O imbróglio envolvendo Vasco e Bruno Gomes chegou ao fim. O volante está de saída do Gigante da Colina e vai defender o Internacional. Para chegar a um acordo, o jogador perdoou a dívida do clube e vai retirar a ação na Justiça do Trabalho.
O Vasco vai manter 50% dos direitos econômicos de Bruno Gomes, podendo lucrar em uma negociação futura. O contrato com o Internacional terá duração de quatro anos e o Colorado terá uma opção de compra de em até dois anos adquirir 20% dos direitos que pertencem ao Cruzmaltino por um preço fixado.
Para contar com Bruno Gomes, o Internacional liberou o volante Zé Gabriel, que vai assinar com o Vasco por duas temporadas. O Cruzmaltino vai ficar com 70% dos direitos econômicos do jogador, que também pode atuar como zagueiro, e assim como o Colorado, pode adquirir 20% dos direitos por um preço fixado dentro de um período de dois anos.
O interesse do Internacional em Bruno Gomes vem desde dezembro e balançou o jogador, que no início da pré-temporada comunicou ao Vasco que desejava sair. A comissão técnica tentou fazer o volante mudar de ideia, mas não conseguiu convencê-lo. Bruno Gomes passou a treinar separado do elenco e no dia 20 de janeiro, entrou na Justiça do Trabalho tentando a rescisão contratual.
O Internacional já tinha proposto uma troca com o Vasco envolvendo o Zé Gabriel, mas a negociação envolvia apenas a chegada do jogador, o que não agradou ao Cruzmaltino, que dessa vez obteve o perdão da dívida e a manutenção de 50% dos direitos econômicos. Vale destacar que Zé Gabriel chega com o aval do técnico Zé Ricardo.
Tags
Bruno Gomes
Foi um bom negócio para o Vasco, Bruno não vinha jogando bem e ainda tinha colocado o clube na justiça e graças a essa troca com o Inter, isso não vai acontecer.
ResponderExcluirNão achei que foi um bom negócio. Acredito que se Bruno Gomes fosse melhor trabalhado, poderia se firmar no Vasco. No entanto, vejo que a permanência dele no nosso clube tornou-se inviável.
ResponderExcluirNa minha opinião, nem precisava ter pego outro jogador. Só o fato de se livrar do Bruno Gomes, já é um grande negócio para o Vasco.
ResponderExcluirPra mim, foi o mesmo que trocar seis por meia dúzia. Não vejo futebol em nenhum dos dois.
ResponderExcluir