Vasco tenta se recuperar diante do Sport no Maracanã


Depois de 14 jogos de invencibilidade, o Vasco volta a campo neste domingo, às 16:00 hs, contra o Sport, no Maracanã, pela 16ª rodada da competição. Além de tentar se recuperar do primeiro tropeço, o Cruzmaltino, que é o vice-líder da competição, também vai em busca de diminuir a diferença para o líder Cruzeiro, que agora está em sete pontos, além de poder aumentar a distância para o 5º colocado.

A partida deste domingo também vai marcar o retorno do Vasco ao Maracanã. Em meio a muitas polêmicas, o Cruzmaltino volta ao estádio depois da vitória sobre o Cruzeiro, no começo de junho. Desta vez, o clube precisou de uma liminar da Justiça para ter o direito de utilizar o estádio, após o Consórcio negar, por duas vezes, o aluguel do local ao Gigante da Colina. O Flamengo até tentou reverter a decisão judicial, mas não obteve sucesso.

Por estas polêmicas, a torcida do Vasco aproveitou para brincar e provocar os rivais. Do lado de fora do Maracanã, neste domingo, um grupo de torcedores vai distribuir adesivos e folhas A3 com mensagens de provocação ao Flamengo e ao Fluminense.

Dentro de campo, para voltar a vencer, o Vasco vai precisar superar desfalques importantes. O técnico Maurício Souza não conta com Anderson Conceição, suspenso, e Nenê e Gabriel Dias, que estão lesionados, também devem desfalcar a equipe carioca. Na zaga, Danilo Boza deve ser o titular. No meio, Palacios segue no time. Já na lateral-direita, o treinador tem a dúvida entre Weverton e Léo Matos.

Além das polêmicas extracampo e dos desfalques, o Vasco precisa voltar a jogar bem. Contra o Novorizontino, em sua pimeira derrota, o time teve a sua pior atuação na Série B. A marcação intensa exercida pelo adversário, não permitiu que a equipe de São Januário conseguisse criar oportunidades de gols e até o sistema defensivo, um dos pilares do time, não esteve bem em campo. Contra o Sport, o Cruzmaltino tem a oportunidade de se recuperar e engrenar, de novo, uma boa série de vitórias.

fonte: ENM

Postar um comentário

0 Comentários