Vasco vence o Madureira e assume liderança do Carioca


Em jogo válido pela quarta rodada do Campeonato Carioca, o Vasco venceu o Madureira por 3 a 1, no estádio Aniceto Moscoso, em Madureira, e assumiu a liderança da competição. Os gols do Gigante da Colina foram marcados por Gabriel Pec e Getúlio (dois), com Pipico descontando para o Tricolor Suburbano.

Mesmo sem Nenê e Raniel que foram poupados, o Vasco começou muito bem na partida e não demorou muito para abrir o placar. Logo aos 05 minutos, após cruzamento na entrada da área, a bola foi afastada, e sobrou para Gabriel Pec que dominou no peito, e finalizou sem deixar a bola cair, acertando no ângulo do goleiro Dida, que só olhou. Um golaço! igual ao de James Rodríguez.

O Madureira tentou reagir, e aos 15 min, Rhuan Rodrigues fez uma boa jogada pelo lado direito, e cruzou para a área, a bola desviou na zaga cruzmaltina, encobrindo o goleiro Thiago Rodrigues, passando rente a trave.

No entanto, o Vasco tratou de esfriar a reação do Madureira e chegou ao segundo gol. Aos 30 min, após cobrança de escanteio pelo lado esquerdo, o zagueiro Anderson Conceição cabeceou no canto direito, Dida fez grande defesa, mas Getúlio apareceu para chutar para o gol, ampliando o placar. 

No início da segunda etapa, logo aos 06 min, Getúlio mostrou que a tarde era dele. Após cruzamento da esquerda de Edimar, o centroavante camisa 99, se antecipou a marcação e cabeceou no canto esquerdo do goleiro Dida, que nada pôde fazer. Vasco 3 x 0.

Após as substituições de ambos os lados, o Madureira finalmente conseguiu encontrar o seu gol. O meia Rafinha recebeu livre no meio e passou para Pipico. O passe foi fraco, mas o centroavante do Tricolor Suburbano contou com a indecisão da zaga vascaína para alcançar a bola e finalizar forte no alto, sem chances para Thiago Rodrigues.

Com o gramado pesado devido a forte chuva que caiu em Madureira, as equipes cansaram e o resultado passou a ser administrado pelo Gigante da Colina, que conquistou sua terceira vitória no Campeonato Carioca. Com o resultado, o Vasco assume a liderança isolada da competição, enquanto aguarda o resultado de Botafogo x Nova Iguaçu, nesta segunda-feira.

FICHA TÉCNICA
MADUREIRA 1 x 3 VASCO

Data e hora: 6/2/2022, às 15h30
Local: Estádio Aniceto Moscoso - Rio de Janeiro
Árbitro: Wagner do Nascimento Magalhães
Assistentes: Michael Correia e Lilian da Silva Fernandes
Público e renda: 2.153 presentes (1.824 pagantes) / R$ 69.180,00
Cartões Amarelos: Feliphe Gabriel e Ygor Catatau (MAD); Ulisses e Weverton (VAS)
Gols: Gabriel Pec, aos 5'/1º (0-1); Getúlio, aos 30'/1ºT (0-2) e 6'/2ºT (0-3); Pipico, aos 16'/2ºT (1-3)

MADUREIRA: Dida, Rhuan Rodrigues (PC, 9'/2ºT), Edgar Silva (Lucas Adell, 32'/2ºT), Feliphe Gabriel e Diogo Carlos (Michael, 9'/2ºT); Felipe Dias (Marlinho, 32'/2ºT), Nonato (Henrique Luiz, 17'/2ºT) e Rafinha; Ygor Catatau, Erick Pulga e Pipico.
Técnico: Alfredo Sampaio

VASCO: Thiago Rodrigues; Ulisses (Léo Matos, 8'/2ºT), Luis Cangá e Anderson Conceição; Weverton, Juninho (Galarza, 25'/2ºT), Matheus Barbosa e Edimar; Bruno Nazário (Isaque, 43'/2ºT); Gabriel Pec (Laranjeira, 25'/2ºT) e Getúlio (Raniel, 8'/2ºT).
Técnico: Zé Ricardo

3 Comentários

BCM FUTEBOL
Há 15 anos divulgando as notícias do Club de Regatas Vasco da Gama e do futebol carioca

  1. Três presenças positivas nesse jogo foram Cangá, Getulio e Gabriel Pec. O primeiro muito seguro na marcação, o segundo mostrou que também é artilheiro e o terceiro, que fez um golaço, está mostrando um grande amadurecimento.

    ResponderExcluir
  2. Zé Ricardo está mandando muito bem a frente do elenco vascaino. Suas variações táticas estão dando um nó nos adversários.

    ResponderExcluir
  3. Mais uma grande atuação do Vasco. Esse time está começando a ganhar forma. Todos os jogadores, sem exceção, estão se empenhando ao máximo, e isso deixa o torcedor esperançoso.

    ResponderExcluir
Postagem Anterior Próxima Postagem

نموذج الاتصال