Zagueiro Juan Quintero é apresentado no Vasco


O Vasco apresentou seu 15º reforço para temporada 2022, nesta terça-feira, 22-02, no CT Moacyr Barbosa. O zagueiro Juan Quintero, de 26 anos, que chegou por empréstimo junto ao Fortaleza até o final do ano, concedeu hoje, sua primeira entrevista como jogador do clube.

Quintero chega para ser mais uma opção para o técnico Zé Ricardo no sistema defensivo, o jogador afirmou que já vem acompanhando alguns jogos do Vasco e demonstrou muita vontade para atuar novamente sob o comando do treinador.

“Tenho acompanhado o Vasco. Desde que o Zé fez contato comigo, já comecei a olhar o time e os jogadores. Já conhecia o Zé também, trabalhei com ele no Fortaleza e quando falou comigo não pensei duas vezes. Queria vir, queria fazer parte do projeto dele” – relatou o colombiano.

Ainda sobre a questão defensiva do time, o zagueiro demonstrou confiar no trabalho de Zé Ricardo e frisou que a defesa não se trata apenas dos homens que ficam lá atrás. 

“Acho que o time está encaixando cada dia mais. O Zé tem uma ideia de jogo muito boa, tanto para a defesa, quanto para o ataque. Eu penso como é importante formar uma família aqui, formar um grupo com mentalidade vencedora, tanto para a defesa e para o ataque porque o primeiro defensor do time vai ser o Nenê e o Raniel lá na frente, não são só os quatro de trás. Todo o time tem que defender e todo o time tem que atacar. Eu vejo o futebol assim”.

Como já vinha treinando com o time há alguns dias, Quintero tem demostrado nos treinos, que está bem fisicamente para estrear pelo Vasco, mas disse que vai deixar essa decisão nas mãos de Zé Ricardo.
 
“Fisicamente estou bem e à disposição do Zé. Acho que isso, sobre ser titular, é só com o tempo. Estou aqui para trabalhar, treinar 100% dia a dia e ele vai tomar a decisão no momento correto que ele veja que eu tenha a possibilidade de jogar”.

Para finalizar, o jogador falou sobre o novo negócio entre Vasco e 777 Partners para tornar o clube em uma SAF.

“Não estou muito bem informado. Acho que é um trabalho da diretoria, mas, se é para o crescimento do clube, claro que todos aqui vão ficar felizes.” – respondeu.

Quintero está à disposição de Zé Ricardo e pode ser novidade já para o clássico no próximo sábado, contra o Fluminense, no estádio Nilton Santos. O colombiano tem grandes chances de ser relacionado para a partida.

Postar um comentário

3 Comentários

  1. Beto Guerreiro22 fevereiro

    É um jogador de muita disposição física, boa técnica, e que impõe respeito na defesa. Creio que quando entrar no time, não sai mais.

    ResponderExcluir
  2. Aloisio Gama22 fevereiro

    Os jogos que assisti dele atuando pelo Fortaleza, Quintero me deixou uma boa impressão. Espero que dê certo no Vasco.

    ResponderExcluir
  3. Juninho da Colina22 fevereiro

    Não tenho dúvidas que o Quintero fará uma boa temporada no Vasco. Desejo boa sorte a ele.

    ResponderExcluir

Blog Da Cruz De Malta, há 15 anos divulgando as notícias do Vasco da Gama