Na semana em que vendeu Pedro Raul, o Vasco foi a Argentina buscar um substituto. O acordo ainda não está fechado, mas a tendência é que Michael Santos será o próximo camisa 9 do clube. Além do uruguaio, o Vasco também já acertou a contratação de outro centroavante, o paraguaio Sebastián Ferreira.
Mas quem é Michael Santos, o centroavante uruguaio que, aos 30 anos, despertou interesse do futebol brasileiro? Por que o Vasco está disposto a investir na aquisição dos direitos federativos do atacante do Talleres? O fato é, que os números do centroavante são animadores.
“Um animal da área” e “ele não perdoa” foram algumas citações sobre o centroavante pretendido pelo Vasco. Os números nas duas últimas temporadas e o fato de ser o artilheiro do Campeonato Argentino, com 13 gols, ao lado de Pablo Vegetti, do Belgrano, chamaram a atenção do clube brasileiro.
Michael é um jogador experiente, com passagens por três clubes espanhóis (Málaga, Sporting Gijon e Legañes), mas vive o melhor momento da carreira no Tallares. Desde o fim de 2020 no clube argentino, marcou 34 gols. Somente neste ano foram 13.
- No Talleres, ele está hoje no seu melhor momento. Em um ano muito difícil após a morte de um primo muito próximo, ele trabalhou muito o psicólogo para se fortalecer diante da frustração - disse David Paszucki, jornalista da Radio Continental.
Paszucki também descreveu o estilo de jogo de Michael Santos, que parece ter características muito diferentes das de Pedro Raul. O centroavante uruguaio, de 1,75 m, é um jogador com mais mobilidade e velocidade.
- O Santos é um atacante com hierarquia para o futebol argentino, tem uma grande vantagem que é gerar situações de gol sozinho. Não é o típico 9 da área, é muito dinâmico e na frente do gol não perdoa. Fica bravo quando não geram possibilidades de gol para ele.
fonte: ge.globo.com
Tags
Michael Santos