Vasco negocia contratação do zagueiro Junior Alonso



O diretor executivo do Vasco, Alexandre Mattos, já iniciou conversas por reforços para 2024 e vem mantendo contato diário com a 777 Partners. Mattos chegou no Rio de Janeiro na terça pela manhã e não teve tempo de embarcar para reunião dos clubes na Alemanha. No entanto, ele vem conversando frequentemente com Johannes Spors e os demais executivos da empresa, que estão em Berlim.

Com isso, o primeiro alvo do Vasco sob a gestão de Alexandre Mattos, é o zagueiro Junior Alonso que já esteve na mira do clube no início do ano. O paraguaio era a primeira opção da antiga comissão técnica para atuar do lado esquerdo da defesa, mas teve o nome vetado, pela empresa norte americana.

Alonso era uma indicação do ex-técnico Mauricio Barbieri, mas a 777 vetou a contratação do zagueiro paraguaio, que completou 30 anos em fevereiro, devido à idade. Com o veto do jogador, o Vasco acabou acertando a compra do zagueiro Léo, que também é canhoto, e estava no São Paulo.

O fato de Junior Alonso estar novamente na mira do Vasco mostra uma mudança de postura da SAF no mercado. A empresa ainda vê com bons olhos as contratações de jovens talentos para buscar retorno esportivo e financeiro. Porém, hoje existe o entendimento de se mesclar o elenco com atletas experientes. Assim como foi feito no segundo semestre de 2023.

Postar um comentário

0 Comentários