Vasco perde no sul e vai decidir permanência na série A, em casa


Em jogo realizado neste domingo (03/12), em Porto Alegre, o Vasco lutou bastante, mas acabou sendo derrotado por 1 a 0, pelo Grêmio. Apesar do tropeço, o Cruzmaltino dependerá apenas de si para se manter na Série A na última rodada. O clube carioca fecha sua participação no Brasileiro contra o Bragantino, em São Januário, e uma vitória simples será suficiente para se manter na elite do futebol nacional.

Mesmo com o resultado adverso, o Vasco continua fora do Z4 do Brasileiro, porque o Bahia foi derrotado pelo América-MG, em Belo Horizonte, por 3 a 2. O Tricolor Baiano decide sua vida na Série A contra o Atlético-MG, em Salvador, também nesta quarta-feira.

Empolgados pelos torcedores e pela despedida de Luis Suárez da Arena, o Grêmio foi mais efetivo na maior parte do jogo. O uruguaio foi o grande destaque destaque da partida, fazendo o gol único do confronto. Na última rodada, os gaúchos encaram o Fluminense, no Maracanã.

O primeiro tempo entre Grêmio e Vasco foi bastante equilibrado, com as duas equipes exercendo forte marcação e com isso criando poucas oportunidades. O clube gaúcho teve mais a bola e o Cruzmaltino buscou ser mais perigoso nos contra-ataques.

As melhores chances foram dos donos da casa. Aos 07 minutos, Suárez recebeu de Ferreira e finalizou na rede pelo lado de fora, assustando o goleiro Léo Jardim. Aos 34 minutos, os donos da casa chegaram a balançar as redes. O uruguaio cobrou a falta e Rodrigo Ely colocou para dentro. Porém, o lance acabou sendo invalidado pelo VAR devido ao impedimento do zagueiro.

No começo do segundo tempo, a estrela do craque uruguaio brilhou. Luis Suárez recebeu de fora da área e finalizou, sem chances de defesa para o goleiro Léo Jardim. Em desvantagem, o Vasco passou a se abrir mais e teve uma boa oportunidade desperdiçada por Vegetti aos 09 minutos.

Aos 29 minutos, o Grêmio teve uma grande chance de matar a partida. Ferreira fez bela jogada e finalizou para grande defesa de Léo Jardin. No rebote, Luis Suárez carimbou a trave vascaína. No fim, o Vasco teve uma boa chance com Praxedes, mas a finalização parou em Caíque. Nos minutos finais, o donos da casase fecharam e conseguiram manter a vantagem no placar, garantindo os três pontos.

Postar um comentário

0 Comentários