, que agora poderá trabalhar com mais tranquilidade após essa goleada na estreia do Campeonato Carioca. No próximo sábado, o Cruzmaltino enfrenta o Boavista, às 21:00 hs, em São Januário, pela segunda rodada do Estadual.
VOLTA REDONDA 2 x 4 VASCO
Campeonato Carioca - Taça GB - 1ª rodada
Local: Estádio Raulino de Oliveira
Data: Quarta-feira, 26/01/2021
Horário: 19:00 hs
Árbitro: Alexandre Vargas Tavares de Jesus
Assistentes: Luiz Claudio Regazone e Thiago Rosa de Oliveira
Cartões Amarelos: Davison, Pedrinho, Tinga, Dilsinho - (VRE) / Bruno Nazário, Thiago Rodrigues, Juninho - (VAS)
Gols: Gabriel Pec 11’/1T; Raniel 28’/1T; Nenê 38’/1T; Pedrinho 41’/1T; Juninho 2’/2T; Dilsinho 17’/2T;
VOLTA REDONDA: Vinícius; Iury (Júlio), Davison, Dilsinho e Luiz Paulo; Muniz (Pedro Thomaz), Caio Vitor (Hugo Cabral) e Tinga; Pedrinho (Natan), Lelê (Mattos) e MV
Técnico: Neto Colucci
VASCO: Thiago Rodrigues; Weverton, Ulisses, Anderson e Edimar; Yuri (Riquelme), Juninho, Bruno Nazário (Isaque) e Nenê; Gabriel Pec (Laranjeira) e Raniel (Figueiredo)
Técnico: Zé Ricardo
Tags
Gabriel Pec
Foi como eu imaginei... Gabriel Pec se entendeu muito bem com Nenê e Bruno Nazário e deram uma dinâmica ao time, que mudou o panorama da partida, surpreendendo o adversário.
ResponderExcluirApesar de ser o primeiro jogo, já deu pra se ver que esse time está afim de jogo e pode dar muitas alegrias a nossa torcida.
ResponderExcluirFoi um bom jogo de estreia, gostei muito das jogadas de ataque criadas por Gabriel Pec, Nenê e Bruno Nazário.
ResponderExcluirComeçamos muito bem... se conseguirmos manter essa intensidade, vai dar bom resultado no final.
ResponderExcluirSabemos que ainda é cedo para fazer qualquer afirmação sobre como será o 2022 do Vasco, mas com base na estreia do time no Campeonato Carioca, pelo menos é possível dizer que essa vitória dá bons indícios para esse ano.
ResponderExcluirCom todas as ressalvas que devem ser feitas, para um primeiro jogo de início de temporada, o Vasco conseguiu apresentar um desempenho muito acima da média, nessa vitória por 4 a 2 sobre o Voltaço.
ResponderExcluirO principal destaque da partida, talvez tenha sido Gabriel Pec. Foi o motor do time, principalmente no primeiro tempo jogando pelo lado direito. No entanto, vale ressaltar que o atacante só começou a partida por conta da lesão sofrida por Vitinho.
ResponderExcluir