Vasco segue sem vencer em casa e se complica no Brasileirão


Jogando neste domingo, pela 6ª rodada do Campeonato Brasileiro, o Vasco perdeu para o Santos por 1 a 0, em São Januário. O Cruzmaltino pressionou e tentou até o fim, mas não conseguiu evitar mais uma derrota. O jovem Deivid Washington marcou o único gol do jogo. O jovem Deivid Washington marcou o único gol do jogo. Mas um lance causou revolta na torcida cruzmaltina. Já quase ao final da partida, Pedro Raul foi derrubado na área em um pênalti claro, não marcado pelo árbitro, que nem consultou o VAR.

Com o resultado, o Vasco ficou em situação complicada na tabela de classificação, ocupando a 16ª colocação com 06 pontos ganhos. Já o Santos chegou aos 10 pontos conquistados e subiu para o quinto lugar. Agora, o Gigante da Colina terá um confronto difícil pela 7ª rodada do Brasileirão. O time de Maurício Barbieri volta a campo no próximo sábado, às 18h30, para enfrentar o São Paulo no Morumbi.

O Vasco começou melhor, ditando as ações no primeiro tempo. Até por volta dos 25 minutos, o Cruzmaltino criava as principais chances do jogo, mas faltava a conclusão em gol. Não por acaso, nesse período de tempo, apenas uma finalização teve a direção da meta defendida por João Paulo.

Depois dos primeiros 25 minutos de partida, o Santos começou a se soltar e logo conseguiu o gol. Aos 29, Lucas Lima tabelou com Lucas Braga pelo lado esquerdo, invadiu a área e tocou para Deivid Washington. O jovem atacante teve tranquilidade para dominar, ajeitar o corpo e finalizar colocado no canto, sem chances de defesa para Léo Jardim.

A partir daí, o Santos deixou a etapa inicial mais equilibrada, mas não voltou a incomodar o goleiro Léo Jardim. Já o Vasco só voltou a trazer perigo depois dos 39 minutos, com dois chutes de fora da área, defendidos por João Paulo.

No retorno do intervalo, o Cruzmaltino se lançou ao ataque, pressionou bastante e trouxe perigo ao gol santista. As entradas de Erick Marcus e Alex Teixeira também deixaram o time mais criativo e ofensivo. No entanto, as principais oportunidades pararam no goleiro João Paulo e também na linha de defesa santista.

Já o Peixe pouco fez na etapa complementar. A única  chance de gol veio após um vacilo de Puma Rodríguez. Em meio à pressão do Vasco, já nos acréscimos, os cruzmaltinos ficaram na bronca com a arbitragem por um pênalti não marcado em cima de Pedro Raul. O atacante caiu na área após ser tocado pelo jogador do Santos, mas a penalidade não foi assinalada, e o VAR também nem chamou o árbitro de campo para rever o lance.

FICHA TÉCNICA
VASCO x SANTOS

Data e Hora: 14/05/2023, às 16h
Local: em São Januário, no Rio de Janeiro (RJ)
Árbitro: Rodrigo Jose Pereira de Lima (PE)
Cartões amarelos: Erick Marcus, Robson, Puma e Léo (VAS) / Nathan e Odair Hellmann (SAN)
Gols: Deivid Washington (0-1)(29'/1ºT)

VASCO: Léo Jardim; Puma (Paulo Henrique, 41'/2ºT), Robson, Léo e Lucas Piton; Jair, Galarza (Alex Teixeira, Intervalo) e Barros (Erick Marcus, 18'/2ºT); Gabriel Pec (Luca Orellano, 18'/2ºT), Figueiredo (Rodrigo, 30'2/ºT) e Pedro Raul.
Técnico: Maurício Barbieri

SANTOS:  João Paulo; Nathan, Messias, Joaquim e Gabriel Inocênio; Rodrigo Fernández, Dodi e Lucas Lima (Lucas Barbosa, 21'/2ºT); Ângelo (Daniel Ruiz, 21'/2ºT), Lucas Braga (Ed Carlos, 39'/2ºT) e Deivid Washington (Alison, 48'/2ºT).
Técnico: Odair Hellmann

Postar um comentário

0 Comentários