Torcedores do Vasco fazem adesivos para distribuir no Maracanã


Em meio às polêmicas entre Vasco, Flamengo e Fluminense sobre a utilização do Maracanã, os vascaínos encontraram uma forma bem humorada de provocar os rivais. Através de uma “vaquinha” feita pelas redes sociais, dois amigos vascaínos, que preferem não se identificar, fizeram uma campanha para a produção de adesivos com mensagens alusivas ao assunto que virou até disputa judicial nos últimos dias.

Com o apoio dos torcedores, os cruzmaltinos conseguiram produzir 3 mil adesivos, além de imprimir em 700 folhas A3 com outra frase provocativa, que serão distribuídos no domingo, nos arredores do Maracanã, antes da partida contra o Sport, que acontece às 16h.

Em poucas horas de campanha no Twitter, os dois amigos conseguiram arrecadar R$ 1.700. Foram 34 doações feitas por vascaínos de todo o Brasil. Os adesivos terão as seguintes mensagens: “Síndico não é dono”, “São Januário é meu, o Maraca é nosso, 87 é do Sport” e “O Maraca é nosso botequim”. Este último em alusão ao argumento usado pelo Rubro-Negro na ação judicial sobre a realização da partida no Maracanã, quando o clube disse que o Vasco usava uma “lógica de botequim”. 

Além dos adesivos, também serão distribuídas 700 folhas A3 com a mensagem “Síndico não é dono”. Os torcedores vão distribuir os adesivos e as folhas no Bar Beija-Flor, em frente a UERJ, na Rua São Francisco Xavier, próximo ao Maracanã, antes do duelo contra o Sport. Em um esforço coletivo, assim como foi feito na vaquinha, um grupo de torcedores se reuniu neste sábado para cortar os rolos de adesivos.

O desejo do Vasco de mandar jogos no Maracanã tem gerado polêmica desde o começo de junho. Na ocasião, o Consórcio aumentou o valor do aluguel para a partida contra o Cruzeiro e vetou a participação do Cruzmaltino na receita dos bares, além de proibir o clube de colocar uma faixa na mureta do estádio com a frase “Respeito, Igualdade, Inclusão”. 

Depois disso, o Consórcio negou duas vezes o pedido do Vasco de realizar a partida contra o Sport no local. Assim, o clube entrou com a ação judicial na última sexta-feira e conseguiu a liminar que permitiu a realização da partida no Maracanã. O Flamengo entrou com recurso, mas o pedido foi negado.

fonte: ENM

Postar um comentário

0 Comentários