Defesa cochila e Vasco perde jogo no fim


Jogando neste sábado pelo Campeonato Brasileiro, diante do Fortaleza, no Castelão. Em mais uma atuação onde não faltou disposição, mas faltou inspiração, o Vasco perdeu por 2 a 0 para Tricolor nordestino e chegou ao sétimo jogo seguido sem vencer. Thiago Galhardo e Silvio Romero, já no fim, marcaram os gols da partida.

Com o resultado, o Cruzmaltino terminará a 8ª rodada do Brasileirão na zona de rebaixamento. A equipe carioca está na 17ª posição, com apenas 06 pontos, mas ainda depende dos jogos de Corinthians e América-MG para não ser ultrapassado. O time de Maurício Barbieri volta a campo somente no próximo dia 5, no clássico com o Flamengo, no Maracanã.

Assim como em seus jogos anteriores, o Vasco iniciou a partida apresentando varios erros na marcação, o que deu ao Fortaleza a chance ser superior no primeiro tempo. O time da casa teve facilidade para chegar ao gol de Léo Jardim e obrigou o goleiro cruzmaltino a fazer pelo menos três defesas, em chegadas com Calebe, Thiago Galhardo e Hércules. O argentino Lucero também teve uma boa chance, mas acabou batendo para fora.

O JOGO

O Vasco começou o jogo com o time bem distribuido. No entanto, apesar de alguns erros defensivos, conseguia ocupar bem o campo de ataque, mas esbarrava na falta de criatividade de seus homens de frente. As melhores chances do time carioca vieram em chutes de fora da área, com Alex Teixeira e Figueiredo, mas o goleiro João Ricardo e a trave evitaram que a equipe carioca abrisse o placar, e a primeira etapa terminou em 0 x 0.

Na volta dos vestiários, o Fortaleza voltou melhor na partida, diante de um Vasco que pouco arriscava. Apesar de criar, o time cearense pecava na hora de finalizar. As primeiras chances no segundo tempo aconteceram com Titi de cabeça, que obrigou Léo Jardim a fazer boa defesa, e Brítez, em cabeçada que foi para fora.

Pelo lado do Vasco, o que se viu no segundo tempo foi uma equipe aplicada na marcação, mas com medo de arriscar. Por isso, o time carioca finalizou apenas uma vez nos 45 minutos finais, em cabeçada de Miranda, mas sem levar perigo ao gol de João Ricardo.

Já no fim, quanto o resultado da partida se encaminhava para um empate, o Cruzmaltino voltou a cometer falhas defensivas em momentos decisivos. Bruno Pacheco cruzou na cabeça de Thiago Galhardo, que ganhou no alto e testou de cabeça para marcar, sem chances para Léo Jardim. Pouco depois, o lateral apareceu novamente para achar Silvio Romero, que também de cabeça, deu números finais ao placar.

FICHA TÉCNICA
FORTALEZA 2 x 0 VASCO

Local: Castelão (CE)
Horário: 16:00hs
Árbitro: Edina Alves Batista (Fifa)
Assistentes: Neuza Ines Back e Leila Naiara Moreira da Cruz
Cartões amarelos: FOR: Hércules e João Ricardo; VAS: Capasso
Gols: Thiago Galhardo (41'/2ºT) e Silvio Romero (48'/2ºT)

FORTALEZA: João Ricardo, Tinga, Brítez, Titi e Bruno Pacheco; Caio Alexandre, Hércules (José Welison) e Calebe (Yago Pikachu); Moisés (Guilherme), Lucero (Silvio Romero) e Thiago Galhardo (Pochettino).
Técnico: Juan Pablo Vojvoda.

VASCO: Léo Jardim. Paulo Henrique, Capasso (Miranda), Léo e Lucas Piton; Jair (Rodrigo), Barros (Mateus Carvalho) e Galarza (Orellano); Gabriel Pec, Figueiredo e Alex Teixeira (Eguinaldo).
Técnico: Cláudio Maldonado. 

Postar um comentário

0 Comentários