Vasco vence em casa e quebra jejum na Série B


O Vasco venceu a Ponte Preta por 1 a 0, nesta quarta feira, em São Januário com gol de Raniel, e a torcida vascaína pôde comemorar a primeira vitória na Série B 2022. O último triunfo do time carioca na competição foi na 30ª rodada da edição do ano passado, quando o Cruzmaltino bateu o Coritiba por 2 a 1, em 16/10/2021. Desde então, foram 11 jogos, com seis empates e cinco derrotas.

A equipe cruzmaltina fez um bom primeiro tempo, e as mudanças promovidas por Zé Ricardo no time titular surtiram efeito, sobretudo na lateral esquerda, com Riquelme na vaga de Edimar. Além disso, o treinador foi obrigado a mudar no gol e no ataque, pois Thiago Rodrigues e Erick, não puderam entrar em campo devido a problemas físicos.

Nenê e Gabriel Pec foram as principais peças do Vasco na etapa inicial. O camisa 10 era caçado em campo, com o time paulista abusando das faltas para conseguir parar o meia. Aos 27 minutos, um torcedor jogou uma latinha de cerveja no campo. O árbitro parou para tirar o objeto do gramado, fato que que poderá trazer problemas futuros para o Cruzmaltino.

Aos 30 minutos, após cobrança de escanteio de Nenê, Figueiredo ajeitou com o pé direito na segunda trave para Raniel que completou para o fundo da rede, fazendo Vasco 1 x 0. Já nos acréscimos, aos 46, Nenê cobrou falta na segunda trave, Figueiredo apareceu sozinho para cabecear, mas jogou para fora, desperdiçando grande oportunidade.

No segundo tempo, logo aos 10 minutos, Zé Ricardo perdeu mais um jogador por conta de problema muscular. Figuereido sentiu dores na coxa e pediu para sair. Vinicius entrou em seu lugar. Aos 28, a torcida pediu a entrada de Palácios, e o treinador acatou. O chileno entrou na vaga de Nenê e fez a sua estreia pelo Cruzmaltino.

Aos 36, Palácios fez a primeira jogada com a camisa vascaína. Recebeu na ponta direita, driblou o adversário e jogou na área. Andrey cabeceou sozinho, mas a bola foi pra fora. Depois desse lance, o time de Zé Ricardo apenas administrou o placar e conquistou sua primeira vitória na Série B 2022.

FICHA TÉCNICA
VASCO 1x0 PONTE PRETA

Data e horário: 27/4/2022, às 21h30
Local: São Januário, Rio de Janeiro (RJ)
Árbitro: Rodolpho Toski Marques (PR), VAR: Daniel Nobre Bins (RS)
Assistentes: Ivan Carlos Bohn (PR) e Rafael Trombeta (PR)
Renda/Público: R$ 277.262,00 / 9.165 presentes / 8.796 pagantes
Gol: Raniel (1-0, 30’/1ºT)
Cartões amarelos: Nenê, Anderson Conceição, Riquelme (VAS); Felipe Amaral, Léo Naldi, Wallisson (PON)

VASCO: Alexander, Gabriel Dias (Weverton, 29’/2ºT), Quintero, Anderson Conceição e Riquelme (Edimar, 29’/2ºT); Yuri Lara, Andrey Santos e Nenê (Palacios, 29’/2ºT); Gabriel Pec, Figueiredo (Vinícius, 13’/2ºT) e Raniel (Getúlio, 41’/2ºT).
Técnico: Zé Ricardo

PONTE PRETA : Caique França; Norberto, Thiago Oliveira, Fábio Sanches e Artur (Jean Carlos, 34’/2ºT); Felipe Amaral (Wallisson, Intervalo), Léo Naldi (Pedro Júnior, 34’/2ºT) e Ramon; Luís Otávio (Gabriel Venâncio, Intervalo) e Danilo Gomes e Lucca.
Técnico: Hélio dos Anjos

Postar um comentário

0 Comentários