Vasco monitora Alexander Aravena da seleção do Chile


De olho em nomes para a próxima temporada, o Vasco monitora o mercado sul-americano. Sabendo disso, o Cruzmaltino observa a situação de Alexander Aravena, ponta do Universidad Católica, do Chile, e da seleção do seu país. As informações são do jornalista José Fernández Pumarino.

O jogador está na lista de Alexandre Mattos, novo diretor de futebol do Vasco, desde seu tempo no Athletico-PR. Entretanto, com sua saída do Furacão e sua chegada no Cruzmaltino, a expectativa é que o clube carioca é quem faça a investida pelo chileno.

Além do Vasco e do Athletico-PR, outro clube que também monitora a situação de Aravena é o Internacional. O Colorado, inclusive, também conversava para que Alexandre Mattos assumisse algum cargo internamente caso Roberto Melo fosse eleito presidente do clube. Entretanto, com a vitória de Alessandro Barcelos, a negociação não foi adiante.

Aravena é um dos principais destaques da equipe do Universidad Católica. Cria das categorias de base do clube chileno, o ponta de 21 anos tem 14 gols e cinco assistências em 34 partidas disputadas na temporada.

Seu bom desempenho fez com que ele fosse chamado para a seleção chilena para as Eliminatórias da Copa do Mundo de 2026. Aravena disputou as seis partidas dessa edição da competição, sendo titular em duas. Além disso, o ponta disputou os Jogos Pan-Americanos, onde o Chile terminou com o vice-campeonato.

Postar um comentário

0 Comentários