O atacante Pablo Vegetti chegou ao Rio por volta das 10h da manhã desta quinta-feira (3), no Aeroporto Internacional do Galeão, para assinar um contrato de dois anos com o Vasco. Comprado junto ao Belgrano por 1 milhão de dólares (R$ 4.8 milhões), o jogador vai fazer exames médicos, já deve seguir para o CT Moacyr Barbosa para conhecer elenco e comissão técnica e fazer as primeiras atividades.
À espera da regularização no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF, Vegetti, já falou como jogador vascaíno. O centroavante, não escondeu a sua vontade de começar a jogar logo e afirmou que apenas o trabalho diário pode fazer o time sair da zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro.
“Estou muito contente de chegar aqui, quero dar início aos treinos e jogar o mais rápido possível. Me sinto bem fisicamente, vinha atuando na Argentina e, na verdade, estou bem. Vamos oferecer bastante sacrifício à equipe, para que a gente saia do lugar que estamos, um momento complicado. Mas só o trabalho do dia a dia no campo pode nos tirar dessa situação”, disse Pablo Vegetti.
Com o fechamento da janela de transferências, o Vasco não pode mais trazer jogadores que tenham vínculo com outras equipes. No entanto, a diretoria ainda trabalha em busca de opções que estão livres no mercado. Esse é o caso de Diego Costa, que hoje mora na Espanha. Por sinal, lá está o diretor esportivo da SAF, Paulo Bracks, na intenção de convencê-lo a vir. O jogador analisa a possibilidade com a família antes de sacramentar uma resposta. Um zagueiro, um meia e um atacante de lado também estão nos planos.
Vegetti chegou no final da janela de transferências e exigiu um corre-corre do Vasco para agilizar a documentação na Fifa e na CBF a tempo. Antes, o Cruzmaltino trouxe reforços para o setor de defesa, de meio de campo e ataque. Por sua vez, houveram alguma saídas. O volante Rodrigo, emprestado ao Londrina e os atacantes Rwan Cruz (Ludogorets-BUL), Eguinaldo (Shakhtar-UCR) e Pedro Raul (Toluca-MEX).
Tags
Vegetti