Vasco vira jogo na raça e fica a um passo da Série A


Foi no sufoco, mas o Vasco conseguiu ficar a um passo de retornar à Série A. Na tarde deste sábado, mesmo sem jogar bem, o Cruzmaltino venceu o Criciúma por 2 a 1, de virada, em São Januário, e agora está perto de confirmar sua volta à elite do futebol brasileiro. Hygor abriu o placar para o Criciúma no primeiro tempo, enquanto Nenê e Fábio Gomes garantiram a vitória cruzmaltina na segunda etapa.

Com isso, o Vasco saltou para a vice-liderança da Série B, com 59 pontos. Por conta dos outros resultados da rodada, o time de Jorginho pode garantir o acesso à Série A, matematicamente, já na próxima rodada. Para isso, basta vencer o Sampaio Corrêa, na próxima quinta-feira, às 20h, em São Januário. Em caso de empate, também pode se garantir no G4 caso o Ituano não vença o Londrina, na sexta-feira, no Estádio do Café.

Em um jogo decisivo para as pretenções de ambas equipes, o nervosismo acabou tomando conta dos jogadores, que fizeram um primeiro tempo de pouco brilho técnico. Desorganizado em campo, o Vasco apresentava dificuldades para chegar com qualidade ao ataque. Pelo lado do Criciúma, via-se uma equipe um pouco mais acertada, apesar da limitação técnica.

Melhor ao longo do primeiro tempo, o Criciúma foi premiado com o gol. Aos 34 minutos, Fellipe Mateus recebeu na área e bateu cruzado, encontrando Hygor, que conseguiu chegar à frente de Edimar para completar para o fundo das redes, fazendo o gol que colocou a equipe catarinense em vantagem.
 
No segundo tempo, Jorginho tentou tornar o time mais ofensivo com suas substituições. No entanto, a mesma desorganização da primeira etapa voltou a ser vista e o time abriu espaços para o Criciúma, que continuou melhor na partida e quase ampliou o placar. Aos 24 minutos, Hygor chegou a driblar o goleiro Thiago Rodrigues, mas acabou chutando pra fora.

Mesmo com toda dificuldade, o Vasco não se entregou e chegou ao empate na base da raça aos 28 minutos. Após confusão na área do Criciúma, Nenê, que entrou na segunda etapa no lugar de Alex Teixeira, desviou de cabeça. O goleiro Gustavo chegou a defender, mas a bola já estava dentro do gol para deixar o placar em igualdade.

Após o empate do Vasco, o Criciúma ainda tentou ir a frente, mas pecou nas finalizações. O Vasco, por sua vez, continuou no ataque, muito mais na base da vontade do que na técnica, e foi premiado com a virada. Quase ao fim da partida, Gabriel Pec fez bom cruzamento para Fábio Gomes que acertou uma cabeçada certeira, colocando o Vasco em vantagem no placar e a um passo da Série A.

FICHA TÉCNICA
VASCO 2 x 1 CRICIÚMA

Local: São Januário (RJ)
Horário: 16h30
Árbitro: Wilton Pereira Sampaio
Gols: VAS: Nenê (28'/2ºT) e Fábio Gomes (40'/2ºT); CRI: Hygor (34'/1ºT)
Cartões amarelos: Ítalo, Rayan, Cristovam e Hélder (CRI); Edimar, Fábio Gomes e Palacios (VAS)

VASCO: Thiago Rodrigues, Léo Matos (Bruno Tubarão), Anderson Conceição, Danilo Boza e Edimar; Yuri Lara (Palacios), Andrey Santos e Alex Teixeira (Nenê); Marlon Gomes (Fábio Gomes), Figueiredo e Eguinaldo (Gabriel Pec).
Técnico: Jorginho Campos

CRICIÚMA: Gustavo, Cristovam, Rodrigo, Rayan e Hélder (Marcelo Hermes); Marcos Serrato (Lucas Poletto), Rômulo (Thiago Alagoano) e Ítalo (Arilson); Hygor, Lohan (Caio Dantas) e Fellipe Mateus. Técnico: Cláudio Tencati

fonte: odia.ig.com.br

Postar um comentário

0 Comentários