Vasco e Chape empatam debaixo de muita chuva


Vasco e Chapecoense ficaram no empate sem gols nesta sexta-feira, 22-04, pela 3ª rodada do Campeonato Brasileiro, Série B, em partida marcada pela forte chuva, campo encharcado e queda de luz nos refletores da Arena Condá. Com apenas três pontos ganhos em três paridas, o Vasco passou em branco mais uma vez, e permanece na 10ª colocação no campeonato.

Sob pressão da torcida, o time de Zé Ricardo entrou em campo com apenas uma mudança. A entrada de Erick na vaga de Gabriel Pec. No entanto, a escolha pelo atacante para iniciar a partida não surtiu efeito para o Vasco. Pelo contrário, foi pelo setor esquerdo de ataque, que a Chapecoense criou boas jogadas com o equatoriano Carlos Orejuela.

Além da pressão fora das quatro linhas, as equipes acabaram sendo prejudicadas pela forte chuva que caiu antes e durante a partida. Com o gramado bastante encharcado, o jogo ficou bem mais difícil do que era esperado pelas duas equipes. No entanto, a Chapecoense soube lidar melhor com a situação.

A primeira grande oportunidade da partida foi da Chapecoense. Aos 18 min, o atacante Carlos Orejuela avançou pela direita e deixou a defesa do Vasco pra trás. Na ocasião, o jogador finalizou no canto esquerdo de Thiago Rodrigues, mas o goleiro se adiantou e conseguiu afastar o perigo. Mais tarde, aos 42 min, o atacante Perotti ameaçou o gol de Thiago Rodrigues com uma bola rasteira na trave. Na sequência, Raniel afastou o perigo para o Cruzmaltino, que teve dificuldade para atuar na Arena Condá.

No retorno ao segundo tempo, Raniel apareceu novamente, mas para tentar abrir o placar. Na ocasião, no primeiro minuto da etapa final, o atacante arriscou de fora da área, mas a bola saiu pela linha de fundo. Aos 9 min, o Vasco repetiu o mesmo lance, mas dessa vez com o lateral-esquerdo Edimar, que chutou longe do gol.

Com o campo encharcado, o Vasco optou por arriscar a maioria de suas jogadas com finalizações de média distância. No entanto, a falta de pontaria nos chutes não ameaçou a Chapecoense. O Cruzmaltino, fez algumas substituições, e teve um pouco mais de posse de bola, mas não conseguiu concluir bem as suas oportunidades.

Na metade do segundo tempo, as equipes diminuíram o ritmo e a bola longa serviu de referência para um confronto onde quase não viu a bola rolar no gramado. Após a entrada de Gabriel Pec, o Vasco passou a ter um pouco mais de velocidade no lado esquerdo, mas não foi suficiente para ameaçar o goleiro da Chape.

FICHA TÉCNICA
CHAPE 0 x 0 VASCO

Campeonato Brasileiro – 3ª rodada
Local: Arena Condá (SC)
Data: Sexta-feira, 22/04/2022 Horário: 21h30
Árbitro: Vinicius Gonçalves Dias Araujo (SP)
Assistentes: Daniel Paulo Ziolli (SP) e Luiz Alberto Andrini Nogueira (SP)
Cartões Amarelos: Gabriel Dias (VASCO)

CHAPECOENSE: Vagner, Ronei, Victor Ramos, Léo e Fernando; Marcelo Freitas, Betinho (Claudinho) e Lima (Matheus Bianchi); Maranhão (Chrystian), Perroti (Jonathan) e Orejuela (Derek)
Técnico: Gilson Kleina

VASCO: Thiago Rodrigues, Gabriel Dias (Weverton), Quintero, Anderson Conceição e Edimar; Yuri (Matheus Barbosa), Zé Gabriel e Nenê; Figueiredo (Vinícius), Erick (Zé Santos) e Raniel (Gabriel Pec)
Técnico: Zé Ricardo 

Postar um comentário

0 Comentários