Brasil vence Suíça e se classifica nas oitavas da Copa


Mais do que a ausência de Neymar, a Seleção teve uma postura muito passiva durante boa parte do jogo e sofreu muito contra a forte defesa da Suíça. Mas as mudanças, em especial de Rodrygo e Bruno Guimarães, ajudaram o time a encontrar o gol da vitória por 1 a 0, nesta segunda-feira (28), no Estádio 974, o que garantiu a classificação para as oitavas de final da Copa do Mundo.

Com o resultado, o Brasil lidera o Grupo G com 06 pontos em duas rodadas, deixando Suíçacom três e Camarões e Sérvia com apenas um. Na última rodada, os brasileiros, únicos com 100% de aproveitamento ao lado da França, enfrentam a seleção de Camarões na próxima sexta-feira, dia 2 de dezembro, às 16hs.

Sem Neymar e Danilo, lesionados, Tite apostou num time mais conservador, preocupado com o contra-ataque da Suíça, que praticamente só se defendeu. Mas a opção de escalar Éder Militão na lateral direita e Fred como segundo volante não funcionou na primeira etapa. O zagueiro até foi bem na posição em que começou a carreira, mas a parte ofensiva brasileira deixou a desejar, num time lento e de uma nota só, forçando pela esquerda, com Vini Jr.

Encaixotado na defesa bem postada com nove defensores e mais o goleiro, a seleção brasileira não achava soluções além de lançar para o atacante do Real Madrid, que bem marcado não conseguiu dar sequência nos lances, com exceção de uma jogada individual em que cruzou e Richarlison não chegou.

Pouco acionado e sem apoio, Rafinha mostrou que poderia ser útil ao criar a melhor chance, cruzando para Vini Jr., sozinho, chutar mal para a defesa de Sommer. Num jogo monótono, o que chamou a atenção foram as luzes do Estádio 974 apagarem ainda com a bola rolando. Pelo menos voltaram logo.

No intervalo, Tite trocou Paquetá, que sofreu com sintomas de gripe nos últimos dias e não estava 100%, por Rodrygo. Só que a postura da Seleção seguiu a mesma. Com lentidão na troca de passes, facilitou a Suíça, que no contra-ataque quase marcou, mas Alex Sandro salvou na pequena área travando Fernandes.

Finalmente Tite tirou o improdutivo Fred e, com Bruno Guimarães, a Seleção melhorou, ganhando mais dinamismo. Além da troca, a postura mudou. Com marcação mais forte no campo adversário e velocidade, o time achou espaços. Primeiro, teve um gol bem anulado de Vini Jr. Depois, o atacante cruzou um pouco forte para Richarlison, mas a bola passou.

Sem finalizações de perigo, o Brasil apostou em cruzamentos, mas Tite deixou Pedro de fora e colocou Gabriel Jesus como solução para buscar o gol e Antony no lugar de Raphinha. Mas foi Casemiro quem abriu o placar.

Aos 37 do segundo tempo, finalmente saiu o gol brasileiro numa jogada com carimbo de Real Madrid. Após uma troca de passes rápida entre Vinicius Jr. e Rodyrgo, o volante do ex-clube espanhol Casemiro, chutou forte para marcar o gol que decretou a vitória brasileira.

fonte: odia.ig.com.br

Postar um comentário

0 Comentários