Vasco mira sequência de jogos no Rio para sair do Z4


O Vasco está recarregando suas baterias na pausa do calendário para Data Fifa e se prepara para mais uma série decisiva de jogos no Campeonato Brasileiro. O Gigante da Colina pretende aproveitar a maratona que terá em solo carioca, para sair do Z-4 e se distanciar da zona de rebaixamento.

Os três próximos jogos do Vasco serão no Rio de Janeiro. Na próxima quarta-feira, o Gigante da Colina recebe o Fortaleza, às 21h30, em São Januário. No domingo, o confronto será contra o Flamengo, no Maracanã, tendo o rival como mandante. A série na cidade termina no dia 26 (quinta-feira), contra o Internacional, em São Januário.

Embora tenha tropeçado no São Paulo na última rodada, com um 0x0 em São Januário, o Vasco tem motivos de sobra para acreditar e aproveitar os três jogos no Rio. O Gigante da Colina ostenta uma série de invencibilidade em solo carioca.

Por sinal, a reação vascaína começou no Rio. No dia 6 de agosto, o Gigante da Colina venceu o Grêmio por 1 a 0, em São Januário, e ganhou confiança para acreditar na salvação. Após empatar com o Bragantino, fora de casa, o Vasco voltou para o Rio de Janeiro e superou o Atlético-MG por 1 a 0, no Maracanã.

O clube carioca, então, fez dois jogos seguidos fora e não venceu (perdeu para o Palmeiras por 1 a 0 em São Paulo e empatou com o Bahia por 1 a 1 em Salvador). O retorno ao Rio foi em grande estilo. O Vasco fez 4 a 2 no Fluminense, no Estádio Nilton Santos, e goleou o Coritiba por 5 a 1, em São Januário.

O Gigante da Colina aproveitou o embalo e engatou a terceira vitória, ao bater o América-MG por 1 a 0, no Independência, em jogo atrasado. A sequência positiva, contudo, terminou contra o Santos, na Vila Belmiro.

Com o empate com o São Paulo, na última rodada, o Vasco agora tem cinco jogos seguidos de invencibilidade no Rio de Janeiro. A cidade é um trunfo na briga para se salvar no Brasileirão. Com 27 pontos, o Vasco está na 17ª colocação do Campeonato Brasileiro, a um ponto do Bahia, primeiro time fora do Z-4.

fonte: gazetaesportiva.com

Postar um comentário

0 Comentários