Vasco sai na frente, mas é superado pelo Corinthians


Em jogo chave para fugir do Z4 no Campeonato Brasileiro, o Vasco desperdiçou uma boa chance de se garantir na série A de 2024. Depois de estar a frente no placar por duas vezes, acabou sendo derrotado pelo Corinthians, por 4 x 2  nesta terça-feira (28-11), em São Januário. O confronto, que daria um ar de alívio ao Vasco para se afastar de vez da zona de rebaixamento, acabou deixando a equipe carioca em situação difícil na tabela de classificação. 

Até o intervalo estava tudo igual, com dois gols para cada lado. Puma Rodriguez e Vegetti marcaram para o Vasco, enquanto Romero descontou duas vezes para o Corinthians, igualando o placar. No entanto, no segundo tempo, Moscardo e Giovane anotaram os gols que deram a vitória aos paulistas.

Com o resultado, o Vasco se complicou ainda mais na tabela. O clube carioca se encontra na 16ª posição, com 42 pontos, um ponto à frente do primeiro time dentro do Z4, o Bahia, que ainda joga nesta quarta-feira (29-11), em casa, contra o São Paulo. O próximo compromisso do Vasco será no domingo (3-12), às 18:30, contra o Grêmio, em Porto Alegre.

Em coletiva pós-jogo, o técnico Rámon Diaz comentou sua opinião na derrota para o Corinthians:

- Creio que tivemos um bom começo e tivemos a possibilidade de aumentar o placar. Primeiro que estavam todos emocionados em ter um resultado positivo que permitiria sair um pouco desta situação. Contudo, eu me sinto orgulhoso. Sabíamos que era muito difícil o que estamos enfrentando, e os jogadores estão fazendo um esforço enorme, lutando por algo que era quase impossível. Estávamos ganhando por duas vezes seguidas, e por desatenções que não queríamos, mas acontecem no futebol, sofremos dois gols incríveis, em duas situações de bola parada. Teremos que corrigir isso.

Além disso, o técnico afirmou sobre a situação da equipe Cruzmaltina:

- Hoje a equipe não está rebaixada. Teremos que esperar os resultados que virão, e ainda teremos 6 pontos que iremos disputar. Talvez digam que seja difícil, contra o Grêmio, porém o futebol tem que ser jogado. Entendo a torcida, a raiva, mas a equipe vai continuar lutando até o final. Isso é o que nós e a equipe nos propusemos ir até o final. Nós iremos tentar. Ainda não está nada definido, e faltam 6 pontos para disputar.

Ao ser perguntado sobre a forma do Vasco jogar após fazer gol, o técnico pontuou:

- Seguimos o que havíamos trabalhado com a proposta que vinhamos tendo a bastante tempo. A equipe sempre foi agressiva, e assim se moldaram dois lindos gols, principalmente o último do Pablo Vegetti e poderíamos concretizar muito mais gols pela maneira que jogamos. De repente, a equipe recuou, e não foi assim que trabalhamos, teriamos que continuar agressivos e contendo a metade do campo.

O treinador também afirmou que acredita que o Vasco não irá ser rebaixado:

- Eu sigo acreditando, assim como todos que acreditam. No futebol tudo muda muito rápido. Quando pensa que não pode ganhar, a equipe se levanta. Tudo pode acontecer, uma equipe conseguir pontos e se salvar. Contudo, disse aos jogadores que estava orgulhoso do que fizemos e teremos que ter dignidade de lutar até o final. Estou convencido que o Vasco não vai cair. No futebol tem isso, se não tiver otimismo, esta transmissão de otimismo, tudo se acaba. Ainda há seis pontos em disputa e temos que esperar os jogos das outras equipes. Vamos ter que esperar os outros resultados.

Ramón Diaz explicou também o motivo de suas substituições no confronto:

- Sempre jogamos com três jogadores no meio e ficamos um pouco mais abertos no segundo tempo. Demos muito espaço para uma equipe que se agrupa bem e não fomos muito claros na conclusão, e na concretização não fomos muito claros. Temos que corrigir isso para as duas partidas restantes para que mantenhamos sempre a estrutura para podermos chegar com uma melhor criação e criar melhores situações de gol. Como disse, a jogada que Pablo chegou ao gol, se analisar bem, foi um dos melhores gols que fizemos, pela forma que definirmos. O Capasso era o zagueiro que estava melhor preparado entre os demais.

Por fim, o técnico deu sua opinião sobre o que faltou para o Vasco após o terceiro gol, para tentar buscar o empate:

- Creio que faltou um pouco mais de tranquilidade, a equipe estava muito ansiosa, querendo demonstrar a torcida o ímpeto que temos há muito tempo e que permitiu que chegássemos nesta situação. A equipe estava muito apressada no segundo tempo para buscar o gol e empatar, e isso permitiu que o adversário complicasse o jogo. Foi isso que aconteceu.

Postar um comentário

0 Comentários