Vasco vence com gol de Payet, e fica fora do Z4


Jogando nesta quarta-feira (18), pela 27ª rodada do Campeonato Brasileiro, o Vasco venceu o Fortaleza por 1 a 0 em São Januário e está, fora do Z4. Payet marcou o seu primeiro gol com a camisa do Gigante da Colina, garantindo a vitória da equipe carioca.

Com o resultado, o Vasco chegou aos 30 pontos e subiu para a 16ª colocação, mas apesar da vitória, o time de Ramón Díaz terá que torcer por uma vitória do Bragantino sobre o Santos nesta quinta-feira para fechar a rodada fora do Z-4. O Cruzmaltino volta a campo no próximo domingo (22), às 16h, para enfrentar o Flamengo no Maracanã, pela 28ª rodada do Campeonato Brasileiro.

O JOGO
O Vasco foi superior ao Fortaleza durante boa parte do primeiro tempo. O Cruzmaltino teve mais posse de bola e finalizou 11 vezes na etapa inicial. Os principais chutes saíram dos pés de Praxedes, que parou em João Ricardo. Em determinado momento, Marcelo Benevenuto mandou contra a própria meta ao tentar um corte, mas o goleiro do Leão do Pici fez novamente grande defesa.

Já mais perto do fim do primeiro tempo, o Fortaleza conseguiu equilibrar a partida e incomodou mais em bolas alçadas na área. Machuca, inclusive, teve uma oportunidade dentro da pequena área, mas Paulo Henrique apareceu na hora certa para salvar o Gigante da Colina.

Na etapa complementar, o Vasco conseguiu traduzir o bom desempenho dentro de campo em gol. Aos 13 minutos, Payet recebeu bom passe de Praxedes pelo meio, avançou e bateu de canhota no canto esquerdo do goleiro João Ricardo, que não teve chance de defender. Foi o primeiro tento do francês com a camisa do Cruzmaltino.

Com a desvantagem no marcador, o Fortaleza se fez mais presente no ataque, mas o Vasco segurou o adversário. Nesse cenário, destaque para o goleiro Léo Jardim, que fez pelo menos três boas defesas para assegurar a vitória.

FICHA TÉCNICA
VASCO 1x0 FORTALEZA

Local: São Januário, Rio de Janeiro (RJ) 
Data e Hora: 18/10/2023, às 21h30 
Árbitro: Leandro Pedro Vuaden (RS) 
Cartões amarelos: Pec, Marlon Gomes e Matheus Carvalho (VAS) / Escobar e Pikachu (FOR) 
Gols: Payet (1-0) (14'/2ºT)

VASCO: Léo Jardim; Paulo Henrique (Puma, 38'/2ºT), Maicon (Miranda, 38'/2ºT), Léo e Lucas Piton; Zé Gabriel, Praxedes (Jair, 19'/2ºT) e Marlon Gomes (Rossi, Intervalo); Payet (Matheus Carvalho, 31'/2ºT), Gabriel Pec e Vegetti.
Técnico: Ramón Díaz

FORTALEZA: João Ricardo; Tinga, Benevenuto, Titi e Escobar; Zé Welison (Thiago Galhardo, 23'/2ºT), Caio Alexandre (Pedro Augusto, 34'/2ºT) e Pochettino (Marinho, 34'/2ºT); Pikachu (Calebe, 23'/2ºT), Machuca (Guilherme, 34'/2ºT) e Lucero. 
Técnico: Juan Pablo Vojvoda

Postar um comentário

0 Comentários