Com um gol de Raniel, o Vasco venceu o Audax Rio por 1 a 0, neste domingo, no estádio Raulino de Oliveira, em Volta Redonda. O resultado, garantiu ao Cruzmaltino a vice liderança da competição, e a classificação antecipada para semifinal do Campeonato Carioca. Na próxima rodada, o Vasco enfrenta o Fluminense no sábado, dia 26-02, às 17:00 hs, no estádio Nilton Santos.
Vasco e Audax fizeram um primeiro tempo morno em Volta Redonda. Sem Nenê, Bruno Nazário e Juninho e jogando com três zagueiros, o Cruzmaltino encontrou dificuldades inicialmente, mas teve chances de abrir o placar. Logo aos 04 minutos, Anderson Conceição, de cabeça, teve a melhor chance, mas parou na grande defesa do goleiro Max.
O Audax tinha menos posse de bola e criava poucas oportunidades, mas teve a melhor chance do primeiro tempo. Após falha do zagueiro Luis Cangá, aos 29 min, Carlinhos entrou livre na área, cara a cara com o goleiro Thiago Rodrigues, mas se atrapalhou, e acabou finalizando sem direção.
O Vasco voltou para segunda etapa com uma alteração. Zé Ricardo abriu mão do esquema de três zagueiros e colocou Jhon Sánchez no lugar de Luis Cangá. A alteração surtiu efeito, e o Cruzmaltino cresceu na partida. Aos 13 min, após lançamento de Gabriel Pec para Jhon Sánchez, o equatoriano desviou de cabeça para Raniel, que estufou a rede.
O Audax sentiu o gol, e não teve forças para reagir na etapa final. O Vasco seguia melhor e quase ampliou o placar. Gabriel Pec era o jogador mais perigoso e criava as melhores oportunidades. Aos 35 min, quase saiu o segundo gol cruzmaltino. Após cruzamento de Pec, Matheus Barbosa cabeceou firme, e acertou o travessão. Quase ao final da partida, Figueiredo arrancou pela esquerda e se livrou do marcador, mas finalizou prensado por cima do gol.
FICHA TÉCNICA
AUDAX RIO 0 x 1 VASCO
Data e Horário: 20/02/2022, às 18h30
Local: Estádio Raulino de Oliveira, em Volta Redonda (RJ)
Árbitro: Bruno Mota Correia
Assistentes: Luiz Claudio Regazone e Pedro Goulart Martins
Gols: Raniel, aos 13′ do 2ºT (0-1)
Cartões amarelos: Luis Cangá, Galarza, Jhon Sánchez e Zé Gabriel (VAS); Hugo Sanches, Lucas Mota, Fábio Azevedo e Maxwell (AUD)
Renda: R$ 50.300,00
Público: 2.172 pagantes (2.579 presentes)
AUDAX RIO: Max; Lucas Mota (Léo, min. 38’/2ºT), Cassius, Thomas e João Vitor; Romarinho (Maxwell, min. 13’/2ºT), Fernando Medeiros e Hugo Sanches; Carlinhos (Vinícius, min. 27’/2ºT), Fidel (Thiago Aperibé, min. 0’/2ºT) e Grafite (Fábio Azevedo, min. 13’/2ºT).
Técnico: Alex Alves
VASCO: Thiago Rodrigues; Ulisses, Luis Cangá (Jhon Sánchez, min. 0’/2ºT) e Anderson Conceição; Weverton, Matheus Barbosa, Galarza (Zé Gabriel, min. 11’/2ºT), MT (Getúlio, min. 11’/2ºT), Gabriel Pec (Laranjeira, min. 47’/2ºT) e Edimar; Raniel (Figueiredo, min. 38’/2ºT).
Técnico: Zé Ricardo
Tags
Raniel
O jogo foi difícil como já se previa, devido aos desfalques no meio de campo cruzmaltino. Sabia que a qualidade do passe de Nenê, Juninho e Bruno Nazário, iam fazer falta, principalmente na organização das jogadas de ataque. Mas ainda bem que o nosso treinador corrigiu a equipe no 2º tempo e conseguimos a vitória.
ResponderExcluirQuando o Zé ricardo colocou o Pec pela direita, caindo pelo meio, e organizando as jogadas, aí deu tudo certo. Poderia até ganhar por mais gols, mas temos que reconhecer que o Audax também deu trabalho ao nosso goleirão mascarado, o "Batman da Colina".
ResponderExcluirFutebol se ganha nos detalhes. O Zé Ricardo começou com três zagueiros, mas viu que o time não encaixou. Porém, quando voltou do intervalo fez as mudanças certas na equipe e acabou vencendo a partida, merecidamente.
ResponderExcluir