Vasco joga mal e é superado pelo Tricolor


Vasco e Fluminense se enfrentaram pela 9ª rodada do Campeonato Carioca neste sábado de Carnaval, no Nilton Santos. A equipe de Abel Braga foi melhor em campo e venceu a partida por 2 a 0. Cano fez o primeiro gol, e Nonato ampliou o marcador. Com o resultado, o Vasco se manteve na terceira colocação com 19 pontos, enquanto o Tricolor segue na liderança com 24. O Cruzmaltino volta a campo na próxima quarta-feira, para estrear na Copa do Brasil, diante da Ferroviária (SP), às 21h30, em Araraquara.

O clássico começou bem disputado no meio de campo com ambas as equipes buscando o ataque. O Fluminense tentou explorar a jogada aérea, mas Anderson Conceição afastou o perigo. O Vasco, por sua vez, buscou a troca de passes por dentro, mas não conseguiu dar sequência às jogadas e foi envolvido pelo rival no início da partida.

Aos 5 minutos, depois de um ataque perigoso do Vasco, o tricolor saiu rápido para o ataque com Jhon Arias que tabelou pela esquerda e tocou para Ganso na entrada da área. A defesa cruzmaltina se atrapalhou e não conseguiu cortar a trama tricolor, a bola sobrou para o argentino Cano que bateu no canto direito de Thiago Rodrigues para abrir o placar.

Com mais volume e posse de bola, o Fluminense se aproveitou da lentidão da recomposição do meio campo cruzmaltino e dominou o jogo nos primeiros vinte minutos. Depois de abrir o placar, Cano recebeu livre na frente e tocou para Jhon Ariaslivre para marcar, mas o assistente acertadamente assinalou o impedimento.

Pela esquerda, os mandantes fizeram uma trama envolvente, e com facilidade, Pineida entrou na área e deu dois dribles, mas ao finalizar foi travado por Ulisses. O Tricolor seguiu explorando os espaços deixados pelo lado direito da defesa vascaína. Ganso iniciou a jogada e tocou para Pineida, que achou Cano na área. O argentino finalizou no canto e mandou para fora.

Aos 36, Ganso fez boa jogada e tocou para Cano emendar e Thiago Rodrigues espalmar. Na sequência, aos 37, Paulo Henrique Ganso cobrou o escanteio, e Nonato se atecipou a zaga e tocou para o fundo da rede ampliando para o Tricolor. No fim da primeira etapa, na melhor chance do Vasco, Nene cobrou falta no ângulo e Marcos Felipe fez uma linda defesa, espalmando para escanteio.

Na volta do intervalo, o Vasco procurou buscar jogo para tentar descontar logo no início. Em vantagem, o Fluminense diminuiu o ritmo e ficou nos contra-ataques para sacramentar a vitória. Na direita, Weverton chegou com perigo e arriscou de longe, mas Marcos Felipe espalmou e afastando o perigo.

Em outra chegada do Gigante da Colina, a bola pingou na área adversária e Getúlio cabeceou em direção ao gol, mas Marcos Felipe defendeu. Logo em seguida, o Tricolor fez boa jogada pela esquerda, e Yago Felipe achou William de frente para o gol, mas Thiago Rodrigues salvou, fazendo grande defesa.

FICHA TÉCNICA
FLUMINENSE 2x0 VASCO

Local: Estádio Nilton Santos, Rio de Janeiro (RJ)
Data-Hora: 26/02/2022, às 17hs
Árbitro: Bruno Arleu de Araújo
Assistentes: Thiago Henrique Neto Corrêa Farinha e Daniel do Espírito Santo Parro
VAR: Carlos Eduardo Nunes Braga
Público pagante: 10.661 Público presente: 10.854
Cartões Amarelos: Bruno Nazário, Matheus Barbosa e Andrey Santos (VAS)
Gols: Germán Cano (05' do 1º Tempo) (1-0); Nonato (37' do 1º Tempo) (2-0)

FLUMINENSE: Marcos Felipe; Samuel Xavier, Manoel, Luccas Claro, Pineida; Wellington (Luiz Henrique), Martinelli (Yago Felipe), Nonato e Paulo Henrique Ganso (André); Jhon Arias (Matheus Martins) e Germán Cano (Willian).
Técnico: Abel Braga

VASCO: Thiago Rodrigues, Weverton, Ulisses, Anderson Conceição e Edimar; Matheus Barbosa (Jhon Sánchez) e Juninho (Luiz Henrique); Gabriel Pec (Getúlio), Nene (Andrey Santos) e Bruno Nazário (Jhon Sánchez); Raniel.
Técnico: Zé Ricardo 

3 Comentários

BCM FUTEBOL
Há mais de 15 anos, divulgando as notícias do Vasco da Gama e do futebol brasileiro

  1. Que jogo foi esse do Vasco. Um primeiro tempo irreconhecível do nosso time, fomos totalmente envolvidos pelo meio campo tricolor e o resultado não poderia ser outro. No segundo tempo a equipe voltou com outa disposição, mas ainda assim, não foi suficiente para buscar o resultado.

    ResponderExcluir
  2. Marcão da Barreirafevereiro 26, 2022 9:03 PM

    Verdade, parecia que o time do Vasco estava disputando um jogo amistoso. Andaram em campo no primeiro tempo e o resultado foi o que se viu. Um apagão total. Quando começaram a jogar, já era tarde pra tirar a desvantagem no placar. Aí deu ruim!

    ResponderExcluir
  3. Entramos meio sonolentos em campo, e acho até que nossos jogadores estavam sonhando com a compra da SAF, e se esqueceram de jogar futebol. Depois do esporro do técnico no vestiário, o time voltou com outra cara, mas já era tarde de mais para tentar alguma coisa.

    ResponderExcluir
Postagem Anterior Próxima Postagem

نموذج الاتصال