Vasco terá sequência com adversários diretos fora de casa


Após quatro partidas seguidas no Rio de Janeiro, com três jogando como mandante e uma no clássico com o Flamengo, o Vasco terá dois confrontos longe de São Januário. Sequência essa, que será disputada contra adversários diretos na briga contra o rebaixamento.

Como não pontuou na partida contra o Inter, nesta quinta-feira, os confrontos diante de Goiás e Cuiabá se tornaram ainda mais importantes para o time carioca. Afinal, além de conquistar os três pontos em caso de vitória, o Vasco ainda fará com que essas equipes não somem pontos na competição.

Para o confronto contra o Goiás, no domingo, há uma vaga em aberto no time Ramón Díaz. Paulinho e Erick Marcus foram expulsos contra o Inter. Existe a possibilidade de Marlon Gomes e Rossi voltarem, ou não, de suas lesões. Assim sendo, pode haver uma brecha para que Alex Teixeira venha jogar contra o Esmeraldino. No 1º turno o time goiano levou a melhor, com uma vitória por 1 a 0.

No dia 2 de novembro, o Cruzmaltino vai até à Arena Pantanal para visitar o Cuiabá. Enquanto o Vasco ocupa a 18ª posição, o Dourado é o 12°, com 37 pontos. No entanto, apesar da diferença de sete pontos entre as equipes, o time de Mato Grosso é mais uma equipe que deve brigar contra o rebaixamento. Diferente do jogo contra o Goiás, o time de São Januário venceu o Cuiabá no primeiro turno por 1 a 0.

Após a derrota na última rodada, Ramón Díaz falou sobre os dois próximos jogos do Vasco, diante de adversários da parte inferior da tabela. O treinador indicou a importância de o Gigante da Colina mudar animicamente e jogar com mais inteligência.

“Todos nós estamos nervosos. A coisa mais importante é ter tranquilidade. Agora vamos ter os confrontos diretos contra Goiás e Cuiabá. Vamos ter que conquistar os pontos, se recuperar para vencer. Todos nós gostamos de jogar um bom futebol, mas precisamos ser mais inteligentes”, disse Ramón.

Além das partidas contra Goiás e Cuiabá, o Vasco terá mais três jogos fora de casa, contra Cruzeiro, Athletico e Grêmio. Em contrapartida, jogará quatro confrontos como mandante: Botafogo, América-MG, Corinthians e RB Bragantino.

fonte: jogada10.com.br

Postar um comentário

0 Comentários