Vasco e Guarani empatam em 0 x 0 em Manaus


Em partida disputada na capital amazonense, Vasco e Guarani ficaram no empate em 0 x 0. Apesar do jogo ter sido em Manaus, o Cruzmaltino sentiu-se em casa por conta dos mais de 30 mil torcedores vascaínos que lotararam a Arena da Amazonia. No entanto, o time de Zé Ricardo jogou sem muita desenvoltura, e não conseguiu mexer no placar diante do Bugre, desperdiçando uma boa chance de colar na liderança da competição.

Se na arquibancada o Vasco teve a maioria da torcida, em campo o Guarani esteve melhor. Principalmente na organização tática e nas oportunidades. O time de Campinas fechou mais os espaços no meio de campo e na defesa, e foi mais rápido nas saídas em contra-ataque e na criação de jogadas ofensivas.

O goleiro Thiago Rodrigues fez boas defesas, a mais difícil foi em um lance de Giovanni Augusto, quando Ernando pegou o rebote de cabeça, a bola desviou em Lucão do Break, e Thiago se esticou para defender. Pelo lado vascaíno, poucas chances. A melhor jogada foi aos 38 minutos, em um lance que Figueiredo tocou para o meio da área, Andrey desviou e a zaga conseguiu cortar.

No segundo tempo, o roteiro foi o mesmo. Vasco apresentou pouco em campo. Os jogadores até demonstravam muita força de vontade, mas esbarravam na marcação adversária. Aos 11 min, através da bola aérea, o Cruzmaltino quase abriu o placar. Bruno Nazário cobrou escanteio, Raniel subiu no meio da zaga, meteu a cabeça na bola e assustou o goleiro Maurício Kozlinski.

Durante a segunda etapa, o Vasco seguia com muito espaço em seu meio de campo. Zé Ricardo trocou Juninho por Matheus Barbosa e depois colocou Palacios, que entrou bem na partida, mas na maioria das vezes tinha que vir até a defesa receber a bola e criar a jogada.

Aos 40 min, Gabriel Pec chegou perto de abrir o placar. Após cruzamento na área, Pec apareceu livre, meteu a cabeça na bola, desperdiçando uma ótima chance de gol, após Kozlinski salvar o Guarani com uma grande defesa. 

Mas não era mesmo a noite do Vasco, e o time de Zé Ricardo não conseguiu a vitória. Com este resultado, o Cruzmaltino ficou momentaneamente, na terceira posição, com 14 pontos ganhos. Agora, o Gigante da Colina terá uma semana para se preparar para o próximo duelo, que será contra a equipe do  Brusque, no dia 26-05, às 19hs, em São Januário.

Postar um comentário

0 Comentários