Vasco perde para o Inter, e permanece no Z4


Jogando na noite desta quinta-feira, pela 29ª rodada do Campeonato Brasileiro, o Vasco recebeu o Internacional em São Januário, e foi derrotado pelo placar de 2 a 1. Os gols da partida foram marcados por Maurício e Valencia, para o Colorado, enquanto Alex Teixeira descontou para o Cruzmaltino.

Esta foi a segunda derrota seguida do Vasco na competição, com a equipe de São Januário ficando estacionada nos 30 pontos e dentro da zona do rebaixamento. Já o Inter se afastou de vez da ameaça da degola e já sonha com uma vaga nas competições sul-americanas.

Na próxima rodada, os dois times entram em campo no domingo. O Vasco visita o Goiás, na Serrinha, às 16 horas, em confronto direto contra o rebaixamento, e o Inter receberá o Coritiba, no Beira-Rio, às 18h30.

O JOGO
Com o apoio de sua torcida, que mais uma vez lotou São Januário, o Vasco começou o jogo bastante ligado e buscando pressionar o Inter em seu campo. Aos 04 minutos, o gol quase saiu em boa jogada pela direita. PH mandou na frente para Gabriel Pec, que tocou rápido na área para Vegetti. O artilheiro chutou rasteiro de virada e Rochet espalmou para o meio. Payet tentou pegar o rebote mas Mercado chegou a tempo para dividir e evitar o gol.

Bem organizado, o Inter soube resistir à pressão inicial e aos poucos começou a ameaçar nos contra-ataques aproveitando os espaços deixados pelo Cruzmaltino. Com toques rápidos e verticais, o Colorado foi criando chances. Até que aos 19, Valencia tocou para Alan Patrick na entrada da área e o meia tocou por cobertura para Maurício, que escapou por trás da zaga e bateu de primeira para abrir o placar.

Abalado com a desvantagem no placar, o Vasco seguiu com dificuldades para penetrar na defesa gaúcha e era o Inter que estava mais perto de ampliar. Assim foi aos 43, quando Valencia avançou sozinho em velocidade pela esquerda e, na entrada da área, cortou para o meio e chutou no canto, para boa defesa de Leo Jardim.

As duas equipes voltaram sem alterações para o segundo tempo. No entanto, foi o Vasco que mostrou mais disposição para chegar ao empate quando a bola rolou. A pressão vascaína quase deu resultado logo aos 11. Piton foi à linha de fundo e cruzou na área. Vegetti subiu mais que a zaga, concluiu de cabeça e obrigou Rochet a fazer grande uma grande defesa, salvando o Inter do empate.

Quando o Cruzmaltino estava melhor em campo, a eficiência do Inter falou mais alto. Bustos deu um chutão pra frente e encontrou Valencia, que chegou dividindo com Léo. A bola sobrou para Bustos que devolveu para o equatoriano entrar na área e bater cruzado para fazer o segundo do Colorado.

Após o gol sofrido, o Vasco não desistiu, e continuou lutando em busca do seu gol, mas, assim como no primeiro tempo, era o Inter que criava as melhores chances. Aos 21, após cruzamento de Igor Gomes da direita, a bola passou pela zaga e Leo Jardim e sobrou para o equatoriano, livre do outro lado, mas o atacante não conseguiu finalizar.

O Inter caiu de produção após as substituições de Maurício e Alan Patrick e perdeu a qualidade nas escapadas. O Vasco, que não desistia, manteve a pressão e diminuiu aos 39. Erick Marcus cruzou para Alex Teixeira que marcou um belo gol de cabeça.

Os minutos finais foram de pressão total do Vasco em busca do empate. Mas o Cruzmaltino foi prejudicado pelas expulsões de Paulinho e Erick Marcus. Com dois jogadores a menos em campo, ficou difícil continuar a reação e a equipe carioca acabou não conseguindo evitar a derrota.

FICHA TÉCNICA 
VASCO 1 x 2 INTERNACIONAL

Local: São Januário, no Rio de Janeiro (RJ)
Data: 26 de outubro de 2023 (quinta-feira)
Horário: 19 horas
Árbitro: Luiz Flávio de Oliveira (SP) 
Assistentes: Neuza Inês Back (SP-Fifa) e Marcelo Carvalho Van Gasse (SP) 
Cartões amarelos: Medel, Zé Gabriel, Paulinho (Vasco); Wanderson, Rochet, Mercado, De Pena (Inter)
Cartões vermelhos: Paulinho, Erick Marcus (Vasco)
Gols: Maurício (aos 19' do 1ºT) e Valencia (aos 14' do 2ºT); Alex Teixeira (aos 39' do 2°T)

VASCO: Leo Jardim, PH (Puma Rodríguez), Medel, Leo e Piton; Zé Gabriel (Alex Teixeira), Paulinho e Praxedes (Jair) e Payet (Erick Marcus); Vegetti e Gabriel Pec.
Técnico: Ramón Díaz

INTERNACIONAL: Rochet, Bustos (Nicolás Hernández), Vitão, Mercado e Renê; Johnny, Maurício (Igor Gomes), Aránguiz (Bruno Henrique)e Wanderson; Alan Patrick (Carlos de Pena) e Enner Valencia (Pedro Henrique).
Técnico: Eduardo Coudet

fonte: gazetaesportiva.com

Postar um comentário

0 Comentários